Fumo branco

boas.

tenho um 110cv com repro, pp502 e bomba martelada e ultimamente qdo o ligo larga uma fumaça branca que mete medo. ja levou junta da cabeça, kit de reparaçao das valvulas e levou 2 velas que tavam estragadas. o que para mim é mais estranho é que por vezes quando puxo por o carro o fumo preto torna-se branco, parece que fica la nevoeiro!!

alguem sabe dizer-me o que sera?

cmpt
 
Se o carro tiver todo a ponto aponto para bomba com problema ou então injectores a precisarem de ser calibrados.

O meu faz isso a frio mas é da bomba lixada.
 
A ponto significa ter tudo em ordem.
ponto da bomba, iq, escatel, correias, injectores, turbo, etc.

Se algum destes componentes não tiver em completo funcionamento pode causar isso.
 
o turbo tem cerca de 10mil km e faz as pressoes que fazia e tem puxado smp igual; o iq nao ta igual pq a bomba ta martelada; o ponto da bomba tenho q me informar pq nao sei como se ve; as correias falta 20mil; o escatel nao sei; e para ultimo talvez deixe os injectores.

e qual destas todas podera ser a que faz com que o fumo preto passe a ser branco? nao sera msm so a bomba a dar as ultimas, axo que elas dao problemas.
 
boas.

nao ha por ai nenhuma alma caridosa que possa dar umas dicas sobre este problema?!

posso dizer que o carro nunca mais falhou a pegar e tenho reparado que qdo puxo por ele o fumo branco é mais notavel qdo o carro ta frio, dps de puxar 2 ou 3 mudanças o fumo começa a ser preto outra vez, nunca como era antes mas ta melhor.

ja aconteceu o msm a alguem?

Abraço
 
Boas. relativamente a este topico, ja mandei reparar a bomba injectora e msm assim o carro custa a pegar apos algumas horas parado. qdo dou a chave o carro quer pegar mas em seguida vai a baixo, tipo falta de gasoleo e larga algum fumo branco! alguem faz ideia do que podera ser?! Abraço
 
Boas. relativamente a este topico, ja mandei reparar a bomba injectora e msm assim o carro custa a pegar apos algumas horas parado. qdo dou a chave o carro quer pegar mas em seguida vai a baixo, tipo falta de gasoleo e larga algum fumo branco! alguem faz ideia do que podera ser?! Abraço

Experimenta deixar a carrinha numa descida com o motor mais baixo, a ver se nao é retorno de gasoleo.
Falando no fumo pode ser passagem de oleo no turbo, que cai para o escape e demnha é queimado. cmps
 
o fumo branco a frio são os bicos com exesso de gasóleo, ainda por cima com uns pp502, a bomba martelada também pode fazer, se a bomba estiver muito atrasada o carro custa a pegar muito apos arrefecer o motor e larga fumo branco a fartura.

se a tua Ibiza for uma 6k2 não tens problemas de escatel
 
Experimenta deixar a carrinha numa descida com o motor mais baixo, a ver se nao é retorno de gasoleo.
Falando no fumo pode ser passagem de oleo no turbo, que cai para o escape e demnha é queimado. cmps

Vou experimentar a deixar o carro a descer esta noite. Qto ao turbo, meti um a cerca de 10mil km! o fumo branco é msm so qdo o meto a trabalhar.
 
Last edited:
o fumo branco a frio são os bicos com exesso de gasóleo, ainda por cima com uns pp502, a bomba martelada também pode fazer, se a bomba estiver muito atrasada o carro custa a pegar muito apos arrefecer o motor e larga fumo branco a fartura.

se a tua Ibiza for uma 6k2 não tens problemas de escatel

sim, é 6k2. a bomba acabou de ser reparada. ja tenho os bicos a cerca de 8 anos e nunca fez, sera q morreu algum?!

abraço
 
amigo tive com uns sintomas parecidos e no fim foi o turbo com passagem de oleo
o fumo é mesmo branco ou meio azulado?
e o fumo cheira a queimado?
 
sim, é 6k2. a bomba acabou de ser reparada. ja tenho os bicos a cerca de 8 anos e nunca fez, sera q morreu algum?!

abraço

o fumo é gasóleo em exesso, em quente não te faz fumo preto em abundancia?

o fumo é assim?

[video=youtube;7q0-5KhDFsg]http://www.youtube.com/watch?v=7q0-5KhDFsg[/video]

[video=youtube;ylJStdfJ2KQ]http://www.youtube.com/watch?v=ylJStdfJ2KQ[/video]
 
Last edited:
Já sabes em que ponto tens a bomba ?
Tens que ver isso com o vag, porque se montas a bomba mesmo com a tranca, dificilmente fica no ponto.
O carro consome oleo ?
E faz o que disseram de parares a descer, e depois quando estiver a trabalhar, ve se encontras bolhas de ar no circuito de gasoleo, se tiveres anda por ai uma entrada.
Injectores duvido que seja, mas podes sempre testar, isso não te levam mais que 5 10€.

O que tens mesmo que saber é o ponto da bomba, porque senao tiver a ponto ta ai o teu problema.
Se fosses de perto via-te isso com o vag-com.
 
Quando se dá a martelada na bomba, convem ter o pc ligado para ver o IQ que estás a colocar...Quase de certeza que o problema anda por ai...Injectores também não me convence...
Liga o vag-com e vê os valores!

Se estiver a mamar oleo podes ter uma passagem no turbo!
 
Back
Top