Gasta óleo

Boas pessoal

Digam me uma coisa eu ultimamente mudei de oleo, ou seja ando a por o bp visco 7000 0w40 turbo diesel, mas antes usava o 10w40, e o k acontece agora é k o motor de 5 em 5 mil km gasta a volta de 1L de oleo, isto é normal??? e k antes n acontecia... Axo um pouco estranho.. e so tem 120000km... :confused::confused::confused:

Boas pessoal

Digam me uma coisa eu ultimamente mudei de oleo, ou seja ando a por o bp visco 7000 0w40 turbo diesel, mas antes usava o 10w40, e o k acontece agora é k o motor de 5 em 5 mil km gasta a volta de 1L de oleo, isto é normal??? e k antes n acontecia... Axo um pouco estranho.. e so tem 120000km... :confused::confused::confused:

Sim é relativamente normal, uma vez que o óleo Visco 7000 oW 40 é muito mais fino que o 10W 40, ao que o motor estava habituado. Assim, com 120 000 km´s (não sendo muitos mas alguns), para haver melhor lubrificação vai "comer" um pouco mais.

Normalmente à medida que a km vão aumentando, os óleos colocam-se com maior especificação, por serem mais "grossos".

Talvez um bom 5W-40 ou mesmo regressar a um bom 10W 40 seria o ideal.

Acho que deve ser por isso.
Cumps
jtdi

Back