Golf iv rcx

Tópico em 'Testes de Potencia' iniciado por PaivaX, 3 Mai 2014.

  1. PaivaX

    PaivaX

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    E em termos de BARS quanto fazia o vosso? QUal o turbo? VNT15?
    E fumo? :p

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  2. bernardo94

    bernardo94

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    picava a 1.5 e fazia 1.3b, sim era o vnt15. Fumo fazia bem pouco
     
  3. PaivaX

    PaivaX

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    Hum... tenho de arranjar um tempinho para montar o manometro... a ver quanto esta a fazer o meu.
    Gostava de perceber porque tem tanta perda de potencia à roda.

    Não ha por aqui algum "expert" na matéria?
     
  4. Cap

    Cap

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    É típico da medição em maha fps2700/5500, já foi debatido exaustivamente algures aí pelo fórum. Não te preocupes com isso que na realidade o carro só deve dissipar uns 35cv (se tanto) em 4ª à rotação de potência máxima (~4600) e portanto deves ter uns 110 à roda. :)
     
  5. Mario_Marques

    Mario_Marques

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    A potencia ao motor é feita por uma estimativa, á roda não apesar de ambos os valores poderem ser inflaccionados á roda é mais dificil pois é calculo directo, o resto é tudo estimativas.
    Tenho para cá carradas e mais carradas de testes em maha, carros iguais a esse, e na ordem dos mesmos valores e vejo que não bate a cara com a careta, basta o operador ter metido uma argolada na calibração ou durante o teste para dar esses valores, o que interessa ai é a potencia á roda, até podia dizer ai que tinha 200cavalos motor, se so tiver 95,5 a roda vai ter menos potencia que um que tenha 138motor e 108 á roda que é o muito bom num carro desses, esses carros impecaveis, com valores de fabrica em tudo, totalmente stock(tudo, valores de bomba, maf, etc...) e bem reprogramados andam sempre na casa dos quase 140cavalos ao motor e cerca de 110 á roda, quem tiver isso num banco em condições, com calibração em dia e um bom operador que se dê por muito feliz!
     

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