fumo branco a frio__GTTDI AFN 110cv

Boas
alguém terá uma ideia do que poderá provocar isto?
o carro em questão a frio,quando se poe a trabalhar de manha ao relanti nao faz fumo branco mas basta acelarar um cadito e sai fumo branco, apartir do momento que fica quente este é ao fim de 6 klm que é o tempo de parar outra vex mais ou menos acelera-se á vontade e nao sai fumo nenhum a nao ser um bucado de fumo preto!

o carro puxa 5* nao percebo isto!


abraços
 
NOrmalmente quase todos os carros, de manha, ou mesmo estando o motor frio, têm tendência a fazer um poco de fumo branco!!!No meu caso, e visto ter o mesmo carro que tu, tb de manha faz um pouco, mas nda de especial!!!acho que ñ tens de ficar preocupado!!!
Espero ter ajudado!!!
Um abraço!!!;)
 
Mas a ideia que tenho é que nao fazia fumo branco nenhum...
pensei na possibilidade de ser do turbo, mas se fosse fazia sempre e nao só a frio!

abraço
 
Nao sei se serve de descanso mas eu tenho 1 6L TDI com 30 000 km e no otro dia de manha , bem a frio acelerei 1 nadinha ( mt sinceramente nao sei pk mas havia um objectivo lol ) e deitou um pouco de fumo branco..

Penso que será normal..
 
Eu penso que seja normal, pois ja não é o primeiro que se queixa disso e alem disso o meu carro tambem faz o mesmo, mas mesmo só em frio porque de resto é preto.....;)
 
tenho uma box e a maf directa com um diodo..

axo muito estranho

abraço

nao te alarmes por isso...pode e deve ser aquilo que ja disseram aqui, como também pode ser gasoleo em excesso que nao é queimado a frio...o meu passou a deitar muito fumo branco a frio desde que coloquei os bicos...mas depois é só preto
 
axas amigo camaleão?
e só faz a frio?

nao sei k tipo de sintomas terá kuando o escatel da cambota vai com os porcos, mas suponho k começa a custar a pegar e neste caso pega 5*

pensei k só acontece - se nos 90cv

abraço
 
Last edited:
Eu tenho uma passat 130cv e tou com o mesmo problema, sempre que pega a frio é um fumo branco e mal cheiroso depois de quente passa,:confused:
 
vai partir isso pah:finga:

o 307 faz o mesmo a frio..... e entao kuando no outro dia depois d epor o turbo liguei o carro de manha e vim fexar o portao vejo fumo branco ao relanti ate m ia dar uma coisa ma..... mas passou logo e tavam 7º....

dont worry e mete mase carga nisso:p
 
axas amigo camaleão?
e só faz a frio?

nao sei k tipo de sintomas terá kuando o escatel da cambota vai com os porcos, mas suponho k começa a custar a pegar e neste caso pega 5*

pensei k só acontece - se nos 90cv

abraço

Pode ser so por teres a EGR Fechada mecanicamente e ai cheira mal de caraças em frio :oops: até agoneia pelo menos no meu :D, depende do que anda ai no teu GT TDi .
Sim o escatel custa a pegar, e acontece problemas no escatel porque os mecanicos sao bruto e nao o aperto com a chave dinamometrica nas revisoes de correias.
Grande abraço
 
O carro de manha a frio pega que certinho, mal se vira a chave é praticamente instantânio:)

Será que nao é defeito é feitio?

Tb á que salientar que só me apercebi disto após ter linha de escape directa!

O 307 ta bruto pah:D com um novo e logo a sair fumo branco até eu me assustava:D
vai ter que levar vai, as mods já estao em casa á muito até:confused:, falta montar.

grande abraço para todos
 
a frio tds os carros fumam...e o fumo é branko claro...!!!!
s mndasse fumo a kente é q era d preocupar...lool
Cumps
 
a meu konhecimento tds os diesel fazem
fumo ligeiramente branco e k rapido desaparece, nao km o do ressuar da humidade, mas dissipaxe bem....
so os carros km FAP e k nao fazem... ou nao deviam
inda vamx andar km ADBLUE km os kamioes... :)
 
Back
Top