Fundos de manometro plasma 6K

decidi criar este tópico para mostrar a minha ultima aquisição, como podem ver pelo titulo adquiri fundos de manometros plasma, estive hoje a aplica-los, nao tirei fotos durante o processo mas foi simples, basicamente segui os passos indicados por varios users, embora diferente pois o meu 6k tem airbag e tive de remover o volante para conseguir tirar o quadrante, depois foi so desapertar os parafusos tipo sextavados atras, colar os novos fundos, fazer ligaçoes, optei por ligar na caixa branca da iluminaçao original do painel, mantendo essas luzes de fundo.... deixo-vos o resultado... Eu pessoalmente adorei, perdi 2 horas para este trabalho "miseravel", mas valeu a pena, tem regulador e posso optar por tom verde ou azul... :clap::brilho:



DSCN0216.jpg

DSCN0217.jpg


filme
http://www.youtube.com/watch?v=_RJF-F72fkU
http://www.youtube.com/watch?v=UgISYWWP-XM
 
boas... comprei no ebay, perdi umas horas à procura, e ficou-me tudo ja com portes cerca de 50 e poucos euros, é preciso é procurar, pois achei varios, e muitos preços...
 
Boas.
Ficou muito fixe... olha sabes se há para iguais mas para diesel ? o teu carro é a gasolina certo ? deu muito trabalho a meter isso ?
Abraço
 
Last edited:
Boas
Como é que mandas te vir ? E para fazer pagamento ? Quanto tempo demora a vir ?
Desculpem estas perguntas todas mas fiquei :drool:... estou mesmo interessado em mandar vir.
Abraços
 
Estou registado no site deles, ja comprei varias coisas.
Pagamento uso paypal, Considero mais seguro para este tipo de transaçoes, uma vez que faço muitas compras no estrangeiro, maior parte no Ebay onde consegui aceder a este site.
Em relaçao à montagem foi mais chato pois o meu volante tem airbag e tive de desmonta-lo pois o quadrante nao passa. depois é so desligar a ficha do quadrante por tras, desapertar os parafusos torx, xave sextavada nao é muito aconselhavel, senao corres risco de moer parafusos, as chaves torx sao mais fiaveis, a nao ser que os parafusos se soltem bem com sextavada o que no meu caso nao sucedeu. Depois estive a comparar as graduaçoes, ficavam quase certas, tinham uma pequena margem de diferença, mas nada de outro mundo, ate porque nos novos fundos as rotaçoes aparece as 7000 e no quadrante original nao vai alem das 6500rpm, mas nada que incomode, nao é por isso que deixei de montar. optei por colar com super cola, certo ou errado nao sei, pois nao tenho intençoes de retirar para mim foi opçao mais viavel, como os fundos ja trazem um pequeno transformador pronto a aplicar, é so ligar as fichas dos fundos nesse transformador e depois ligar os 2 fios desse transformador. Optei por ligar à caixa branca onde estao as 2 lampadas de iluminaçao do painel, mantendo essas mesmas lampadas, dai o meu fundo ficar laranja, se optarem por retirar ficam so com os numeros em verde ou azul conforme optem, pois os fundos trazem um pekeno regulador que regula intensidade de luz ou cor neste caso verde ou azul. conseguem facilmente ver isso nos videos que fiz, outra mod. que quero fazer em breve é pintar os ponteiros de branco e substituir as lampadas originais por leds ultravioletas, ou mesmo neon, de forma a que fiquem tambem os ponteiros nesse tom de violeta, enquanto nao arranjo ponteiros tambem ja iluminados.
Espero ter ajudado. nao tirei fotos durante o trabalho pois ja em varios topicos foi abordada a desmontagem do quadrante. Mas qualquer duvida nao hesitem.
Pessoalmente adoro ver o fundo como esta :)
 
Last edited:
MiKalves es de onde ?
Tipo nao dava para mandares vir para mim ( fazia te a transferencia dos euros ) e depois mandavas me isso ?
Diz me algo... oh pah nao precebo nada dessas cenas de compras na net !!! lol
Abraços
 
Boas, bom trabalho, escusavas era de retirar volante, o quadrante passa de maneira manhosa mas passa lol n volante;)
 
mt boa mod:clap:
eu n encontrei foi pra seat mm n tem?é k o meu é um td então começa nos20 até aos 200
 
atençao a um pekeno pormenor. eu tambem comprei essas luzes pros botoes e fiquei surpreendido, o que eles mandam são leds com resistencias e mandam ir ao site tirar um ficheiro a explicar como se faz.... pelo preço é preferivel ir a uma loja de electronica. em relaçao aos fundos, lampadas de leds para substituir as convencionais aconselho.
 
Brutal mesmo, ha muito que procurava isto :eek:
Reparei é que o teu manometro só tem ate 200km/h, ja o do meu ibiza tem ate aos 220km/H, eles não vendem manometros ate com essa velocidade?
Ja agora como fazes para mudares a cor daquilo?
Era impressão minha ou no video estavas a mudar a cor.

abraços
 
Brutal mesmo, ha muito que procurava isto :eek:
Reparei é que o teu manometro só tem ate 200km/h, ja o do meu ibiza tem ate aos 220km/H, eles não vendem manometros ate com essa velocidade?
Ja agora como fazes para mudares a cor daquilo?
Era impressão minha ou no video estavas a mudar a cor.

abraços

eles tinham varios modelos, no meu caso como so marcava 200 foi o k escolhi, da para mudar cor, tem um comando para esse efeito.... agora retirei a luz d fundo deixando so mesmo com a luz dos proprios fundos, no caso azul ou verde consoante a opçao
 
Back
Top