Fumo e desligou-se

Hoje vinha na auto estrada e de um momento para o outro o carro começou a fazer uma fumaça enorme, meti o pé a embraiagem e ele foi abaixo...quando parei, tentei ligar, e ele rodava o motor mas não pegava...

Como a cor do fumo parecia meia azulada, passou-me pela cabeça que fosse o turbo que foi a vida...e deu passagem..
tirei fora, e o turbo não tinha grande óleo dentro, tipo, o normal, aquela quantidade que parece vapor..

De qualquer forma mandei a turbocenter ver se esta com algum problema..

A minha questão é...para além disso, o que pode ter acontecido para surgir fumo azul??? sem ser pelo turbo, não estou bem a ver..

outra coisa, mesmo com o turbo a fazer passagem ,o carro não havia de trabalhar "normalmente"??é que ele rodava o motor, quando dava a chave, mas não pegava...
 
Ibiza 6k2, 90cv's, mas com vnt 15...(e respectiva reprogramação)

Pois, foi o que achei mais estranho..não pegar mais...rodar a chave e o motor tantar pegar, mas isso nunca chega a acontece...
 
Ibiza 6k2, 90cv's, mas com vnt 15...(e respectiva reprogramação)

Pois, foi o que achei mais estranho..não pegar mais...rodar a chave e o motor tantar pegar, mas isso nunca chega a acontece...

o meu ex carro quando partiu o turbo foi assim... não pegou.. se depois de insistir um bocado é que se conseguiu.. tenta ver os pontos do motor se está tudo em ordem.. isso de não pegar depois mais tarde explicaram-me que o motor fica cheio de oleo nos cilindros e dificulta o pegar..
 
o meu ex carro quando partiu o turbo foi assim... não pegou.. se depois de insistir um bocado é que se conseguiu.. tenta ver os pontos do motor se está tudo em ordem.. isso de não pegar depois mais tarde explicaram-me que o motor fica cheio de oleo nos cilindros e dificulta o pegar..

Bem, já é bom ter uma explicação do porque disso acontecer..
...agora falta saber o feedback da turbocenter... vamos ver o que me dizem!

Obrigado ^^
 
Só por curiosidade , não pode ser um bocado perigoso depois de partir o turbo , insistir para o carro pegar?
 
Só por curiosidade , não pode ser um bocado perigoso depois de partir o turbo , insistir para o carro pegar?

Neste caso como não se soltou nada do turbo, não.


De qualquer modo a coisa não cheira bem faz o que o Xaparix disse, aliás na minha opinião antes de mandares o turbo para qualquer lado para arranjar devias etr verificado se o motor está bom... tem oleo? pontos da distribuição ok?
 
Resolução do problema: rectificação do turbo(turbina de escape "gripada" e passagem de óleo, mudar óleo e filtro..."

O facto de ela ter desligado quando largou o fumo, foi os injectores que ficaram cheio de óleo e fazia retorno ao gasóleo.daí ela ir abaixo...para ligar depois do turbo estar no sitio e tudo pronto, foi preciso colocar um spray (de limpeza de travões xD) na admissão para "limpar" o óleo que tinha acumulado nos injectores.. Ta pronta :p
Obrigado pela ajuda..
 
Nesse caso não será até aconselhável uma limpeza de injeção no próximo depósito atestado?
 
Nesse caso não será até aconselhável uma limpeza de injeção no próximo depósito atestado?

Epah, para te ser sincero é o que vou fazer sim..Vou utilizar aquele produto de limpeza de injectores..
Mas para já, o motor não se queixou.
Só por precaução...
 
Back
Top