Fuga pressão PD

Boa noite, após 150 000km, e de um momento para o outro, o carro começou a fazer um barulho como se o ar comprimido pelo turbo se estivesse a escapar por algum lado, as ligações do intercooler estão suadas mas não aparentam fugas,o turbo está totalmente seco, não acende qualquer luz do motor, e nota-se que perdeu potência, poderá ser a waste gate? o tubo de ar nº6 que vem da caixa preta acciona a geometria correto?

O carro muda oléo desde os 60 mil, de 10 em 10 mil, leva motul...e sempre estave totalmente de origem, inclusivamente a egr

se alguem me puder ajudar agradecia


O barulho é muito idêntico ao daquelas pessoas que metem palhetas no fim do escape, não assobia, apenas se ouve o ar a passar, e parece que em grandes quantidades :)
 
se sentes ar a sair tem de ser de algum lado.
verifica o estado das tubagens da EGR uma vez que ainda a tens montada.

enquanto não descobrires aconselho-te a evitares andar com o carro e se andares não puxares por ele.
 
Já desmontei a egr, aquilo não está muito sujo internamente, daí parece não ser , parece ser alguma válvula de descarga que se mantem sempre aberta, e sai toda a pressão por ai, mas nao consigo perceber de onde vem, pois só qd o turbo está em carga é que se ouve, com o carro parado ao relantin, e se acelarar parece normal
 
Resolvido, uma vez que tinha a egr fora, limpei-a toda, mas o problema era a curva em borracha que sai do turbo tinha um rasgo de 1cm, amanhã ja vou comprar uma, não sei se é uma situação normal, mas tou contente por ser isto :) obrigado
 
Boas , o meu ta com o mesmo sintoma , o carro puxa na mesma mas ouve se em andamento esse sopro , mas parado e a acelerar nao se nota tanto , o turbo nao asssobia , ouve se mesmo e a passagem de ar , mas a tubagem parece tar no sitio , sera da egr algum daqueles tubinhos roto ? a primeira vista nao encontro nada .
 
BOAS , ta descoberto o problema , tudo que sai do ic perdeu o vedante e dai a pressao e com fuga , humidade com oleo , antes isso que o turbo ...;)
 
Já viste se este tá bom?
A minha fuga vinha daqui (tubo da egr)

795073-500x375.jpg
 
essas curvas da egr tem tendencia a rasgarem-se ao fim de um tempo, ja conheço 3 casos +/- nessa kilometragem, mas ainda bem que ja esta tudo resolvido
 
essas curvas da egr tem tendencia a rasgarem-se ao fim de um tempo, ja conheço 3 casos +/- nessa kilometragem, mas ainda bem que ja esta tudo resolvido

Yup, aquela parte flexivel rasga.se com alguma facilidade.
Solução: Duas juntas cegas ehehe
 
Boas , afinal o problema do meu é tambem esse tubo que estava desencaixado mas tambem tem um rasgo , fui ver o preco do tubo e ate assusta 103 euros mais iva !! e nao ha de concorrencia , disseram me que esses tubos e normal estalarem tanto em ibizas como nas passats ....
 
Boas , afinal o problema do meu é tambem esse tubo que estava desencaixado mas tambem tem um rasgo , fui ver o preco do tubo e ate assusta 103 euros mais iva !! e nao ha de concorrencia , disseram me que esses tubos e normal estalarem tanto em ibizas como nas passats ....

Duas juntas cegas... 5€ lol
Luz do motor acesa.
 
O famoso tubo do Turbo...

Aqui o Je tb já teve esse problema....notório em 2ª a calcar em subidas e vidros abertos e estradas com muros...

Era so assobios!
 
Back
Top