fumo ibiza 6k2

boas pessoal é o seguinte á algum tempo atraz mandei modar a correia de distribuicao filtros de oleo gasol are etc e apartir dai o carro comessou a aquecer muito a temperatura do oleo quand fasso viagens maiores ele aquece.
ja me disserao que pode ser o olio agora vou le modar este fim de semana para ver.
o pióre é que o carro commesou a fumar preto des desse dia.
a minha questao é a seguinte: terá alguma coisa a ver com o oleo ou será outro problema?

Cumps.
 
Last edited:
como é que posso ver se o motor está fora de ponto?
e se o motor estiver fora de ponto fuma assim preto ?
mesmo assim elle fuma mais a frio que quente mas mesmo a quente se le puchar um pouco fuma.
agora a frio parece uma altumotora a carbao
 
estranho, bomba de agua ta a funcionar ou nao mexeram?
nao te consigo ajudar mas vou ter atenção este topico.
 
Eu penso que se ficar fora de ponto deitava fumo branco e nao prete digo eu
cumps
fumo branco = consumo de oleo
Fumo preto = debito de galoseo
(acho eu)

Com o Vagcom acho que consegues ver o atraso ou avanço da injecção, mas os expert's que se prenunciem..
 
sim pucha igual e tudo é so en grandes viagens se vier nos 140 150 e apanhar unas subidas a temperatura do olio sobe logo para os 120ºc se a subida for grande.


para já como é que posso ver se está tudo no ponto? manualmente

Vê o meu post acima.. Na parte com a bolinha vermelha.. essa imagem é da sustituiçao da correia e a parte que destaquei é a parte do ponto de motor.. tem que bater certo como na imagem..
Abraço
 
fumo branco = consumo de oleo
Fumo preto = debito de galoseo
(acho eu)

Com o Vagcom acho que consegues ver o atraso ou avanço da injecção, mas os expert's que se prenunciem..

pelo menos a minha 6k depois de abrir um pouco a bomba do gasoleo, começou a deitar fuminho preto :p
 
Boas rapaz é assim , não sou nenhum expert mas vou tentar dizer o que sei... Motor fora de ponto não creio porque notava-se bem no comportamento do carro (se dizes que puxa igual), das duas uma a bomba de agua se substituida pode não ser de origem SEAT e ter as palhetas mais pequenas, por vezes as bombas da concorrência têm este problema e não dão "vazão" ao aquecimento do motor, daí notares o aquecimento anormal ou então rectifica o circuito de agua a ver se encontras alguma anomalia a nivel de termoestato e ve se notas perdas de agua. Em relação ao fumo pode ser bicos sujos , egr suja (se estiver on).... ou então pode não ser nada disto rapaz, abraços
 
Back
Top