GOLF IV TDI VP 90cv TXP

Os únicos mentirosos aqui são vocês o teste prometido do golf?

so vou responder a isto pk o resto é a conversa de sempre. podias pelo menos trocar o disco. mas esta do teste do golf é nova.

o teste prometido do golf?
que teste, rapaz?

com bomba? é a isso k te referes?
depois do teste deste topico, o carro n teve mais upgrades mecanicos.

Apenas electronica.
cheguei a testar com mais pressao. nunca medi com mais pressao mas a pot maxima devia ser a mesma ou ate menos.
apenas ganhava em baixa rotaçao.
ja reparas-t bem k a pot max é na mesma rpm k acaba o teste?
sabes o k isso ker dizer? se medisse por mais rotaçao, ainda media um pouco mais de potencia.
imaginas o k é puxar uma quinta com a linha de potencia sempre a subir?

podes difamar mas com argumentos.
 
o maior prazer q dá é virem dizer q é impossivel ter essa potencia sem embolo e com essa pressao.... é sinal q eles nao conseguem, só que por nao conseguirem acham impossivel. lol...

Se te dá prazer é sinal que tambem contribui para o EGO

Não me quero meter em confusões,até porque não tenho genero pra tal

Eu sou daqueles que duvida da potencia para o material que tinha quando medido,e como tal gostaria de ser convencido de alguma maneira,para comprender.....

Já vimos que na altura usava supostamente um 2260,bom turbo para tirar valores altos,mas não sei se seria suposto ter esses cv´s todos no fim da rpm ou meio do teste como dizias....com bomba de origem e firad ou até mesmo race520 e com as ditas pressões.......e claro todos sabe-mos que apartir das 4700/4800 a maioria dos vp´s com emblo 11/10 secam um pouco de injecção e nessa altura os cv´s comessam a ir......sem omeletes não há ovos

Já alguns mediram com 2260, emblo 12 ,race520 240cv +/-....pode estar aguma coisa de errado nestes valores,porque se consegue talvez mais uns 10....

Outros teem cerca de 240 com emblo 11 ,race520 e 2256alfa.......

Arranja maneira de escrever alguma coisa que eu entanda e todos aqueles que não acreditam tambem....se quizeres claro.....
 
Arranja maneira de escrever alguma coisa que eu entanda e todos aqueles que não acreditam tambem....se quizeres claro.....

testerx1.jpg


Bomba stock e Firad. se fosse bosio, era igual....
ta ai a prova.
mas podes tar à vontade que ngm t vai explicar cm foi feito.
posso apenas dizer-t k foram mtas horas.
inicio de injecçao vs EGT's (so aki garanto k sao perto de 20cv), trabalho de geometria, limites da bomba injectora.

Penso k nc falei disto na net, mas ja depois de ter medido, andei 2 ou 3 dias com bosio Stage2 (que n altura andavam no ZR). O carro perdeu andamento. A nivel de EGT's ficou mt pior. teria k afinar tudo de novo. como nao tinha embolo, decidi nao comprar stage2 mas sim os stage1.
 
testerx1.jpg


Bomba stock e Firad. se fosse bosio, era igual....
ta ai a prova.
mas podes tar à vontade que ngm t vai explicar cm foi feito.
posso apenas dizer-t k foram mtas horas.
inicio de injecçao vs EGT's (so aki garanto k sao perto de 20cv), trabalho de geometria, limites da bomba injectora.

Penso k nc falei disto na net, mas ja depois de ter medido, andei 2 ou 3 dias com bosio Stage2 (que n altura andavam no ZR). O carro perdeu andamento. A nivel de EGT's ficou mt pior. teria k afinar tudo de novo. como nao tinha embolo, decidi nao comprar stage2 mas sim os stage1.

Consegues fazer outro igual?É que andam-me a pedir uma coisa desse genero e eu não consigo!
 
se consegues fazer isso com esse material então com o meu o areias vai ser esquecido...lol...lol
eu não quero guerras mas houve pessoal que garantiu que esse carro tinha mais material,no caso de ser boato epá estas ao nivel do mike ou já o passas te a muito tempo.
 
se consegues fazer isso com esse material então com o meu o areias vai ser esquecido...lol...lol
eu não quero guerras mas houve pessoal que garantiu que esse carro tinha mais material,no caso de ser boato epá estas ao nivel do mike ou já o passas te a muito tempo.

