Geometria varável em 1.9TD (Ajuda)

Boas a todos,

Acho que este assunto ja foi falado por ai mas na base da teoria...

Gostava de saber se há aí alguém que tenha montado um turbo de geometria num 1.9TD e o que teve de fazer!
E tentem explicar do estilo 50+100=150 lol não sou nenhum expert! :p

Os entendidos que digam alguma coisa, é que tenho um vnt15 em casa a apanhar pó e assim aproveitava :twisted:

Abraços
 
Boas a todos,

Acho que este assunto ja foi falado por ai mas na base da teoria...

Gostava de saber se há aí alguém que tenha montado um turbo de geometria num 1.9TD e o que teve de fazer!
E tentem explicar do estilo 50+100=150 lol não sou nenhum expert! :p

Os entendidos que digam alguma coisa, é que tenho um vnt15 em casa a apanhar pó e assim aproveitava :twisted:

Abraços

boas .eu tb não sou um expert .mas como tb tou a pensar fazer o mxmo cá vai.ora isto e assim .a diferença . k há ,e nas janelas do turbo , k não podem ser controladas pela centralina .ou seja para remedira isso temos de o transformar em geometria fixa. geralmente metendo elas sempre no máximo.para isso falaram -me em tranca-las com um arame ,k sinceramente nunca vi fazer
 
boas .eu tb não sou um expert .mas como tb tou a pensar fazer o mxmo cá vai.ora isto e assim .a diferença . k há ,e nas janelas do turbo , k não podem ser controladas pela centralina .ou seja para remedira isso temos de o transformar em geometria fixa. geralmente metendo elas sempre no máximo.para isso falaram -me em tranca-las com um arame ,k sinceramente nunca vi fazer

Pois amigo, mas a minha intenção é mesmo por a geometria a funcionar...
Senão mais vale deixar o turbo de origem, pois nao vou tirar proveito..


Ninguem dá uma ajuda??
 
Tens que arranjar um sistema de vácuo. mtos dizem ser simples mas eu nunca vi uma explicação e até gostava de ver como é feito.

Cumpts
 
Tens que arranjar um sistema de vácuo. mtos dizem ser simples mas eu nunca vi uma explicação e até gostava de ver como é feito.

Cumpts

Geometria Controlada por vácuo ou por pressão, vê-se muito carros(Corsas A, astras F, ford modeo antigos, ford fiestas, carros mais antigos sem electronica, bomba mecanica) convertidos para GV assim, nao funciona a 100% como um carro GV com centralina(com mapa de geometria), mas resolve e ficam muito bons.
Abrç
 
Geometria Controlada por vácuo ou por pressão, vê-se muito carros(Corsas A, astras F, ford modeo antigos, ford fiestas, carros mais antigos sem electronica, bomba mecanica) convertidos para GV assim, nao funciona a 100% como um carro GV com centralina(com mapa de geometria), mas resolve e ficam muito bons.
Abrç

Boas amigo,

Mas tens ideia de como fazer a aplicação?

Eu ideias tenho...mas nao sei ate k ponto resultara...
Ninguem fez esta aplicação por aqui??

Abraço
 
é das coisas mais faceis de fazer. com o actuador de origem de pressao, e um dawes a para s brincar com a pressao é papinha, nao fica a 100% como já disseram mas fica muito á maneira.
manda pm s kiseres
 
Last edited:
Back
Top