GF ou GV

Boas pessoal, andei à procura no forum e nao encontrei nada de concreto que me ajudasse nesta minha duvida.
A questao é a seguinte, tenho um 6k2 TDi de 90cv do ano 2000 (mes 6) com motor AGR, e estou em vias de fazer negocio com um turbo que um user do forum tem para venda.
O problema é que o turbo dele é de GV, e como tenho ouvido muitos dizerem que alguns 6k2 de 90cv têm GV e outros têm GF.
Eu queria saber como ter a certeza se o meu carro é de GV ou de GF.
Quais os principais pontos que devo ver para saber se é GV ou GF???

Precisava de saber o mais rapido possivel...

Abraço e obrigado a todos
 
Não sei se no 6k2 é igual mas se a tua n75 for preta é de geometria variável! Tu no carro a trás do motor não tens 2 "peças" com uns tubos ligados lá? Se as 2 forem pretas tens geometria variável!
acho que é isso!
Se tiver errado alguém deve-me corrigir!
 
Boas pessoal, andei à procura no forum e nao encontrei nada de concreto que me ajudasse nesta minha duvida.
A questao é a seguinte, tenho um 6k2 TDi de 90cv do ano 2000 (mes 6) com motor AGR, e estou em vias de fazer negocio com um turbo que um user do forum tem para venda.
O problema é que o turbo dele é de GV, e como tenho ouvido muitos dizerem que alguns 6k2 de 90cv têm GV e outros têm GF.
Eu queria saber como ter a certeza se o meu carro é de GV ou de GF.
Quais os principais pontos que devo ver para saber se é GV ou GF???

Precisava de saber o mais rapido possivel...

Abraço e obrigado a todos

Boas, ao pé do reservatorio da agua tens duas valvulas, a do lado direito é a n75, se for preta com uma chapinha dourada á volta, tens geometria fixa, senão for isto é geometria variavel, penso que a valvula tem a cabeça branca.
cumps
Aqui fica uma foto de geometria fixa.

31102007001yz0.jpg
 
desde ja obrigado.
Aproveito e coloco mais uma questao, caso o meu carro seja de GF quais ou qual a alteração que tenho que fazer para passar a ser GV??
 
desde ja obrigado.
Aproveito e coloco mais uma questao, caso o meu carro seja de GF quais ou qual a alteração que tenho que fazer para passar a ser GV??

Eu fix recentemente essa alteração no meu 6K no meu caso nao trokei nada e tenho geometria variavel a funcionar :) fui a uma casa de turbo e colocaram-me o turbo a funcionar :)
 
desde ja obrigado.
Aproveito e coloco mais uma questao, caso o meu carro seja de GF quais ou qual a alteração que tenho que fazer para passar a ser GV??

Electrovlaula N75 para turbo GV
Mapa na ecu para GV
Nem sempre a ecu dos GF permite mapa com GV
e turbo GV claro :finga: e ficas com o turbo GV a funcionar a 100% das suas capacidades e funcionalidades mecanicas ;)
Abrç
 
Electrovlaula N75 para turbo GV
Mapa na ecu para GV
Nem sempre a ecu dos GF permite mapa com GV
e turbo GV claro :finga: e ficas com o turbo GV a funcionar a 100% das suas capacidades e funcionalidades mecanicas ;)
Abrç

Tudo dito..

Excepto trabalhar o apoio do motor caso não seja P&P...

Cumps
 
Tudo dito..

Excepto trabalhar o apoio do motor caso não seja P&P...

Cumps

sim isso ja sei, tenho que cortar parte do apoio do motor e alterar o tubo do oleo , de resto pe plug&play.
Hoje ja vou confirmar se o meu carro é GV, rezem para que seja porque se nao for lá se vai o negocio:(
 
Se for um BNT15 AKA vnt1749V não é preciso....

Red, se for bom negoiço compra, vais juntado o material depois é só montar tudo....
 
o teu motor de ref. AGR é de geometria fixa , se fosse o ALH que andam ai alguns esses vieram com geometria variavel.

cmpr
 
sim isso ja sei, tenho que cortar parte do apoio do motor e alterar o tubo do oleo , de resto pe plug&play.
Hoje ja vou confirmar se o meu carro é GV, rezem para que seja porque se nao for lá se vai o negocio:(

Pensava que o teu era de 2001, pensava que a mtr. era xx-xx-rd (01/03)

Cumps
 
Red_Ibiza para te despachar da angustia aqui fica :)

Geometria Fixa é assim:
Electrovalvula EGR e turbo(a de latao, liga o turbo apos a 1750rpm)
96599_1.jpg

82m8aco.jpg


Geometria Variavel é assim:
N78(acho eu) é a da EGR pronto :D
96599_2.jpg


N75 Turbo
12wc7.jpg


As fotos nao estao grande coisa, foram tiradas á pressa :finga:
 
Last edited:
pois é pessoal, para mal dos meus pecados acho que tenho que ir à bruxa.
Para além de o meu carro ser de GF (um muito obrigado ao amigo camaleao), o meu carro hoje decidiu avariar:(
 
Back
Top