O teu vai ser esquecido? Não me lembro do teu. Era um TDI?

Kt ao do areias, não pode ser comparado pk ja la vao mts anos. Na altura era topo.
E eu nao tou ao nivel de ngm, faço o meu trabalho, os outros fazem o deles.
Sempre dei valor ao trabalho do Miguel e nunca me viram dizer que era impossivel X potencia com o material que indicam.

''desenterrei'' o topico por causa de bocas d um user noutros topicos, mas parece que continuam a duvidar k sao possives 230cv com bomba stock.

Yamen, se não consegues, com tempo vais la pk n existem milagres. Se deu no meu, tb da noutros.

Não sao mostrados mais trabalhos na net por causa de guerras deste tipo.Ha que saber dar valor ao trabalhos dos outros.

fiquem bem
 
és tao limitado tão limitado que só dizes asneiras... demonstra-me com conhecimentos técnicos, pq razao sem embolo nao dá os 230 cv?? tou à espera.

em relação ao meu carro, eu até acho que ele só tem 200cv, nao sei onde foste buscar 260cv... quanto ao só sair para puxar, se fosse assim, já andava a puxar ha 50 mil kms. pq ele veio com 223mil e ja conta com 278 mil... e mais te digo, nao te preocupes q qd eu parti, toda a gente soube, nao escondi de ninguem... e quando partir outra vez, tambem nao tenho problemas nenhuns em dizer, mas para teu desconsolo, o teu ano e tal sem dar problemas para mim pouco é pois o meu tá da mesma maneira desde julho de 2008. da-me vontade de rir a tua ignorancia...

Ps- nao conheço esse honda do video, para mim até pode ser um vtec de 150 ou 160cv

Já ouviste falar em pressão de injecção? Sabes o que é um motor?
Só por acaso já tentei e tentaram pôr uma bomba stock a fazer mais cv que os já medidos e nada, se assim fosse não era preciso alterar o êmbolo. Mais fumo e mais meia dúzia de cv dá, mas continua a ser muito limitada. Já ouviste falar em prato de ressaltos? E para que serve?
Sabes o que é um Honda integra type-R que tem um b18, ou para ti é igual a um b16? este é um b18 itr com internos alterados, linha, embraiagem, admissão, descascado, etc... Pergunta ao Tó que ele deve saber que carro é. Nem pelo desenho do carro consegues atingir que carro é?
És o maior 50mil em 2anos e tal, só não foste para taxista pk não tens a licença. LOL! Eu fiz 55mil desde que afinei o carro para testar. carro de dia a dia sempre com a mesma repro volto(corrijo sempre que mexia era para evoluir a nível de potência) a repetir pela milésima vez. Mais um bocado vinhas dizer que o Tó também te punha os pneus a durarem mais. LOL!
É a primeira vez que "ouço" da boca de um txp que o motor partiu, pelo menos admites já não é mau de todo. E se partisse com 50mil km com várias repros como tens era muito mau. Até repro para estacionar deves ter.
Ganha tino que o que tu sabes já esqueci nem lembra ao menino jesus. Para saber o que sei gastei muito tempo e dinheiro.
Ignorância apenas da tua parte, vens aqui defender um teste de potência que não faz sentido nenhum para o material que dizem que tem e pressões.
Ainda mais te enterraste quando mostraste o teu teste de potência a fazer 1.4bares no outro tópico. Que é que aquilo tem demais? Vê o teste do goodspeed no TOL com a electrónica de origem, até o desvio de pressão é praticamente igual. Tens lá uns quantos testes de potência com electrónica de origem, dá lá uma volta.
O que é que tu percebes de afinções mecânicas, ou electrónicas? Nem um itr de um eg9 sabes distiguir ou outro honda.
Eu não sou nenhum supra-sumo na matéria, longe disso, mas dou uns toques e faço por aprender não me venho gabar de m***** que nunca consegui fazer. Primeiro aprende e depois argumentas. As casas não se constroem apartir do telhado se já deste por isso.
És o verdadeiro intelectual da treta. Fazes muitas questões às quais não sabes a resposta. Se queres aprender gasta tempo e dinheiro.

