fuga de ar das 1500 as 3000 rotações e fumo preto

Boas,

Preciso de ajuda, em todas as mudanças das 1300rpm as 3000rpm ouve-se ar a sair, fumo preto para alem do normal e aumento do consumo. Falta de pontencia, se pisar devagar nota-se atrofio as 2000rpm.

Já coloquei curva 90º nova a saida da egr, não é...
Os tubagens do IC tb não parece?

Sera o intercoller com fuga ? como ver se é dai ?

Estou a espera de mais ideias,
 
Isso que motor é? Turbo de geometia variavel ou convencional? Começa por verificar o mais barato, todas as braçadeiras e tubos que ligam o turbo ao IC e a admissao.
 
Boas,

Preciso de ajuda, em todas as mudanças das 1300rpm as 3000rpm ouve-se ar a sair, fumo preto para alem do normal e aumento do consumo. Falta de pontencia, se pisar devagar nota-se atrofio as 2000rpm.

Já coloquei curva 90º nova a saida da egr, não é...
Os tubagens do IC tb não parece?

Sera o intercoller com fuga ? como ver se é dai ?

Estou a espera de mais ideias,

Se for um PD130 verifica o tubo a saida do intercooler que vai para o colector de admissão, costumam rebentar aí.

Abraço

;)
 
Eu tou na mesma situação, já me fartei de desmontar o parachoques para ver a tubagem do intercooler e nada. Parece.me junta do colector de escape ou admissão, vou parar o carro na semana de 19 de Abril e trocar as duas juntas. Se conseguries resolver o problema antes avisa :)
 
O motor é pd 160 cupra TDI

Apos fazer uns 3 km para aquecer o carro á noite vejo fumo a sair pelas grelhas superiores junto dos farois, sai mais do lado esquerdo.
Ao parar motor deixa de sair fumo.
 
Bizy, muda o tubo do turbo k rebentou, de que tubo estás a falar?????

Já me falaram de um tubo em alumino ou inox junto do turbo "por baixo axo eu" é deste que tambem falas?
 
Alguem que tenha tido o intercoller roto pode dizer que barulho fazia???

Falei com 2 mecanicos um diz intercoler roto....

Outro a malha que faz uniao ao ao tubo de escape que se esta a partir....
 
A mim aconteceu isso, ao meu PD130...conclusão foi o encaixe do tubo que sai do IC que partiu...o meu via-se óleo debaixo da optica direita mesmo junto ao IC com o capon aberto. ve se o teu também nao tem...

Deve ter a ver com esse tubo pela discrição que fazes...

Abraço
 
Boas, já conseguiste reparar o problema?
Eu ainda não.

Abraço

Eu tou na mesma situação, já me fartei de desmontar o parachoques para ver a tubagem do intercooler e nada. Parece.me junta do colector de escape ou admissão, vou parar o carro na semana de 19 de Abril e trocar as duas juntas. Se conseguries resolver o problema antes avisa :)
 
Boas, já conseguiste reparar o problema?
Eu ainda não.

Abraço

Ainda tenho o carro parado, as juntas dos colectores tavam boas, os colectores também, era um tubo da EGR que estava partido. Eliminei a EGR, aproveitei para fazer uns upgrades e por isso ainda tenho o carro parado.

Em principio no inicio da próxima semana tenho o carro pronto e dou feedback se tudo isto resolveu o problema.

Abraço
 
Era o tubo que liga a ERG foi o k me aconteceu o tubo que liga o radiador a EGR partiu ligeiramente, mas podes eleminar o radiador !!!
 
Era o tubo que liga a ERG foi o k me aconteceu o tubo que liga o radiador a EGR partiu ligeiramente, mas podes eleminar o radiador !!!

Correcto, é isso mesmo, foi isso sacado fora e já eliminei a EGR também. Ainda não saiu para a estrada que aproveitei para trocar de turbo. Vamos ver como vai ficar no final de sair para a estrada :)
 
Back
Top