Garret 1749vb tem aplicaçao directa em VP ?

Boas pessoal....

Um Garret 1749vb tem aplicação directa no meu 6k gt tdi sport ?

Vou comprar agora um e gostava de saber o que preciso mudar.

Obrigado

abraço
 
Boas pessoal....

Um Garret 1749vb tem aplicação directa no meu 6k gt tdi sport ?

Vou comprar agora um e gostava de saber o que preciso mudar.

Obrigado

abraço

nao tem aplicação directa tens que alterar colector de escape, alterar a saida de escape porque o gt17 tem saida de escape diferente do vb (acho eu) e ajeitar a linha e saida de oleo. penso que seja so isso

abraço
 
nao tem aplicação directa tens que alterar colector de escape, alterar a saida de escape porque o gt17 tem saida de escape diferente do vb (acho eu) e ajeitar a linha e saida de oleo. penso que seja so isso

abraço

VB vem com colectores agarrados, nao tens q alterar colectores, tens que alterar apoio motor, falange escape, e outras pintelhices..
 
VB vem com colectores agarrados, nao tens q alterar colectores, tens que alterar apoio motor, falange escape, e outras pintelhices..

Pedro o Marco também tem razaão porque há quem corte o colector e solde no de origem. A meu ver é bem mais prático alterar o original, isso sim fica Plug & Play sem corte e costura.

Qualquer casa de turbos faz esse trabalho, ter é atenção se fazem o trabalho completo.
 
Vou ver entao como faço... Obrigado pessoal :)

P.S : FastCitro, tas sempre a ajudar-me em todos os topicos ! Impressionate :D

Abraço
 
Pedro o Marco também tem razaão porque há quem corte o colector e solde no de origem. A meu ver é bem mais prático alterar o original, isso sim fica Plug & Play sem corte e costura.

Qualquer casa de turbos faz esse trabalho, ter é atenção se fazem o trabalho completo.

Ok amigo. não tinha ideia que soldassem no de origem, pensei que esse corte e costura fosse mais dispendioso que alterar o apoio motor. sim hibridar o de origem é chegar e apertar sem mais chatices..
 
es repetitivo amigo. livra, ja te tinha respondido no outro topico. eu e outros.

A minha questao no outro topico foi "QUEM TEM VB"! Para saber a opiniao deste turbo pois a mim aconselharam-mo!

A tua resposta no outro foi: "o vb bate no apoio do motor, é preciso cortar o teu e reforçar para nao partir"

Desculpa la se te fiz perder tempo ao leres outro topico. E so respondes aos que queres, ninguém é obrigado a responder aos topicos.

Ja alguma vez te falei assim ? epa se nao querias responder, nao respondias, agora vir para aqui dizer isso, dispenso.... até porque nao tem nada a ver com o topico. PM sabes o que é nao sabes ? entao se queres dizer-me alguma coisa é a mim. vi-as o topico, bastava nao responderes e pronto.


E o que me disseste afinal nao é SO e APENAS o apoio de motor, ha mais a fazer. Dai eu ter aberto este topico para me responderem mesmo direccionado á aplicaçao para eu saber mesmo o que fazer, e nao fazer uma coisa e dp ter de andar a fazer outras.

:confused:

abraço e nao me interpretes mal, mas ninguem gostava de ler o que escreveste.
 
Last edited:
Vou ver entao como faço... Obrigado pessoal :)

P.S : FastCitro, tas sempre a ajudar-me em todos os topicos ! Impressionate :D

Abraço

Como também já tive na mesma situação e pensei num setup idêntico é que te dou a minha opinião e ajuda no possível, acho que não custa e é disto que o fórum deveria viver.

Ok amigo. não tinha ideia que soldassem no de origem, pensei que esse corte e costura fosse mais dispendioso que alterar o apoio motor. sim hibridar o de origem é chegar e apertar sem mais chatices..

Sim Pedro conforme disse não é o melhor método mas há quem faça, até porque é mais uma fonte de possíveis fugas.

Abraço,
 
Sempre podes mandar colocar o "miolo" todo do VB num VA e esse sim, já é plug&play no colector do 6k, pede orçamentos para veres o que te fica mais em conta..... Cumps.
 
Sempre podes mandar colocar o "miolo" todo do VB num VA e esse sim, já é plug&play no colector do 6k, pede orçamentos para veres o que te fica mais em conta..... Cumps.

Eu tenho um pouco de receio fazer aplicaçoes dessas =S

Prefiro comprar um VB, e depois pedir um orçamento para ver quanto me fazem de o meter.

Se nao também deve de haver praki algum membro porreiro que mo faça :DD
abraço
 
Entao o que me aconselhas é alterar o colector que tenho agora certo ?

No meu caso, na altura preferi fazer o que te aconselharam agora, pegar no turbo original (VA) e trocar o miolo todo pelo VB. Mandei o meu turbo para o Njoy e ele tratou do assunto. Aí fica um trabalho mais clean, sem invenções e com a performance igual.
 
No meu caso, na altura preferi fazer o que te aconselharam agora, pegar no turbo original (VA) e trocar o miolo todo pelo VB. Mandei o meu turbo para o Njoy e ele tratou do assunto. Aí fica um trabalho mais clean, sem invenções e com a performance igual.

Mas o meu turbo é um vnt 15.... nao da para fazer ou da ?
 
À partida o teu será um GT1749V como era o meu, mas nada como confirmares junto do NJOY ou mesmo do caspinha ou kryptone que podem confirmar e dar-te orçamento para esse serviço.

O meu é um Garret 15 mano... o que me tas a dizer para fazer é do meu fazer um 17 ???
 
o teu é um vnt 15, igualzinho a um 1749V, que tem a mesma falange dos 1749VA dos TDI 130, que por sua vez sao muito identicos aos VB na parte de escape. trabalha-se a parte quente para caber la o vb e tens um turbo que so precisas de apertar no teu colector e down pipe.
 
mas para quê tanto trabalho se podes comprar bem mais barato um BV43 que é um turbo espetacular, é so chegar ao teu carro e apertar, ate na admissao é so apertar, nao tens que inventar como no VB que tem a admissao com grampo. e com 1.2 ou 1.3 bar e injectores dos xinocas ja so tens embraiagem para 1 mes.
 
Boas!

Alterar o apoio de motor
Alterar bocal de saída de ar comprimido
Alterar downpipe
Comprar retorno de óleo do tdi150
 
Back
Top