Limita-te à tua ignorância que é bastante elevada.
 
Last edited:
O teu vai ser esquecido? Não me lembro do teu. Era um TDI?

Kt ao do areias, não pode ser comparado pk ja la vao mts anos. Na altura era topo.
E eu nao tou ao nivel de ngm, faço o meu trabalho, os outros fazem o deles.
Sempre dei valor ao trabalho do Miguel e nunca me viram dizer que era impossivel X potencia com o material que indicam.

''desenterrei'' o topico por causa de bocas d um user noutros topicos, mas parece que continuam a duvidar k sao possives 230cv com bomba stock.

Yamen, se não consegues, com tempo vais la pk n existem milagres. Se deu no meu, tb da noutros.

Não sao mostrados mais trabalhos na net por causa de guerras deste tipo.Ha que saber dar valor ao trabalhos dos outros.

fiquem bem

Para ti Tó, no autodata no esquema eléctrico num tdi de 90 ou 110 segue a linha do acelerador e com o esquema de uma bomba tenta descobrir o que dá para fazer é isso que descobri e é usado e aprovado por quem as está a fazer, diz lá aos teus experts que só com êmbolo não conseguem 240cv, fora o resto do material que tinha. Parece-me que paraste no tempo e para ti o que é velha guarda continua a ser a actualidade. Paraste no tempo ou estás a estudar?
Com race stage 2 nem valia a pena pores gráfico de potência. Não é para qualquer um. Era um tdi normal com 2256 e Êmbolo 11 e sem cames.
Eu não duvido tenho a certeza. Com esse material que dizias ter podes deitar esse gráfico ao lixo não me diz nada. Então em relação ao vídeo que tens a puxar a descer muito menos me diz. Se realmente isso estivesse forte tinhas comparado com alguém... Mas como é só papéis nem me chateio com isso. Os papéis para ti trazem muitas burocracias para poderes ir para a estrada.
Parece que não sou o único a duvidar da veracidade desse teste...
És um bricalhão, mas só cai quem quer...

Antes de estar afinado e em recta: http://www.youtube.com/watch?v=btrVwmmfdFs
Este era o morto como tu o chamaste.
 
wey, vamos por partes...

se sei o que é pressão de injecção, é lógico que sei, se perdesses um bocado a ler o que escrevo, se calhar até lias algumas coisas que já escrevi sobre isso e cams... já la devem ir uns 3 ou 4 anos mas de certeza que ainda anda um post por aí feito por mim (em relação aos pds).

Se sei o que é um motor, e pah, tb acho q sim... Não é aquilo que faz um carro andar? ou serão as rodas?? agora fiquei confuso...

Dizes que só por acaso tentaram por a bomba a tentar fazer mais cavalos sem embolo mas nao conseguiram... Mais uma vez digo, se na tua igreja não conseguem, então ninguem mais irá conseguir... Chama-se a isso cepticismo.

Prato de ressaltos, não nunca ouvi falar...

Quanto ao saber o q é um honda, provavelmente sei melhor que tu. já tive um... Se fosses minimamente inteligente qd perguntei se era um Vtec 150 cv vias logo que me tava a referir ao CRX de 1990 ou a um delsol de 94 160cv pois no video era o que me parecia... B16, b18, b20 é pah, mas pensas que és alguem por saber as designações dos motores honda?? por amor de deus...

Se é um ITR de internos alterados, mudou pistoes , valvulas, molas de valvulas etc?? é que se me disseres que só tem as arvores de cams alteradas para mim isso não é o que se chama de internos alterados mas pronto...

Quanto aos kms que faço e como eu os faço... a minha profissao sempre dependeu do meu meio de transporte, nao sou taxista mas é quase como se fosse, visto andar a dar assistencia de um lado pro outro. Sou informático. Se uso várias repros, se calhar tem a ver com agradabilidade de condução vs consumos não?? mesmo assim a repro do dia a dia neste momento faz 250 km/h reais em plano... acho q deve ter pelo menos mais um bocado de 170cv ou não?? Mesmo tendo repro para estacionar, no total, mudo muito mais vezes de repro que tu, pois adoro exprimentar e tenho a sorte de o poder fazer e, isso faz com que qd tou farto do carro, ele ganhe uma vida nova, ou pelo menos outro aspecto no que toca a condução. Será que faço mal ou tou errado por querer fazer isso??

