Geometria Fixa para Geometria Variavel...

Boas pessoal,
antes de mais peço desculpa se for um repost e caso seja os administradores que apaguem o tópico se fizerem o favor.

Agora para a minha dúvida concreta.
estou a ponderar a alteração do meu turbo e como não queria ficar com o mesmo o belo do 1544 gostava de alterar para algo muito melhor.a minha dúvida prende-se com o seguinte o que e que eu necessito para mudar, de Geometria fixa para Geometria variável, em concreto.

isto era o que eu gostava que me dissessem,algo deste tipo:
"Tiago compras o turbo, todas as tubagens,bomba de vácuo e mandas a tua centralina para lhe pormos o mapa de geometria variavel e depois e so por a andar".

Os entendidos que se cheguem a frente ou alguem que tenha uma viatura igual a minha que ja tenha feito isto.
Rlembro que a minha maquina e uma 6K2 de 90cv tipo de motor AGR.

Abraço e muito obrigado a todos
Tiago Ferreira
 
Boas pessoal,
antes de mais peço desculpa se for um repost e caso seja os administradores que apaguem o tópico se fizerem o favor.

Agora para a minha dúvida concreta.
estou a ponderar a alteração do meu turbo e como não queria ficar com o mesmo o belo do 1544 gostava de alterar para algo muito melhor.a minha dúvida prende-se com o seguinte o que e que eu necessito para mudar, de Geometria fixa para Geometria variável, em concreto.

isto era o que eu gostava que me dissessem,algo deste tipo:
"Tiago compras o turbo, todas as tubagens,bomba de vácuo e mandas a tua centralina para lhe pormos o mapa de geometria variavel e depois e so por a andar".

Os entendidos que se cheguem a frente ou alguem que tenha uma viatura igual a minha que ja tenha feito isto.
Rlembro que a minha maquina e uma 6K2 de 90cv tipo de motor AGR.


Abraço e muito obrigado a todos
Tiago Ferreira

Boas, troquei de geometria variavel tb, tenho tb um 6k2 90cv motor agr.
Só precisas de comprar uma n75 de geometria variavel, e depois na repro o reprogramador mete o mapa do 110cv que ja tem geometria variavel, depois é meteres o turbo geometria variavel.
cumps
 
Maneira Barata, e dependendo da carga que queres, e fica a 90% :)
-Simples, metes a Wastegate do teu ao contrario para abrir a geometria com pressão.

Mais complicado e fica a 100% em qualquer Carga :)
-Centralina do 110cv (Penso que nao chegue meter o mapa na centralina antiga, pois nao há o TUBO para levar a info para a N75, como as centralinas de alguns 90cv e todos os 110cv)
-N75
-Tubagens vácuo.
 
Maneira Barata, e dependendo da carga que queres, e fica a 90% :)
-Simples, metes a Wastegate do teu ao contrario para abrir a geometria com pressão.

Mais complicado e fica a 100% em qualquer Carga :)
-Centralina do 110cv (Penso que nao chegue meter o mapa na centralina antiga, pois nao há o TUBO para levar a info para a N75, como as centralinas de alguns 90cv e todos os 110cv)
-N75
-Tubagens vácuo.

Não precisa da centralina do 110cv, só tem que comprar a n75 de geometria variavel que ate pode arranjar usado e baratissimo mais nada.
cumps
 
Como vai a centralina mandar fazer pressoes á N75?
Abraço

Isso ja nao te sei responder, eu sei que fiz a alteração para geometria variavel e só tive que comprar a n75, o resto foi na repro com o reprogramador, com a centralina de origem.
cumps
 
Se pudesses tentar saber isso agradecia, é que se dá sem Centralina melhor :)

Abraço

Boas, assim por alto que foi o que me explicaram, tira-se o mapa original de geometria fixa, e mete-se o mapa de um 110cv com geometria variavel, depois a partir desse mapa como ja tens a n75 é só fazer a repro.
Quem me fez a alteração foi a autorace e cobrou o valor de uma repro, so tive que comprar a n75.
cumps
 
Uiii... O terror chegou aos Açores! :twisted::twisted::twisted:

sabes como e que e meu amigo, tenho de por isto a andar mesmo bem, ja me divirto muito com a box e vou continuar por muito tempo, so quero mesmo mudar para TGV porque o 1544 ja se anda a deitar muito, e assim mudava logo para um 1749MV, que esse sim e do best mesmo.
abraço amigo


