GPL em 6l 1.4 100cv

Nada mesmo amigo, só noto e é quase nula perto da velocidade máxima, as medias andam nos 10L porque ando sempre em AE e muitas vezes adormeço e vou sempre a fundo!loooool mas se for a pastar ovos faço 7,5L o que é excelente e poupo para xuxu!:D
 
Bem vou usar este tópico como 1 espécie de Diário de Bordo pros gasolineiros que tiverem interessados num futuro a GPL.

Primeiro deposito acabou por ser só primeiro meio deposito porque o indicador de nível enganou-me e fez-me abastecer aos 220km claro que so enchi meio deposito lol.

segundo deposito, ja vou nos 450km e ainda tenho gpl, na AE puxei uma 4ª as 6000RPM e ele pediu-me gasolina, claro que com 2 clicks no comutador voltou logo pra gpl.

No CB acusa 6,5 como media de gasolina, deve de andar a cerca de 8,5 em gpl, 70% em AE 130/140 kmh e 30% em cidade.

Não noto diferença no andamento, quer em subidas recuperações ultrapassagens nem em AE com AC ligado.

Em termos monetários vamos fazer as contas a 470km num deposito de 40 litros dá medias de 8.5, enchi o deposito com 30,4 euros, isto vai da quase 1000km com praticamente 61 euos, ora bem com 61 euros mesmo com gasolina do jumbo nem enchia o deposito, a media de 6.5 iria fazer cerca de 560km. poupança de quase 50%.

Para quem faz cerca de 2000 kms por mês vai gastar cerca de 130 euros a gas contra os cerca de 240 a gasolina.
Já juntado mais 10 euros de gasolina que dá pra fazer os arranques a frio num mês inteiro (porque o gpl so comuta aos 45ºC )

GPL(total) 140 euros vs gasolina 240 euros

GPL gasta-se menos de cerca de 100 euros por mes, em 12 meses 1200 euros de poupança.

Tendo em conta que 1 kit pra 1 ibiza 1.4 é 1650 euros, num ano e meio ja tens lucro.

as contas são assim por alto mas não fogem muito, quanto a manutenção é so 1 filtro baratissimo de 15milkm ou 20mikm

com tantas contas apercebeste-te de uma coisa...

Pk que não fiz mais cedo???

Amigo pupas o ambiente e a carteira...

ora diz lá...tas arrependido?

O meu M3 devora-o como ninguem e esse vai pelo mesmo caminho!

Sabe bem ter um carro a gota e gastar menos que um 1.3cdti e a andar bem mais ne?
 
Nada mesmo amigo, só noto e é quase nula perto da velocidade máxima, as medias andam nos 10L porque ando sempre em AE e muitas vezes adormeço e vou sempre a fundo!loooool mas se for a pastar ovos faço 7,5L o que é excelente e poupo para xuxu!:D

ate pensei que gastasses mais com 1.2 não está nada mau
 
com tantas contas apercebeste-te de uma coisa...

Pk que não fiz mais cedo???

Amigo pupas o ambiente e a carteira...

ora diz lá...tas arrependido?

O meu M3 devora-o como ninguem e esse vai pelo mesmo caminho!

Sabe bem ter um carro a gota e gastar menos que um 1.3cdti e a andar bem mais ne?

não fiz mais cedo porque não estava ca em portugal ahahahahah, nada arrependidissimo amigo.

M3 uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui e medias? :p
 
Back
Top