é obvio que o tó me poe os pneus a durarem mais... se me fizer uma repro quase sem binario... qual é a dúvida?? é mentira??

Se é a primeira vez que ouves pela boca dum TXP que o motor partiu, é porque se calhar eles nao partem assim tao facilmente... Agora lê muito bem o que vou escrever: O meu quando partiu, ha 5 anos atrás, eu ainda era smartchip e o tó só tocava no meu carro para o conduzir... Nessa altura já o carro tinha uma preparação bem boa, e mesmo assim realço que partiu com 192 mil kms, com repro desde os 13 mil e na altura infelizmente não trocava as repros ou seja, andava sempre com a repro mais forte que tinha. já agora, onde andavas tu nessa altura?? quantos cavalos tinhas nessa altura?? é que dizes que já gastaste muito tempo e dinheiro, será que já gastaste mais tempo que eu??? dinheiro até acredito que sim... Mas não fiques triste, já houve mais que um motor TXP que partiu... Nas outras não? quantos queres??
Se calhar ainda não sabias o que era uma bomba injectora e já eu sabia mais ou menos interpretar um flowchart (pq não sou expert como é obvio), aliás, como já frisei muitas vezes, não faço electronicas, tenho quem perceba muito mais que eu para as fazer por isso deixo pra ele. mas posso-me talvez debater contigo em termos de conhecimentos, posso nao perceber muito dos vps mas se falarmos de pds ou mesmo electronicas, se calhar posso-te explicar algumas coisas. pergunta que eu se souber respondo, se não souber, vou-te dizer que não sei.
Em relação ao defender o teste de potencia, é lógico que o defenda, afinal de contas ao duvidar do tó, também tao a duvidar de mim pois sei o que lá estava e sei os resultados que teve, com a maior honestidade possivel. Se não acreditem paciencia, pode ser que apareça um igual para breve, e depois ha-de-se voltar a ter esta discussão, e provavelmente ir-se-á fazer uma proposta a vossas exas para desmontarem a bomba, a troco de dinheiro claro, sim pois vao pagar para ver e vao engolir tudo o que disseram...

comparares os testes de potencia do goodspeed com o meu é no mínimo errado, dado a diferença de material que temos, se fiz realce aquele teste que pus, e no sítio que foi, certamente teve um propósito, mas provavelmente na altura não soubeste ver o contexto, mas pronto, tudo te serve para reclamar por isso já se torna uma questão de estatística e não mais uma reclamação...

O que percebo de afinações mecanicas e electronicas... ora bem, ja troquei um turbo sozinho, ja montei intercoolers sozinho, já afinei geometrias de turbo sozinho, já limpei a geometria dum turbo sozinho etc etc, afinações electronicas, se calhar tb dou uns toques mas como já disse interiormente, tenho que perceba mais e deixo isso para quem sabe. mesmo assim sei pegar num ficheiro e identificar alguns mapas no winols, tanto nas edc 15 como edc 16 do grupo vw, mas tb nao aprofundei mt pq nao valeu a pena, para além de ter muito pouco tempo para o fazer, devido a minha profissão, mais uma vez "ora repitam todos comigo YOOOO" TENHO QUEM PERCEBA MAIS DO QUE EU PARA FAZER ISSO POR MIM.

as casas não se constroem pelo telhado, dizes tu muito bem... A TXP construiu-se pelo telhado? Que eu saiba a txp ainda nem tá construida... mas nao fiques preocupado, não chove cá dentro...

se sou o verdadeiro intelectual da treta, não me acho intelectual nem da treta. fiz-te uma pergunta e volto a fazer pois uma pessoa que diz que é impossivel tem de ter provas para que seja impossivel, repara, quando alguém defende uma Teoria para que esta seja validada, em qualquer parte do mundo, tem sempre provas para o justificar, e foi o que eu te pedi... Em que te baseias para dizer que é impossivel, prova-o!! Ao perguntar isto nunca disse que o sabia, mas, se calhar ir-te-á ser provado o contrário. E já sei que vais escrever que vais ficar à espera que isso aconteça, é o normal os cepticos escreverem isso, e tu és mais um "vulgar céptico".
Se quero aprender, tenho amigos que me ensinam, gasto tempo mas felizmente não preciso gastar dinheiro... Até o Miguel da MB vai-me ensinado coisas de vez em quando e não me cobra...