Ai nao que nao leva com ela...:rir:

Boas, troquei de geometria variavel tb, tenho tb um 6k2 90cv motor agr.
Só precisas de comprar uma n75 de geometria variavel, e depois na repro o reprogramador mete o mapa do 110cv que ja tem geometria variavel, depois é meteres o turbo geometria variavel.
cumps

amigo kitdi, mas o teu era TGF e passaste assim tao facilmente para TGV, e entao os tubos de vacuo, eu vi o de um amigo meu e para alem de algumas tubagens que eu nao tenho tambem tinha la um balao esquesito, mas se fizeste assim, vou tambem fazer tal como tu.
Obrigado amigo

Maneira Barata, e dependendo da carga que queres, e fica a 90% :)
-Simples, metes a Wastegate do teu ao contrario para abrir a geometria com pressão.

Mais complicado e fica a 100% em qualquer Carga :)
-Centralina do 110cv (Penso que nao chegue meter o mapa na centralina antiga, pois nao há o TUBO para levar a info para a N75, como as centralinas de alguns 90cv e todos os 110cv)
-N75
-Tubagens vácuo.

Como assim virar a wastegate ao contrario???, nao entendi, e o meu carro nao tem Geometria, ele nao gosta muito das Matematicas :rir:
Abraço amigo e muito obrigado


DAMNIT, agora e que vou mesmo mudar para TGV

Muito obrigado a todos pela ajuda que me deram, e este espirito que se precisa nas comunidades, somos a melhor de todas e Long Life aos Ibizas e ao Forum.
Abraço
Tiago Ferreira

P.S: agora so tenho de arranjar alguem que me trate da Centralina e me arranje um turbinho em condições pra começar com a carga a serio.Classificados aqui vou eu
 
Os tubos de vacuo ficam os mesmo, até podes comprar novos que ainda é melhor, a n75 de geometria variavel tem uma entrada e uma saida, uma vais ligar a wastegate do turbo de geometria variavel, e a outra vais ligar ao tubo do servofreio, se reparares nesse tubo tem lá uma saida com uma tampinha verde, é so tirar a tampa e ligar o tubo, é ai que a n75 vai buscar vacuo para fazer trabalhar a geometria.
O balão de vacuo ate á quem meta, eu não sei qual a diferença entre meter balão ou não, a minha penso que está a trabalhar a 100%.
cumps
 
boas! eu tenho um 6k 90cv e alterei para geo variavel! o que fiz foi:

centralina do 110cv
N75
turbo do 110cv
alterei os tubos de vacuo e tá a bombar!
Acho que não me esqueci de nada
 
boas! eu tenho um 6k 90cv e alterei para geo variavel! o que fiz foi:

centralina do 110cv
N75
turbo do 110cv
alterei os tubos de vacuo e tá a bombar!
Acho que não me esqueci de nada

Aí reside a minha duvida, qual a diferença de meter a centralina do 110cv e utilizar a original, é que com a centralina original sempre se poupa uns euros.
Será que depende do xipador?
cumps
 
eu meti a centralina do 110cv porque já ca tinha uma em casa e já tinha sockets soldados por isso para mim era mais facil :)
 
Como assim virar a wastegate ao contrario???, nao entendi, e o meu carro nao tem Geometria, ele nao gosta muito das Matematicas :rir:
Abraço amigo e muito obrigado


Pois, um turbo sem Geometria tem uma Wastegate para libertar a pressão do escape, funciona com pressão Daqui »»» Prali :p
Ora os turbos com Geometria é exactamente o contrario, trabalham com Actuador de vácuo, ou seja ao contrario da pressão.

Agora pensa bem, como o teu carro nao tem vácuo, viras "«««««" a Wastegate do turbo sem geometria e meter no turbo com geometria, mandas pressão para a Wastegate e vai abrir a geometria :)

Claro, isso é tudo muito por alto e convem fazer por quem sabe, pois até tem de afinar a Wastegate.

Cumos
 
inda ha tempo perguntei isso. é assim podes meter a centralina do 110 ou podes alterar a tua... e depois leva o mapa do 110. n75 tem k ser, turbo e tubos ;) e depois quer é aço pra cima :D

abraço
 
Back
Top