Geometria Fixa VS variavel

Boas pessoal tenho ouvido falar um bocado dos dois tipos de turbo GF vs GV como e que eu sei se o meu carro e GF ou GV ?? quais as principais diferenças e como é que funciona??:confused::confused::confused:
 
ate aqui tudo entendido agora uma coisa que nao entendo e tipo tenho um tdi 90 supostamente so que ouço mt o turbo quando acelero ja reparei que nao tenho catalizador no carro ou melhor esta vazio e n sei se o antigo dono mudou o carro para GV gostaria de saber cm ver isso
 
Amigos ha 2 tipos de possibilidades de usar geometria. Através de vácuo e atraves de pressão!! O carro para ter geometria variável tem que usar centralina para acertar os parâmetros de injeção e quantidade de ar. Para verem se teem geometria é perceberem se entra tarde ou cedo o turbo. Sente-se logo. Abraço
 
ate ai tudo bem mas a nível físico existe diferenças visíveis? já agora o q chamam entrar cedo? e como sei q entrou? ou melhor o q chamam entrar?
 
Amigos ha 2 tipos de possibilidades de usar geometria. Através de vácuo e atraves de pressão!! O carro para ter geometria variável tem que usar centralina para acertar os parâmetros de injeção e quantidade de ar. Para verem se teem geometria é perceberem se entra tarde ou cedo o turbo. Sente-se logo. Abraço

não me leves a mal, mas:
- não há só 2 tipos de possibilidades de usar geometria;
- para ter geometria variável não é obrigatório usar centralina.
cumps
 
entao e alguem me explica qual e esse simples olhar???
olhas para a parte quente do turbo e se o mesmo tiver uma espécie de pino móvel que liga à valvula que está no turbo, então é turbo de geometria e consequentemente a valvula do turbo é um actuador. se a valvula não ligar a esse tal pino móvel na parte quente é um turbo sem geometria e a válvula é uma wastegate.
 
Back
Top