Quanto a limitar-me à minha ignorancia, prefiro ser ignorante como sou do que ser um todo iluminado como tu.
 
Last edited:
O teu vai ser esquecido? Não me lembro do teu. Era um TDI?

Kt ao do areias, não pode ser comparado pk ja la vao mts anos. Na altura era topo.
E eu nao tou ao nivel de ngm, faço o meu trabalho, os outros fazem o deles.
Sempre dei valor ao trabalho do Miguel e nunca me viram dizer que era impossivel X potencia com o material que indicam.

''desenterrei'' o topico por causa de bocas d um user noutros topicos, mas parece que continuam a duvidar k sao possives 230cv com bomba stock.

Yamen, se não consegues, com tempo vais la pk n existem milagres. Se deu no meu, tb da noutros.

Não sao mostrados mais trabalhos na net por causa de guerras deste tipo.Ha que saber dar valor ao trabalhos dos outros.

fiquem bem

Eu so axo ,mas posso estar enganado ,que se o motor do areias ainda anda-se ,certamente seria ainda um dos VP´s do Topo.

Já sabia que não me ias eluminar acerca de como conseguiste,eu não te pedi para me dizeres como fizes-te.....

Eu certamente se pedir ao Mike para carregar sem medos "sem medos de partir" ,e se a Put@ da bomba avançar os graus que ele lhe der na moina,o cv´s vao aparecer no papel....o carro em estrada ao fim de uns poucos testes"em log´s" irá se deitar......
Mas para que????para dizer que consigo fazer muitos cv´s com pouco material??????

Eu gosto de manter uma tolerancia de segurança nos carros,isto porque tenho problemas monetarios e o partir é sempre um medo constante.Conhecendo os limites dos internos é mais facil jogar o jogo!

O partir material faz parte,mas deixo essa parte para para outros que não tenham problemas monetarios....
Olhando para o grafico ve-se bem o aproveitamento do material na faixa de rpm,e consegue-se muito melhor com outro material!

Espero me ter feito compreender,não tenho como objectivo estar aqui a apontar o dedo a quem seja.Fico com a minha openião e esclarecido.
 
O teu vai ser esquecido? Não me lembro do teu. Era um TDI?

Kt ao do areias, não pode ser comparado pk ja la vao mts anos. Na altura era topo.
E eu nao tou ao nivel de ngm, faço o meu trabalho, os outros fazem o deles.
Sempre dei valor ao trabalho do Miguel e nunca me viram dizer que era impossivel X potencia com o material que indicam.

''desenterrei'' o topico por causa de bocas d um user noutros topicos, mas parece que continuam a duvidar k sao possives 230cv com bomba stock.

Yamen, se não consegues, com tempo vais la pk n existem milagres. Se deu no meu, tb da noutros.

Não sao mostrados mais trabalhos na net por causa de guerras deste tipo.Ha que saber dar valor ao trabalhos dos outros.

fiquem bem

Não, o meu era um IDT PV Mas pronto continua lá a tua novela com os outros que eu fico como espectador ou ainda dizem que vim estragar a comedia:pip:
 
