Fuga de óleo - 6k2

Reparei que estou quase sem óleo no motor depois de ter visto umas pingas no chão, ando a nora com isto...
na zona do turbo ta tudo cuspido de óleo, e pinga-me para o chão. O carro neste momento esta parado como e óbvio.
Gostaria que alguém me disse-se o que poderei começar a verificar.
Penso que no tubo do ic que liga ao turbo anda óleo tambem.
Não notei perdas de potência no carro, anda normalmente.
A ultima troca de óleo foi à 7.000km mais ou menos.

Cumps
 
Hoje, apertei em condições o tubo de ic que vai ao turbo, mudei o oleo e o filtro de oleo, fui dar uma volta, estacionei o carro e ja vejo umas pingas de oleo no chão. O turbo nao esta com boa saude, poderá ser o turbo que esteja com passagem de oleo?
Quando isso acontece, pode mesmo "levar" todo o oleo que o motor tem/tinha?

Cumps
 
sim pode ser o turbo com passagem de oleo...

como pode ser o esgoto do turbo que esteja desapertado..
 
Boas pedro, tive, virado para o chao mas agora esta original.
Nao fumo branco nao, na zona do turbo esta cheio de oleo, e pinga oleo para o chao, nao sei bem de onde.
Estou f*dido com esta *****.
 
Então tás quase de certeza com um problema ou na linha de alimentação de óleo ou no esgoto.
o melhor conselho é tirar o turbo fora e mandar verificar qual o estado.
 
Então tás quase de certeza com um problema ou na linha de alimentação de óleo ou no esgoto.
o melhor conselho é tirar o turbo fora e mandar verificar qual o estado.

Quer-me parecer que está a pingar do carter, mas o oleo nao deve vir do carter...
Vou por aqui umas fotos
 
Vê se tens escorridelas desde o turbo até ao cárter onde dizes que pinga...

Limpa tudo direitinho, e poe o carro a trabalhar e tenta ver de onde começa a sair o óleo ;-)
 
limpa tudo bem limpo amigo e depoi verifica isso bem... pk sair assim oleo puro deve ser na linha de alimentao do turbo ou do esgoto de oleo..
secalhar furou o esgoto de oleo ou tens isso mal apertado no carter....

verifica bem isso...
 
limpa tudo bem limpo amigo e depoi verifica isso bem... pk sair assim oleo puro deve ser na linha de alimentao do turbo ou do esgoto de oleo..
secalhar furou o esgoto de oleo ou tens isso mal apertado no carter....

verifica bem isso...

Boas amigo, desmontei hoje o turbo, esta todo babado mesmo...
Ate no propio colector...
Foi o turbo que foi a vida... Ele ja andava a queixar-se inclusive tinha uma haste dobrada....
 
Back
Top