Fumo cinzento Seat Leon 1.9 TDI ARL

Boas malta. Entao é o seguinte. O meu carro esteve parado cerca de 4 dias. Hj quando o liguei deixei o cerca de 20 minutos a aquecer. Depois arranquei e passado uns 5km começou a fazer um fumo cinzento. Parei o carro e desliguei o. esperei cerca d 5 minutos e voltei a liga lo e ja nao fez mais fumo ate agora. A Minha questao é do que sera este problema? Sera que esta a dar passagem de agua para o oleo, passagem de oleo no turbo? Eu estou a morar em frança e as temperaturas tem sido negativas. sera disso? Sempre que ando com o carro deixo o a aquecer cerca de 15 a 20 min e hj aconteceu me isto e ja estou preocupado. :( agradeço a todos os que se disponibilizarem a ajudar e aos que nao.
 
Não seria apenas vapor de agua?

15/20 minutos a aquecer é demais, tens um TDI, é por a trabalhar e arrancar nas calmas.
 
realmente 15m a aquecer e um exagero e nem e bom para o motor

eu que estou na suiça pode estar a temp q estiver chego dou a chave e sigo tranquilamente mesmo que va directo a autro estrada meto uma 5 ou 6 sem passar as 2mil e ta bom

desde que nao arranques logo a teddy boy e te ponhas a subir no regime a campeao podes estar tranquilo

isso quase de certeza q era vapores de escape
 
Boas. Hj de manha ja fiz o que voces disseram e nada de fumo. so fez a primeira vez quando eu puxei uma 2a ate as 4500rpm. mas isto ja com o carro quentinho. so saiu um quito de fumo quando troquei de mudança nada comparado a ontem. Entao o problema era vapor de agua. isso é normal? abraços
 
Back
Top