Golf 4 TDI 110CV ABS_POWER

Boas, apresento aqui um Golf 4 TDI de 110cv.

As mod´s do Golf são as seguintes e únicas até ao momento.

Bicos - Race 520 st1
Turbo - 1749VB
Intercooler
Electrónica - abestratos

As mod´s da viatura sao as referidas acima, uma vez mais tivemos problemas com as baixas obtidas pelo carro e os rolos destrancavam quando os NM de referencia do banco foram atingidos.

De qualquer forma ja vão tratar deste problema sendo que à partida o banco vai ser afinado para valores maiores.

O teste foi efectuado acelarando com calma de forma a que conseguissemos chegar Às 3mil rpm e ai sim se poderia pisar o pedal no fundo.

Os valores pedidos de turbo na electronica são os seguintes, 1,9 de pico e 1,5 estavel ate às 4200, dai em diante cai para 1,4.

Fica aqui o teste.

 
Last edited:
Primeiro que tudo, uma das coisas pedidas e repedidas era pouco fumo, ou seja tive de conter o maximo no gasoleo, segundo porque o cliente pretendia um carro rapido de baixas para em ultrapassagens ser rapido, e depois o teste fica sempre comprometido ao acelarares de forma incerta ou seja pisares com calma e manteres acelaraçao e só depois ou perto das 3mil rpm pisares a fundo, exprimenta fazer numa oportunidade proxima isso num carro, ou seja uma mediçao de forma normal e outra pisando muito suavemente e depois vez como fica o grafico e se tens potencia ate mais tarde.
 
Penso que o pico de 1,9 foi o responsavel da potencia maxima,ate pq so pisou a fundo as 3000..dps estabilizou, nao acho mau, valores a volta de 175cvs as 4200, com 1,4 ou 1,5 de boost com um 17vb
 
Penso que o pico de 1,9 foi o responsavel da potencia maxima,ate pq so pisou a fundo as 3000..dps estabilizou, nao acho mau, valores a volta de 175cvs as 4200, com 1,4 ou 1,5 de boost com um 17vb

Na minha opinião não é o pico de 1.9bar que vai, neste caso, definir a potência máxima. Os rolos têm de fazer o trabalho deles, para mais num rolo de dinâmico.

Para 1.5bar está mais que bom fazer 180/190cv. É o normal deles. Tenho-os aí também à volta disso.

Então se o acelerador fosse a full, se bem entendi, iria fazer mais de 420Nm?

Esse banco anda macabro! :)
 
Claro que sim, macabro nao!!! É o que é, ja testei montes de vezes nele e tem sido correcto, quando carregamos nas baixas é normal os NM´s aparecerem, vem cá e teste um carro teu, tenho todo gosto em ir la contigo, e até te pago o teste se achares que não foi correcto.
 
Para 1.5 bars esta fixe.

Nem todos os clientes são iguais, mas ter um carro com esse setup era de puxar até as 5 :D

Cumps
 
Na minha opinião não é o pico de 1.9bar que vai, neste caso, definir a potência máxima. Os rolos têm de fazer o trabalho deles, para mais num rolo de dinâmico.

Para 1.5bar está mais que bom fazer 180/190cv. É o normal deles. Tenho-os aí também à volta disso.

Então se o acelerador fosse a full, se bem entendi, iria fazer mais de 420Nm?

Esse banco anda macabro! :)

macabro é os testes que TU apresentas aqui em que usas a pata no travão para fazer render o peixe Ó LUIS DE MATOS BYTES....
 
Back
Top