Função Cornering

Boas, tenho um Ibiza 1.9TDI FR de 2004 e gostava de saber como ter esta funcionalidade (ligar o farol de nevoeiro para o lado que se vira) como se vê nos novos. Será possível?
Obrigado pela ajuda.
 
isso para alem de paneleirice já andam a levar multas por terem os farois de nevoeiro acesos sem estar nevoeiro....

mas penso que so no novo modelo é que dê...

é preferivel o xenon inteligente que vira conforme o angulo da curva...
 
Boas,
Só os novos modelos e que trazem essa opçao.
E se começarem a multar tem de multar mts lol
Já mts carros trazem isso

Cumpts
 
Não podem multar, se o carro sai com aquilo de origem, era o que faltava....
Mas que de certa forma é injusto lá isso é....os pobres não podem e os ricos podem loool
 
Sim isso e vdd.
Multar nao podiam porque aquilo vem assim de fabrica nao foi nada alterado lol
 
yah quando viras ele acende po lado que vais virar

LOL! Por isso é k á uns dias vinha um tipo com um ibiza dos novos atras de mim só com um farol de nevoeiro ligado. E eu cá a pensar (carro novo e já com uma farol fundido?:confused::confused::confused:
E por acaso ia-mos a dar uma curva apertada. Mais tarde o farol desligou.
:ideia::ideia::ideia::ideia:
 
Não podem multar, se o carro sai com aquilo de origem, era o que faltava....
Mas que de certa forma é injusto lá isso é....os pobres não podem e os ricos podem loool

Os fabricantes é que se têm de adaptar às leis e não o contrário. Se não há nevoeiro e se há farol ligado...multa!
 
Os fabricantes é que se têm de adaptar às leis e não o contrário. Se não há nevoeiro e se há farol ligado...multa!

uma coisa é ires com os farois sempre ligados.
outra é um deles se acender quando fazes uma curva um bocadinho mais apertada. mas depois da curva volta a apagar.
anda prai malta que so acende os minimos e dps pumba farois de nevoeiro. ai sim multa....
 
nota-se a diferença ao fazer a curva com o nevoeiro desse lado ligado?
nunca reparei mas se fizer ja tenho em mente uma maneira de o fazer no meu 6k...lol
 
uma coisa é ires com os farois sempre ligados.
outra é um deles se acender quando fazes uma curva um bocadinho mais apertada. mas depois da curva volta a apagar.
anda prai malta que so acende os minimos e dps pumba farois de nevoeiro. ai sim multa....


pois e coitado do outro gajo que vem a fazer a curva no outro sentido...
quer dizer tu fazes a curva com iluminacao e tal... e outro coitado leva com aquilo na cara e ainda se espeta por causa do encadeamente...
:ANAL:
 
Os fabricantes é que se têm de adaptar às leis e não o contrário. Se não há nevoeiro e se há farol ligado...multa!
Sim Amigo, mas os carros, passam nos testes, e tudo que sai de fábrica vem deviadamente homolugado.....logo, não podem multar....
 
pois e coitado do outro gajo que vem a fazer a curva no outro sentido...
quer dizer tu fazes a curva com iluminacao e tal... e outro coitado leva com aquilo na cara e ainda se espeta por causa do encadeamente...
:ANAL:

farois de nevoeiro encandeiam?
axo que nao. pelo menos eu nao fico encadeado.

é o que o sam98 diz. os carros passam no teste.

mas o que interessa e se alguem sabe como aplicar isso num 6L, 6K2 e 6K.
 
Last edited:
É realmente um bocado estranho em relação á legislação... mas nca fiquei encadeado com faróis de nevoeiro, talvez seja por só andar em cidade.
 
nota-se a diferença ao fazer a curva com o nevoeiro desse lado ligado?
nunca reparei mas se fizer ja tenho em mente uma maneira de o fazer no meu 6k...lol

Que ideia tens em mente pa meter a bombar, curtia meter isso no meu 6k2. ao menos dar alguma utilidade aos farois, passam a vida desligados!!
 
As marcas também vendem suportes de bicicletas, homologados e testados, para prender no engate de reboque, vidros traseiros, e de outras formas e não se podem usar cá em Portugal.

O catálogo da Ford Transit, por exemplo, tem uma versão do furgão com dois lugares que apenas tem grade por trás dos bancos para dar passagem para a zona de carga. Mais uma vez homologado e testado mas cá em Portugal nem por isso.

Muitas vezes nesses extras até vem escrito em letras pequenas: "Não disponivel para Portugal"

Conheço quem já foi multado com essa dos faróis de nevoeiro num MB e os argumentos do que é justo ou não de nada lhe serviram...
 
sempre que vou pro norte (arcos de valdevez) faço-o sempre pela nacional e maior parte das vezes de noite. ja apanhei montes de carros no sentido oposto com os farois de nevoeiro ligados e nunca fiquei encadeado.

agora quanto a multa isso ja nao deve ser bem assim. uma coisa é irem os 2 ligados a passear-se outra é fazer curvas e so acender 1
 
Back
Top