Fumo azul

Boas amigos, preciso URGENTE DE AJUDA PLEASE!!! To farto de queimar dinheiro e tenho a minha mulher a perna.... tenho um Ibiza 6L FR de 2006. Mudei correia distribuição, filtro de ar Novo BMC, linha de escape origem sem miolo e panela final Seat Sport original, injectores novos, vedantes novos e juntas, turbo novo 1752 hibrado com MFS, IC cupra reforçado, mapa, filtros novos, veio do turbo novo, egr eliminada electrónica e junta cega, gasóleo sempre ultimate, E O FUMO AZUL NÃO DESAPARECE!!! estou a perder a pasciencia e vontade de gastar mais dinheiro!!! Ajudem please

De acrescentar que o carro bebe óleo. Fiz viagem coimbra - Fátima - coimbra com poucos apertos e tive que meter óleo no motor...
 
Last edited:
Nao sou entendido para te ajudar. Mas ja ligas.t a maquina a ver ae da erro?
 
Parece-me ser problema de segmentos.
Tens o respiro do motor virado para o chão ou para a admissão?
No caso de estar para a admissão o óleo que é enviado pelo respiro (por causa da compressão que passa para o cárter) é queimado na camera de combustão e provoca esse fumo azul.
 
Yap, à partida é segmentos pelos sintomas que evidencias... Perda de óleo.

Liga à máquina e vê que valores te dá em cada um dos cilindros
 
Não percebi a parte do respiro do motor... eu não queria apontar para os seguementos pois soa me a despendioso... não? Obrigado
 
Não percebi a parte do respiro do motor... eu não queria apontar para os seguementos pois soa me a despendioso... não? Obrigado

O respiro do motor esta na cabeça, tens um tubo que vai a tubagem de admissao.. tira esse tubo e mete a correr para dentro de uma garrafa e ves se perde oleo. Senao perder pode ser o turbo.
 
Fui ver o óleo a pouco depois de uma semana de condução normal sem apertos nem cortes... não bebeu um pingo de óleo... algum vedante que se apertar com ele k ganhe pressão e deixe passar óleo?
 
tenho uma gt tdi com os memsos sintomas ja a alguns anos e nunca me conseguiram resolver o problema..a verdade é que tenho andado assim e o carro parece funcionar normalmente
 
Está resolvido... depois de acamar desapareceu... ela resíduos de óleo no escape... e a perca de óleo tb está justificado... tampa das válvulas estava estalada ... Agora pareceu outro bico... só às vezes quando puxo 2a ou 3a o carro parece que empapa e deita fuma como se tives o triplo da injecção e depois liberta e puxa como devia... mas só empapa às vezes... sensação de estar a acelerar e o carro não desenvolver em altas e parece que acumula e depois liberta....
 
Back
Top