G12? Agua??

Boas pessoal. Comecei por ir a pesquisa mas nao consegui encontrar nada apenas do lado oposto.
Entao e o seguinte tive a viatura (ibiza 6l pd130) parada cerca de uma semana e tal no sabado passado cheguei la e coloquei-a a trabalhar para ai 20min ao fim desse tempo o meu pai tirou-a da garagem para a lavar. Qual o meu espanto tinha uma mancha avermelhada na garagem no lado do condutor sensivelmente por debaixo da caixa. Mas desde dai que esta parada pois nao posso conduzir, entao hoje fui la por a carrinha mais um bocado a trabalhar tirei a tampa de baixo pra ver se pingava e nada liguei o ar condicionado desliguei e nada esteve 40min a trabalhar e nem pinta de agua e o g12 eu acho que nem se mexeu pois esta sempre no maximo.
Alguem tem uma ideia do que possa ser? O que e que circula agua daquele lado? A bomba nao pode ser pq senao era no lado do pendura os orings do radiador foram substituidos o ano passado.
Sinceramente nao estou a ver o que possa estar acontecer no sabado estavam cerca de 27graus aqui na zona nao sei se tera influencia ou nao.
Conrudo desde ja sou grato por toda a ajuda pois e sempre bem-vinda
 
Boas desde ja agradeco a ajuda. O oleo da direcao se fosse estava meio preto e era detetável aquilo e da cor do g12 mas vou verificar a caixa de direccao assim que possivel
 
Boas já levantei o carro (meti-a nas rampas) estive a ver, todo seco, foram dar uma volta com a carrinha comigo ao lado aqueceu normalmente etc deixei arrefece fui dar outra vista de olhos no g12 etc tudo normal agora ficou parada vamos lá ver se deita mais alguma coisa. Espero bem que não.
 
Se não perde em andamento muito menos parado, não faz sentido. Essa mancha não seria doutro carro? Ou não teria g12 a mais?
 
Na última viagem que fez andou não foi muito tempo mas andei com o ac ligado.. em relação a ser de outro carro não pode ser aquele sítio e da seat xD mais ninguém estaciona lá a não ser eu
 
É normal o carro deitar àgua por essa zona quando se anda com o A/C ligado. É agua que escorre da soufagem. Só não deveria ser cor-de-rosa. Vai verificando o nível do anticongelante. Se não diminuir à partida não deve ser nada.
 
Desde ja obrigada ao martins sdi e ao pedro sport por tentarem ajudar. Vou andar atento mas so para a semana e que pego nela e ela na minha mao se tiver alguma dor ela qeixasse xD (acho que vai ser desta que o A/C vai saltar fora , tenho a carrinha a 5 anos e a 3x qe ligo o A/C )
 
O A/C dá sempre jeito, quanto mais não seja para desembaciar o vidro no Inverno. E se não o ligares não também não estorva. Como disse essa água, se vier do A/C, é normal. Todos os carros com A/C fazem isso.
 
A questão é ter côr. Muito estranho.
O ac dá muito jeito, só depois de ter é que lhe dá mos valor em carros que não têm.
 
Pois o caso e que este nem e ligado mas la vai andando . penso pra a semana ja estar a andar de carro fogo ja estou farto de olhar para ela xD (nao ha hora de te meter as maos) e ela se tiver algo ja se vai queixar. Depois vemho ca dizer a resolução disto.. Esperemos que seja mesmo do AC.
 
Pessoal entao como dise vim ca dizer o resultado e o seguinte ja fiz 400km com a carrinha e nem pinta de agua ao que parece devia ser do AC ou mesmo g12 a mais plo que nao apareceu mais no chao nem desaparece do vaso por isso esta novo xD
 
Se estava na garagem, não ha possibilidade de alguem ter entornado algun liquido e pensares que era do carro?
Se agora não tem havido mais stresses é o que interessa.
 
claro que vou andar atento essencialmente agora pelo menos nestes dias que ca na zona teem estado temperaturas um pouco elevadas e com este calor o material que tem algum desgaste nao gosta muita e queixa-se..
 
Back
Top