GOLF IV TDI VP 90cv TXP

É como a minha bomba é stock o êmbolo é que não!
Tá carregado, o meu é que não tem se tivesse era uma churrasqueira com frango fresquinho... :rir: Fumo já faz!
Mas tangas à parte se conseguiu esses valores com uma bomba de stock e com esses injectores é realmente muito bom! Com êmbolo de 12 outros injectores e pressões por volta dos 2bar vai certamente dar que falar.
Foi pena é com o minha bomba não se ter conseguido chegar lá!
a tua bomba está stock com embolo de 11 ou de 12! Então não sei o que é stock para ti. O bomba do bue nunca foi aberta. Sinceramente não foi pena nenhuma. Quando as coisas estão mal feitas não à milagres. Na altura lembro me que querias comparar com o meu carro e tal para ver as diferenças. Um dia destes se quiseres vai comprarar com o golf do blue que tem menos material que o meu e já tiras as tuas conclusões ;-)
 
Fifas, a tua bomba metia gasoleo, metia tanto gasoleo k da primeira vez o carro nem pegava.... Mas o gasoleo injectado pela tua bomba, nao da cv's... fazes o mesmo com uma bomba stock.... o que te estou a dizer ja disse a quem fez a bomba...
na altura, apenas te disse que tinhas algum problema porque para fazer 1.5 de boost a geometria ja fechava toda... e o carro nao andava... sim, era falta de gasoleo....

Se agr faz fumo com muita pressao, é simples: trabalhem bem o inicio de injecçao e o fumo acaba... um VP para fazer cv's, nao pode fazer fumo.... mas a bomba cm esta vai sempre fazer fumo.... pena

mas tambem se conseguiam 2.0bar...
mas para que?? para correr o risco de partir em testes???
e nao interessa o carro fazer 2.0 se nao anda para tal....
na altura, disse-te para teres calma, foste a outro lado e ainda tentas-t criticar o meu trabalho. nunca te vi muito interessado em ter electronica feita por mim, por isso é que tambem te disse logo k nao havia stress em ires a outro lado...

mas vejo k ja tens o carro como queres....
Força com o projecto e boa sorte...


p terminar, a bomba do meu carro é stock e o embolo tb é stock....
tem apenas um gt22 com firad e IC... ate a linha é stock....
 
Last edited:
Eu tenho muitas duvidas que isso tenha bomba stock...a não ser que já seja stock 11...e existem sim...


Se eu meter um grafico de um ibiza com emblo stock,bicos stock e vb a fazer 171cv acreditas?;)


Se quizeram chamar a atenção chamaram...mas não é a mandar areia para os olhos de muitos que cá andam que conseguem......

Se quizessem dizer o material que o carro tinha,tinham comessado por dizer 2260 em vez de gt22...são ideias...nada mais



Parabens TXP andaram sem atrás:weedman:
 
yamen, é muito simples:

Se nao acreditas no embolo da bomba, mascas o dia e a hora...
Medimos o carro ate as 5500rpm (mede mais de 230cv) e no fim do teste tiramos a bomba, abrimos e medimos o diametro do embolo.

Nao me interessa estar a mentir porque em breve vou trocar e embolo e depois espero mostrar resultados.
Imagina que nao consigo mais de 230cv com embolo maior... ficava-me mal, nao? por isso nao tenho interesse em mentir...


Mesmo assim, acredita que nao é nada de outro mundo 230cv as 5000rpm com embolo stock.
Se reparares, as 3000rpm ja parece que o embolo é o original. ate essa rotação, nao ha potencia pk a geometria do turbo anda muita aberta para se conseguirem bons resultados em altas....
apenas é preciso aproveitar o motor em alta rotaçao que é onde a bomba injectora consegue fazer mais pressao...Eu sei k em altas a pressao é a mesma, esta limitada mecanicamente, mas a eficiencia em altas é mt diferente.... trabalha-se o inicio de injecçao ate se conseguirem valores de EGT´s baixos e eliminar todo o fumo....
Para quem lida com este tipo de motores td's os dias, é basico se tiver o material a ajudar....

Se for preciso, tambem se conseguem baixas (2500 p cima) mas vai estragar o comportamento do motor em altas.... basta mexer na geometria.... no teste, a electronica ''pedia'' 1.0 bar as 2000rpm... as 4000, +/- 1.7, 1.5 as 5000 e 1.3 as 5500..... sim, disseram atras k o MAP é stock, mas isso é facil de resolver na electronica....

Penso que nao é necessario explicar mais nada....


EDIT:

Se eu meter um grafico de um ibiza com emblo stock,bicos stock e vb a fazer 171cv acreditas?

Mas se meteres pp502, IC e va a fazer 1.4 ate as 4200, ja acredito em 174cv... ainda devo guardar o teste.....
 
Last edited:
fifa.... pre injecçao???
colectores azuis??? afinal tinha razao....
o teu carro nao podia fazer mta pressao....

quanto a quem te fez a bomba, eu nao o critiquei... apenas disse na altura k n gostava da bomba....

kt a quem te leu a electronica, nada a dizer.... deves lembrar-t k kd vi k ias a outro lado voltei a mexer na electronica, nao????

ja te disse pessoalmente e digo aki:

foste a primeira pessoa a trocar, em 5 anos k ando nisto, tinha k aparecer o primeiro.... e acredita que ver-t a tentar difamar, passa-me ao lado....

continuçao de bom projecto....

PS: mede o carro na maia.... se conseguires 250cv com esse material todo, pago-t o teste
 
Last edited:
O Winols na nova versao ja tem uma funçao automatica que quando abre files de fora ja se ri sozinho... poupa trabalho ao dono de falar mal de tudo quanto é eletronica que ve.

Virou moda... pois a ultima vez que vi um "chipadeiro" a ri se de uma eletronica ria se mas nem percebia o que la estava lol
 
O Winols na nova versao ja tem uma funçao automatica que quando abre files de fora ja se ri sozinho... poupa trabalho ao dono de falar mal de tudo quanto é eletronica que ve.

Virou moda... pois a ultima vez que vi um "chipadeiro" a ri se de uma eletronica ria se mas nem percebia o que la estava lol

neste caso foi mais:

ui dizem k mais de 1.5 é p estragar e tirar andamento????
entao pega la 2.0 bar e ve se ja n faz fumo........ 30% na tabela de geometria, fazem milagres....
se com 1.5 a N75 ja fazia valores de 30%, imagino com 2.0... foi preciso mexer no limite de geometria fechada lol assim kk um consegue... o problemas sao os safes....
 
A bomba continua stock.
Ja era para ter sido feita mas no unico dia em que tivemos a maquina da bosch disponivel para fazer a bomba, o meu mecanico teve que resolver outros assuntos :(
Estamos à espera de outra oportunidade....

quanto à caixa, com a original do TDI 110cv, ja passou as 5500...
Com a do TDI 90, ainda nao apanhei uma descida para fazer mais de 5100...

Este carro nao é um ibiza. mesmo com jante 16, a roda é maior lol


actualmente ando a tentar controlar bem a pressao em baixa rotaçao.
Sem gasoleo é complicado, mas da para ir aprendendo um pouco mais....

A embraiagem, tve que dar lugar a uma mais forte... a primeira nao aguentou com com 2.1 as 2100/2200 lol
 
Back
Top