fumo, consumo de oleo e consumo gasoleo

boas a todos, precisava de uma ajuda vossa.

A uns tempos na minha Ibiza 6k2 110cv tirei o turbo para limpar e tambem retirei o catalizador. Desde ai reparo que consome mais oleo, mais gasoleo e deita fumo ao relantim e a andar normalmente. fora o catalizador ta 100% de origem e nunca levou com reprogramações. conta com 130000Km. com o vag-com não acusa erro nenhum :confused:
se me poderem ajudar a resolver este problema agradecia.

Cumprimentos
 
Isso de consumir óleo pode ser o turbo.
O tubo de respirados de óleo costuma ter muito óleo ou pouco?
Quanto ao fumo has-de ver se é preto ou branco. Das umas gazeadas a fundo com ele parado.
Se for preto é tranquilo, o facto de retirares o catalisador é suficiente para deitar esse fumo a mais do que deitava.
Se for fumo branco o carro anda a comer óleo por algum lado.

Que diz o teu mecânico?
 
O fumo e branco ao relantim e a andar. Parado a dar gazadas e tipo cinzento ou coisa assim.. Ainda n fui ao mecanico, pensei k fosse de retirar o catalizador e tar a limpar a sujudade que por ali andava! O turbo retirei que estava preso p, limpou-se e ficou muito melhor, mas nao deitava fumo nenhum. N percebo :-\
 
deve ter ficado com passagem de oleo... isso as gazadas parado a deitar fumo cinza provavelmente e o branco misturado com o preto do gasoleo dai dar essa cor....
 
Para evitar a passagem de oleo tenho de mandar arranjar o turbo? Ou quando o mecanico o abriu ficou qualquer coisa mal montada?
 
Pois amigo o turbo se foi mexido ou assim pode ter ocaso com fuga. Vai a teu mecânico local e pergunta isso. Se fosses de perto,até te dizia para passares na oficina onde trabalho.
 
Antes de mandar retirar o turbo vou ver se tem oleo nos tubos. A uma semana fiz uma viagem a uma velocidade media de 130 e no dia seguinte tinha o oleo no minimo tendo visto o nivel antes de ir e tava tudo ok. Nunca tive problemas com o carro a nivel de oleo e agora a estes stresses :-\
 
Tenta ver bem o turbo. Já não é a primeira vez que leio ou oiço quem manda fazer uma limpeza ao turbo e depois o turbo começa a ter passagens de óleo. Mas se esse turbo tiver na sucata aconselho mesmo a pôr um turbo novo em vez de reparares esse.
Novo é novo e andas descansado depois com a garantia e o problema fica resolvido de ma vez só.
 
Se foi apenas no turbo que mexes-te, aposto que esta ai o teu problema.
Ja me aconteceu igual, estava bom mandei fazer revisão veio a gastar 1 litro de oleo ai em 100km.
Saca o turbo e verifica, se estiver a gastar esse oleo todo que dizes tem que tar sujo de oleo.
cumps
 
A serio? Hoje vou fazer mais uma viagem ate aveiro. Mudei o oleo na 5a feira e vou ver agora... N sabem para que valor ficara para o carro fikar sem este problema. Tera de levar um turbo novo?
 
Se foi apenas no turbo que mexes-te, aposto que esta ai o teu problema.
Ja me aconteceu igual, estava bom mandei fazer revisão veio a gastar 1 litro de oleo ai em 100km.
Saca o turbo e verifica, se estiver a gastar esse oleo todo que dizes tem que tar sujo de oleo.
cumps

So se tirou o turbo que estava preso, aproveitei o lanco e retirei o cat, nada mais fizeram...
 
amigo isso arranjas sempre uns negocios porreiros por aí procura malta e lojas que façam bons descontos. ou se quiseres aproveitar bota ja algo para carregar ehehe.
quanto ao ic tira-o o fora e poe-no a escorrer que chega, é só para tirares excesso de óleo percebes?
 
Hoj retirei o tubo do ic e tha algum oleo no tubo. E mesmo do turbo. Se tiver que colocar um novo, coloco igual ou superior? Quanto ao problema em si pode aumentar o consumo de combustivel?
 
Se tens ideias de mexer no motor para meter o carro a andar mais, mete um turbo maior. Se não tens ideias em fazer isso mandar reparar esse, gastas menos de metade de um novo.
 
Mas comentarios em cima dizem que se reparar este podera ficar com o mesmo problema? N tenho ideias em alterar o motor mas uma repro deve levar quando este problema estiver resolvido...
 
Isso de consumir óleo pode ser o turbo.
O tubo de respirados de óleo costuma ter muito óleo ou pouco?
Quanto ao fumo has-de ver se é preto ou branco. Das umas gazeadas a fundo com ele parado.
Se for preto é tranquilo, o facto de retirares o catalisador é suficiente para deitar esse fumo a mais do que deitava.
Se for fumo branco o carro anda a comer óleo por algum lado. Fumo branco o carro anda a consumir liquido de refrigeraçao
Que diz o teu mecânico?
Fumo azulado o carro anda a consumir oleo, que no caso em questao sem o catalisador poder sair em tons acinzentados
 
Back
Top