Germany car vs American Car

Volkswagen Touareg V10 TDI vs Chevrolet Duramax :lol:

[video]http://www.liveleak.com/view?i=ac6_1356720441[/video]
 
Comparativo estúpido, é que o Touareg nunca ficou conhecido por puxar algo pesado nem nada:

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"O Volkswagen Touareg V10 TDi teve pela frente um novo desafio, bem mais "complicado" que os maus caminhos que muitas vezes enfrenta. Desta feita, o Touareg V10 TDi confirmou as suas capacidades ao rebocar um Boeing 747-200, pesando aproximadamente 155 toneladas, no Aeródromo de Dunsfold, a 40 milhas de Londres.



Para cumprir com sucesso o desafio a que foi proposto, o Touareg presente estava equipado com um motor V10 TDi de série, e poucas ou nenhumas alterações mecânicas sofreu. Motor, a suspensão pneumática, jantes, pneus e estrutura, eram de série, em tudo semelhante ao da versão de venda ao público. Apenas a caixa de velocidades, viu o seu escalonamento alterado e alguns painéis da carroçaria foram substituídos, para estar de acordo com o visual da nova geração do Touareg, que tem lançamento previsto no mercado Europeu para o próximo ano.



O Boeing 747-200, ex-Bristish Airways, voou pela primeira vez em 1980 e retirou-se no ano passado, mantendo os 500 lugares de lotação, 11 WC e todo o sistema mecânico de aterragem, tendo sido retirado o sistema de travagem e os motores originais. Apesar disto, a aeronave apresenta um peso de 155 toneladas, em parte devido às 28 toneladas de água, presentes nos tanques de combustível.



As alterações a que o Touareg foi submetido são mais "modestas". Reforçado com a adição de placas de aço colocadas atrás dos amortecedores dianteiros e debaixo do motor, que serviram também como forma de lastro, que foi compensado na traseira com sacos de esferas de aço, pesando cada um 25 kg, perfazendo um total de 7030 kg (na dianteira o peso extra era de 4345 kg), para o que também contribuiu Uwe Krigghoff, o condutor do Touareg V10 TDi e engenheiro do departamento técnico do construtor Alemão.



As condições em que decorreu a realização deste evento não foram as melhores. Vento e chuva dificultaram a sua realização, com a água que ficou depositada no piso a colocar problemas de tracção. Mesmo assim, o Touareg com Uwe Krigghoff esticou o cabo até iniciar o movimento do Boeing, e com nenhuma perda visível de tracção, o Touareg começou a arrastar a fuselagem do 747 ao longo da pista de descolagem, mantendo uma velocidade de 8 km/h (5 milhas por hora) constante, percorrendo 150 metros, antes de ambos se imobilizarem.



No final e em tom de brincadeira, Uwe Krigghoff comentou: "Fiquei um pouco desapontado por não conseguirmos encontrar algo mais pesado para rebocar, porque acabou por ser fácil demais. Se alguém puder emprestar-nos um avião mais pesado, então informe-nos".



Já o veículo foi verificado no final, sem qualquer desgaste ou danos no motor e/ou transmissão. A temperatura do motor permaneceu normal, à semelhança da transmissão e pneus."
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