Fumo branco... ibiza 6L

Boas pessoal, o meu ibiza ultimamente por vezes começa a deitar muito fumo branco ao ralenti e também em andamento. O estranho é que não é sempre. E o carro estando parado num sinal até se vê o fumo a passar por nós. O motor está a ponto pois foi a primeira coisa que verifiquei. O que poderá ser? Afinação de repro ou injectores?
 
O meu tem feito uns tremores ao arrancar e faz um fumo branco que tb chega a passar pelo carro!
Já fui ver os injectores e um apresenta uma ligeira diferença para os outros! MAs o frio tb é um factor a ter em conta, pois deixo o carro na rua!
Sendo fumo branco por norma sinal de oléo, acho que uma das coisas que deves verificar constantemente é o nivel de óleo!
 
Mas o carro a frio não faz quase nada. Ele faz a quente. Já depois de se andar um bom bocado com o carro.
 
Deve ser do frio. O meu nos primeiros minutos de manhã também faz um fumo branco desgraçado... Depois quando a temperatura aumenta e estabiliza, pára.
 
Pode ser falha por parte da injecção, pode ser o turbo a dar passagem de óleo.

Devias ver isso o quanto antes...
 
Quando montaste o novo motor, lavaste o intercooler e as tubagens? Á quanto tempo foi trocado o motor?
 
Poderá ter ficado residuos de óleo no intercooler e agora vai queimando esse mesmo óleo.
Mas mesmo assim acho estranho, num mês já devia ter queimado os restos de óleo que pudessem ter resistido á lavagem.
Se o turbo é mesmo novo eu ia ver os injectores e mandar ver a compressão desse motor usado.
 
Back
Top