G12 ou não

Boas pessoal,

Pode-se usar outro liquido de refrigeração sem ser G12?
Trata-se de um PD130 ASZ.

Obrigado!
 
Bem amigo eu sou daqueles que segue as normas da fabrica, pois elas foram testadas junto das marcas para um bom funcionamento dos componentes em questão.
O anticongelante muita gentes diz, ai isso agua serve etc, para mim o anticongelante é tão importante como o óleo do motor, pois ele é o responsável por lubrificar muitos dos componentes, ( Como muito dizes agua serve mas daqui a uns meses estamos a mudar a bomba de agua, etc )
Tenho um Seat com 10anos e nunca levou a bomba de agua entre outras coisa que ja vi muito a levar com menos tempo...

Se tens a norma G12 podes colocar G12,G12+,G12 plus ou G13... isto sempre sem fugir a norma...
Já agora qual estava a pensar colocar fora da norma G12?

Cumps!
 
Bem amigo eu sou daqueles que segue as normas da fabrica, pois elas foram testadas junto das marcas para um bom funcionamento dos componentes em questão.
O anticongelante muita gentes diz, ai isso agua serve etc, para mim o anticongelante é tão importante como o óleo do motor, pois ele é o responsável por lubrificar muitos dos componentes, ( Como muito dizes agua serve mas daqui a uns meses estamos a mudar a bomba de agua, etc )
Tenho um Seat com 10anos e nunca levou a bomba de agua entre outras coisa que ja vi muito a levar com menos tempo...

Se tens a norma G12 podes colocar G12,G12+,G12 plus ou G13... isto sempre sem fugir a norma...
Já agora qual estava a pensar colocar fora da norma G12?

Cumps!
Bem verdade o que dizes amigo, eu tenho tambem um ibiza VP ca em casa ja fez 14 anos e ja passou os 270 mil km e sempre levou o G12 a tempo e horas, ate hoje levou uma bomba de agua o ano passado quando mudei a distribuiçao e levou porque quis, a outra ainda nao apresentava anomalia nenhuma nem tinha fugas, portanto tambem sou apologista de seguir as normas da marca.
 
Boas pessoal,

Pode-se usar outro liquido de refrigeração sem ser G12?
Trata-se de um PD130 ASZ.

Obrigado!

Concordo com o que já foi escrito, e se pensares bem, o G12 é barato e sabes que ficas com algo realmente testado e de qualidade.
Metendo outro liquido por uma diferença pequena de dinheiro, vais prejudicar todo o sistema de refrigeração, podendo até começar a oxidar.
 
Pois, eu também estou pendido para comprar G12 na marca. :)
Mesmo que fique um pouco mais caro, ao menos fico descansado... Eu no meu Corsa sempre coloquei o liquido da GM e até hoje 0 problemas.

Acho que vou mesmo optar pelo G12 original ao menos sei que é bom e pelo menos não me dá dissabores.. :)
 
Neste momento se fores a marca, ele vão te dar G13 evolução da norma, mais barato e melhor ou igual...
Eu ainda a semana passada mandei vir da Texoleo o g13 é o mesmo que se fores buscar a marca mandei vir 2, cada traz 1,5 o meu carro leva 5,6 litros...
É concentrado depois temos que fazer a diluição com agua destilada 50% ficou-me por 25€ para no mínimo 2 anos, mas dura muito mais...

Cumps!
 
Não sabia que ja havia o G13 sendo assim compraste 2 ficaste com uns 3 litros e os restantes litros colocaste então água destilada foi isso?
 
Não sabia que ja havia o G13 sendo assim compraste 2 ficaste com uns 3 litros e os restantes litros colocaste então água destilada foi isso?

Sim isso mesmo 3 litros de g13 + 3 litros de agua destilado é o que a marca recomenda soluções 50-50...

Abraços
 
A quem mude de 2 em 2 de 5 em 5, ate a mesmo quem não mude vá só acrescentando :)
Mas salve o erro a marca manda mudar de 2 em 2.

Abraços
 
Back
Top