fumo, consumo de oleo e consumo gasoleo

Tantas coisas juntas! Por onde poderei comecar para resolver este problema? Turbo, bonba injetora ou pelo liquido de refrigeracao, mas este nao desaparece..
 
conselho de um burro.
Liga o Vag-com e vê os niveis de injecção e ponto da bomba.
Se tiver tudo ok, altura de te virares para o turbo.
Se tiveres possibilidade de em casa tirares o turbo, tiras e vês como tá e se tem resíduos de óleo nas turbinas.
Se não tiver, óptimo o problema não vem daí.
Altura de procurares mecanicamente o problema.
Vais a uma Bosch Car Service e pedes para calibrar os injectores, (75€ aprox.)
Se nesta altura continuar igual, resta ires ver a um mecânico de confiança para ver o estado da bomba. Se calhar meter um kit de reparação e vedantes.

Cumps
 
Não precisa tirar o turbo fora, tira o tubo que vai para o ic ve se tem oleo e veifica se tem folga.

Um reparado em condições fica bom, se for por um sapateiro há sempre riscos.
 
conselho de um burro.
Liga o Vag-com e vê os niveis de injecção e ponto da bomba.
Se tiver tudo ok, altura de te virares para o turbo.
Se tiveres possibilidade de em casa tirares o turbo, tiras e vês como tá e se tem resíduos de óleo nas turbinas.
Se não tiver, óptimo o problema não vem daí.
Altura de procurares mecanicamente o problema.
Vais a uma Bosch Car Service e pedes para calibrar os injectores, (75€ aprox.)
Se nesta altura continuar igual, resta ires ver a um mecânico de confiança para ver o estado da bomba. Se calhar meter um kit de reparação e vedantes.

Cumps


isto dos injectores apenas se deve fazer quando ha indicios disso ou é algo que devemos fazer ao fim de alguns milhares de km?
 
O motor faz-te algum barulho estranho?
Ta a fazer o som a trabalhar que sempre fez?
E a puxar? puxa de forma igual a como puxava antes de tirares o cat?

Isso cheira-me que é turbo, até podia já fazer esse fumo branco, mas o catalizador disfarça sempre algum fumo do motor.
 
Nao, ta td normal a nivel de som do motor. A puxar e que depois da limpeza do turbo e catalizador na troca de caixa faz tipo um poco e depois desenvolve outravez. Mas ficou muito mais solto sem o catalizador.
 
Nao, ta td normal a nivel de som do motor. A puxar e que depois da limpeza do turbo e catalizador na troca de caixa faz tipo um poco e depois desenvolve outravez. Mas ficou muito mais solto sem o catalizador.

Isso tás com problemas na wastegate e como faz mais esforço é possível que coma mais óleo.
Tira o turbo que provavelmente é onde tá o teu problema
 
Resumindo o problema ta no turbo. Agora aconcelham reparar ou colocar um novo? n sei por que valores andam as reparacoes e se compensara.
 
Boas amigo, tens a JS Power na nacional Trofa-Vila do conde e um bocado distanciado mas e uma casa que trabalha muito bem e é de confiança e também reprograma e prepara carros se quiseres claro.
Se precisares de contacto diz.
Abraços
 
Pronto amigo então aconselhava.te a veres isso. Pode ser que eles te consigal reparar o turbo e pronto.
Boa sorte com isso! Depois posta o que era mesmo o problema
 
Boas amigo. Temos turbo novo em stock para isso a bom preço. Podemos enviar á cobrança.
Abraço e um bom ano para todos user deste forum.
 
Em principio um colega diz que e a westgate que nao ta a funcioniar normal. Quando desligo o carro, fecha muito pouco...
 
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