Fuga no intercooler

boas.
hoje desmontei o parachoques da frente do meu ibi e reparei q o intercooler tem uma pekena fuga e deitou algum oleo fora....devo preocupar-me???
um colega disse-m que por vezs eh normal quando o pessoal lhe carrega no pedal mais a direita...lololol
alguém pod confirmar a teoria???
 
Acontece muito nos IC do cupra.é o que tu tens né?enquanto são pequeninas ainda andas ha vontade (istu foi o peixe que me venderam) mas se for muito grande notas na perda de presão em andamento. se fores muito comichoso com issu sempre podes mandar reparar issu ao fazerem uns tens de pressão e soldarem a fuga.não fica muito caro.
cumps
 
Acontece muito nos IC do cupra.é o que tu tens né?enquanto são pequeninas ainda andas ha vontade (istu foi o peixe que me venderam) mas se for muito grande notas na perda de presão em andamento. se fores muito comichoso com issu sempre podes mandar reparar issu ao fazerem uns tens de pressão e soldarem a fuga.não fica muito caro.
cumps

yah eh o cupra msm e a fuga tb m parece pekena mas fikei com os colh*** na garganta dass....obrigado plo esclarecimento...
 
O oleo sai pela zona mais baixa onde houver fuga.
fugas nas tubagens ou junçoes é "na boa"
basta uma soldadura menos forte para passados uns quilometros a solda rasgar, ou as proprias juntas de silicone.

no ic? mas sai pelas linhas?!? ou tens algum furo na base do mesmo?
 
O oleo sai pela zona mais baixa onde houver fuga.
fugas nas tubagens ou junçoes é "na boa"
basta uma soldadura menos forte para passados uns quilometros a solda rasgar, ou as proprias juntas de silicone.

no ic? mas sai pelas linhas?!? ou tens algum furo na base do mesmo?

por onde sai n sei...notei eh o intercooler sujo com oleo qdo tirei o para-choques
 
boas.
hoje desmontei o parachoques da frente do meu ibi e reparei q o intercooler tem uma pekena fuga e deitou algum oleo fora....devo preocupar-me???
um colega disse-m que por vezs eh normal quando o pessoal lhe carrega no pedal mais a direita...lololol
alguém pod confirmar a teoria???

Pelo que sei ter um pouco de oleo nas tubagens e IC é normal,uma fuga pequenina até pode não ser grave agora o que pode ser preocupante é se essa fuga aumentar ou se surgir mais fugas,muitas fugas de ar vai provocar desvio de pressão,ou seja,o turbo vai aumentar a pressão até atingir os valores pedidos pela centralina,se a centralina pedir 1.5bar e se houver muitas fugas o turbo vai ter que fazer pressões malucas para atingir esse valor de 1.5bar devido às fugas e por vezes "...booom,fez chocapic..." la se vai o turbo,amigo nada melhor de que um manómetro para ver e controlar essas pressões.Isto a minha opinião.
 
facil tiras fora e levas a uma casa de radiadores.... e pronto o meu ic é do cupra e tambem apresentou os mesmos sintomas, paguei prai 10 euros.....
 
Back
Top