Last edited:
Já ouviste falar em pressão de injecção? Sabes o que é um motor?
Só por acaso já tentei e tentaram pôr uma bomba stock a fazer mais cv que os já medidos e nada, se assim fosse não era preciso alterar o êmbolo. Mais fumo e mais meia dúzia de cv dá, mas continua a ser muito limitada. Já ouviste falar em prato de ressaltos? E para que serve?
Sabes o que é um Honda integra type-R que tem um b18, ou para ti é igual a um b16? este é um b18 itr com internos alterados, linha, embraiagem, admissão, descascado, etc... Pergunta ao Tó que ele deve saber que carro é. Nem pelo desenho do carro consegues atingir que carro é?
És o maior 50mil em 2anos e tal, só não foste para taxista pk não tens a licença. LOL! Eu fiz 55mil desde que afinei o carro para testar. carro de dia a dia sempre com a mesma repro volto(corrijo sempre que mexia era para evoluir a nível de potência) a repetir pela milésima vez. Mais um bocado vinhas dizer que o Tó também te punha os pneus a durarem mais. LOL!
É a primeira vez que "ouço" da boca de um txp que o motor partiu, pelo menos admites já não é mau de todo. E se partisse com 50mil km com várias repros como tens era muito mau. Até repro para estacionar deves ter.
Ganha tino que o que tu sabes já esqueci nem lembra ao menino jesus. Para saber o que sei gastei muito tempo e dinheiro.
Ignorância apenas da tua parte, vens aqui defender um teste de potência que não faz sentido nenhum para o material que dizem que tem e pressões.
Ainda mais te enterraste quando mostraste o teu teste de potência a fazer 1.4bares no outro tópico. Que é que aquilo tem demais? Vê o teste do goodspeed no TOL com a electrónica de origem, até o desvio de pressão é praticamente igual. Tens lá uns quantos testes de potência com electrónica de origem, dá lá uma volta.
O que é que tu percebes de afinções mecânicas, ou electrónicas? Nem um itr de um eg9 sabes distiguir ou outro honda.
Eu não sou nenhum supra-sumo na matéria, longe disso, mas dou uns toques e faço por aprender não me venho gabar de m***** que nunca consegui fazer. Primeiro aprende e depois argumentas. As casas não se constroem apartir do telhado se já deste por isso.
És o verdadeiro intelectual da treta. Fazes muitas questões às quais não sabes a resposta. Se queres aprender gasta tempo e dinheiro.

Limita-te à tua ignorância que é bastante elevada.

a fazer 24 graus de avanço o partir era mais que certo...
 
O honda tinha pistões e bielas alteradas, quanto a molas e mais internos não perguntei ao dono.
Já eu experimentei, já experimentou quem as faz e não só.
Fico à espera do carro que vão fazer com êmbolo stock a medir essa potência. Mas façam pelo menos um comparativo para ver que realmente tem esses valores. E um vídeo do teste de potência.

Continuação
 
O honda tinha pistões e bielas alteradas, quanto a molas e mais internos não perguntei ao dono.
Já eu experimentei, já experimentou quem as faz e não só.
Fico à espera do carro que vão fazer com êmbolo stock a medir essa potência. Mas façam pelo menos um comparativo para ver que realmente tem esses valores. E um vídeo do teste de potência.

Continuação

sim, pq se nao se fizer como sua excelencia pede, não terá crédito, pq ou o teste foi alterado, ou o operador do banco é nosso amigo, ou foi so pra teste e na estrada nao anda assim...

tudo previsivel. tb me remeto ao silêncio a partir de agora...
 
O mal é ser TXP,se fosse outros que eu cá sei era uma maravilha...o que o Tó faz nunca esta bem mas os outros metem bilhas e turbos em carros atmosfericos e são um delirio...enfim
 
O mal é ser TXP,se fosse outros que eu cá sei era uma maravilha...o que o Tó faz nunca esta bem mas os outros metem bilhas e turbos em carros atmosfericos e são um delirio...enfim

Ora nem mais tudo dito o mal e ser TXP, doi muito se fosse outro tipo de casas era louvores, deve suar de maneira diferente dizer/ouvir TXP mas temos pena!
 
Ora nem mais tudo dito o mal e ser TXP, doi muito se fosse outro tipo de casas era louvores, deve suar de maneira diferente dizer/ouvir TXP mas temos pena!



ta mas e caladinho nao percebes nada do assunto ehhh:D

quando sai a vario do aço quero dar uma volta nisso
e vê la se quando passas pelos amigos levantas a mao ou das 4 piscas pensas por andar de camiao ja es mais k os
outros:p
abraço
quando puderes apareçe a BP quero ver essa vario a andar ja dizem que vai passar por alguns mancos ehhhhh
 
Back
Top