**Fuga óleo por baixo da vareta**

Boas a todos,

Detectei que o meu motor aparece um pouquinho babado na vareta de óleo e se puser a mão por baixo do sitio assinalado nota-se que tem um pouquinho de óleo e é por aí que ele sai.
Já limpei e só ao fim de alguns dias é que se começa a notar e depois vai escorrendo pela vareta até chegar cá em baixo ao bloco.
O nível de óleo do motor mantém-se igual, o que é que poderá ser :?:

varetaperdeleo5dk.jpg


imagem1399ep.jpg
 
Boas!!

É pq se o oleo te está a vir cá acima a vareta então pode querer dizer que a compressão de um ou mais cilindros está a ir ao carter e está-te a mandar o oleo para cima, ou seja segmentos nas lonas!! :cry:

Mas pelas fotos n me parece que seja o caso!! Limpa bem essa zona, e vê se qd tiras a vareta para ver o oleo n deixas pingar oleo para baixo, por vezes pode ser isso.

Abraço e vê lá se apareces na costa as 5ªs
 
whitem@chine disse:
Boas!!

É pq se o oleo te está a vir cá acima a vareta então pode querer dizer que a compressão de um ou mais cilindros está a ir ao carter e está-te a mandar o oleo para cima, ou seja segmentos nas lonas!! :cry:

Mas pelas fotos n me parece que seja o caso!! Limpa bem essa zona, e vê se qd tiras a vareta para ver o oleo n deixas pingar oleo para baixo, por vezes pode ser isso.

Abraço e vê lá se apareces na costa as 5ªs

O óleo não sai garantidamente pela parte superior da vareta, ele aparece mesmo no local assinalado pondo o dedo por baixo.
 
Desculpem a confusão que vai na foto mas é a única que eu encontro que dá para explicar melhor.
O óleo aparece onde está o circulo verde mas o que aparece é pouco.

peasmotortdifugaleo7ai.jpg
 
O mais provavel é q seja a uniao entre o plastico e o tubo metalico q esteja com folga e q deixe sair um pouco de oleo, na minha opinião não é preocupante nem é sintoma q o motor esteja em mau estado.
 
tdimaluco disse:
O mais provavel é q seja a uniao entre o plastico e o tubo metalico q esteja com folga e q deixe sair um pouco de oleo, na minha opinião não é preocupante nem é sintoma q o motor esteja em mau estado.

Pois é que se eu mexer na parte amarela vê-se que nessa união há uma ligeira folga.
Qual é a melhor resolução para este problema.
 
Meter um plastico novo para depois de algum tempo com o aquecimento ele ganhar folga e voltar ao mesmo... vai passando um paninho q faz o mesmo efeito
 
tdimaluco disse:
Meter um plastico novo para depois de algum tempo com o aquecimento ele ganhar folga e voltar ao mesmo... vai passando um paninho q faz o mesmo efeito

E sabes preços disso :?:
Obrigado pela ajuda. :D :wink:
 
TDI_2L disse:
tdimaluco disse:
O mais provavel é q seja a uniao entre o plastico e o tubo metalico q esteja com folga e q deixe sair um pouco de oleo, na minha opinião não é preocupante nem é sintoma q o motor esteja em mau estado.

Pois é que se eu mexer na parte amarela vê-se que nessa união há uma ligeira folga.
Qual é a melhor resolução para este problema.

pq que n tiras o tubo amarelo que envolve a vareta, e limpas por baixo e volta a encaixar, para ver se volta a ficar na mesma. N esta mal encaixado !?
é só dares um puxão "sêco" pa tirares e para encaixares, das tipo uma pancada "sêca" com a mao.. eu tirei dezenas de vezes qd tirava e punha a powerbox e nunca ficou com folgas no encaixe. :wink: :arrow:
 
APOLO (90/6k2) disse:
TDI_2L disse:
tdimaluco disse:
O mais provavel é q seja a uniao entre o plastico e o tubo metalico q esteja com folga e q deixe sair um pouco de oleo, na minha opinião não é preocupante nem é sintoma q o motor esteja em mau estado.

Pois é que se eu mexer na parte amarela vê-se que nessa união há uma ligeira folga.
Qual é a melhor resolução para este problema.

pq que n tiras o tubo amarelo que envolve a vareta, e limpas por baixo e volta a encaixar, para ver se volta a ficar na mesma. N esta mal encaixado !?
é só dares um puxão "sêco" pa tirares e para encaixares, das tipo uma pancada "sêca" com a mao.. eu tirei dezenas de vezes qd tirava e punha a powerbox e nunca ficou com folgas no encaixe. :wink: :arrow:

Obrigado, vou tentar. :wink:
 
TDI_2L disse:
APOLO (90/6k2) disse:
TDI_2L disse:
tdimaluco disse:
O mais provavel é q seja a uniao entre o plastico e o tubo metalico q esteja com folga e q deixe sair um pouco de oleo, na minha opinião não é preocupante nem é sintoma q o motor esteja em mau estado.

Pois é que se eu mexer na parte amarela vê-se que nessa união há uma ligeira folga.
Qual é a melhor resolução para este problema.

pq que n tiras o tubo amarelo que envolve a vareta, e limpas por baixo e volta a encaixar, para ver se volta a ficar na mesma. N esta mal encaixado !?
é só dares um puxão "sêco" pa tirares e para encaixares, das tipo uma pancada "sêca" com a mao.. eu tirei dezenas de vezes qd tirava e punha a powerbox e nunca ficou com folgas no encaixe. :wink: :arrow:

Obrigado, vou tentar. :wink:

Tive a tentar tirar a parte amarela e não consegui. :cry:
Entretanto fui á Seat expor o problema e disseram-me que não é nada de alarmante porque o que se vê é muito pouco e irrelevante e que pode ser na junção o vedante não estar bom ou pode ser a parte amarela junto á junção que esteja rachada.
Disseram-me que só deixando o carro lá para verem e eu disse que depois ligava a marcar.

Se fôr fácil de fazer isso eu mesmo comprava o vedante ou a parte amarela da vareta e trocava, alguém pode ajudar :?:

Aproveitei e comprei uns puxadores novos interiores para as portas que os meus estavam todos descascados e já os montei, ficou em 26 €.
 
e se experimentares por uma beca de silicone quente na zona onde está rachado? pelo menos isola. ou mesmo uma beca de silicone que eles usam para vedar (daquele preto, sei q a wurth tem desse silicone).
 
whitem@chine disse:
e se experimentares por uma beca de silicone quente na zona onde está rachado? pelo menos isola. ou mesmo uma beca de silicone que eles usam para vedar (daquele preto, sei q a wurth tem desse silicone).

Tudo bem Miguel :?:
Eu não queria estar a "remendar" queria mesmo solucionar trocando alguma peça se necessário mas é o que digo também não é nenhuma fuga alarmante.
 
Back
Top