Fumo Branco- Injectores/bicos/turbo/alguma válvula? Ajuda

Boas,

Como já constactei por diversas vezes existem aqui verdadeiros experts em motores diesel e não só...a quem desde já agradeço a informação aqui disponibilizada que muito util se tornou a partir do momento em que adquiri o meu primeiro TDI.

Pois parece que chegou a minha altura de solicitar a ajuda dos mesmos.

Quando coloco o meu carro a trabalhar (pega bem sem dificuldade nenhuma), e começo a andar, a maior parte das vezes ele entra num estado um bocado estranho:

Começa a trabalhar estilo a três cilindros e aí, começa a fazer uma grande fumarada branca e não puxa nada. Ao fim de algum tempo nisto, começa a soltar-se e volta a estabilizar o comportamento natural sem deitar fumo.

Já troquei o filtro do ar, gasoleo e oleo e limpei a MAF.

Se alguém me poder ajudar fico agradecido, pois como devem compreender, estou desesperado.

Abraços
 
injectores ou bomba injectora, mas conta tb com alguma entrada de ar no circuito de combustivel.

abraços
 
Se for do circuito de combustivel, estamos a falar de algum tubo em especial?
E a Bomba injectora, estamos a falar em muitos € para os meus 90cv?

Obrigado
 
na parte de cima do filtro de gasoleo usa uma peça que é trancada com um freio , em que ligam la 2 tubos de combustivel , essa peça costuma dar o berro .
os euros , isso ja nao sei !!! nao sou mecanico.


fiquem
 
isso meu amigo parece ser a parte electronica da bomba injectora, e o carro não soluça uma só vez de vez em quando
 
hugocupra disse:
isso meu amigo parece ser a parte electronica da bomba injectora, e o carro não soluça uma só vez de vez em quando

Só soluça a frio e não é pouco...parece que trabalha a 3 cilindros e acusa mais consumo.
Se fôr a parte electronica como se corrige?
 
surfer x disse:
Quando mudei o filtro não mudei essa peça, realmente pode ser... :roll:

Ela tb filtra o gasoleo?

ja me aconteceu no meu ibiza, essa peça nao filtra nada.....
 
Ibizabarrota,
quando dizes que já te aconteceu isto significa:
a frio
motor a 3 cilindros
enrolar sem puxar nada
uma grande fumarada, depois de 1Km ou 2 desaparecer tudo e estabilizar?

Sabes qual é a função dessa peça?

Desculpa-me colocar tantas questões, mas estou mesmo desesperado

Obrigado
 
surfer x disse:
Ibizabarrota,
quando dizes que já te aconteceu isto significa:
a frio
motor a 3 cilindros
enrolar sem puxar nada
uma grande fumarada, depois de 1Km ou 2 desaparecer tudo e estabilizar?

Sabes qual é a função dessa peça?

Desculpa-me colocar tantas questões, mas estou mesmo desesperado

Obrigado

exactamente tudo o que aki referis te .

bastou trocar essa peça e fiz tb uma revisao á bomba injectora e ficou 5 estrelas , mas vou mais prakela peça.
 
calma antes de mexeres na bomba injectora faz o seguinte.

deve-se sempre ligar o carro a maquina para despistar alguma avaria electronica só depois se vai a mecanica :wink:

vai a marca ou arranja alguem que tenha um VAG-COM para ver se esta tudo bem electronicamente,depois começas por essa peça do filtro e depois voila......



boa sorte :wink:
 
TDi... disse:
Era só pra eliminar aqui uma hipotese que eu tinha pensado... :wink:

Só mais um pormenor:

Conheces os códigos de configuração do comando do fecho central?

É que o meu deixou de abrir e fechar o carro e não é pilha !

Sei que tem de colocar a chave rodar não sei quantas vezes...carregar nos botoes da chave... e depois fica configurado! :roll:
 
surfer x disse:
tiago disse:
Era só pra eliminar aqui uma hipotese que eu tinha pensado...

tdi...e o carreto da cambota parte V :lol: :lol:

abraço zé

Não percebi :!:

Tdi...carreto da cambota :?: ... :shock:

Se o carro custasse a pegar a frio poderia ser o carreto da cambota todo marado. Aconteceu ao tdi e a mim tambem...
Se estiver na altura de mudar a correia de distribuição aproveita tambem pra trocar esse carreto. mesmo k esteja aparentemente bom
 
Back
Top