Frio ou quente, eis a questão?

Boas.
O meu problema é o seguinte: tenho panca pela pressão dos pneus. Ando sempre a conferir aquilo todos os fds vejo a pressão dos ditos cujos. O problema é que gosto daqueles sensores digitais e ao pé de minha casa tenho 3 (Norauto, Galp A5, Galp Linda-a-Velha).

Ora, levanto meto-me no carro e lávou eu. Chego à bomba e toca a ver a pressão dos pneus. Problema: os pneus estão quentes o frios? Meto os 0,3bar a mais ou não. é que cada um daqueles locais não fica a mais de 4 km da minha casa (Carnaxide) e como tenho carro frio não vou a abrir, certo. Por isso é sempre difícil saber o que fazer. Acresce que tocando o pneu ele não está quente nem frio. Está normal. Por isso o que costumo fazer e como o objectivo é ficar com pressões certas é andar um bocado com o carro (ganda panca mesmo), se tenho de fazer alguma coisa ir fazer e dps ir à bomba atestar o depósito e o pneu :lol:

Por isso se conhecerem algum truque para saber se o ar dentro do pneu já está quente de modo a que mereça mais 0,3 de bar, avisem.

(a propósito não sei se isto devia estar aqui ou na"ligação ao solo" mas por via das dúvidas ficou aqui - mudem se tiverem por bem mudar)

Obrigado desde já pela ajuda.
 
Dasss, que granda picuínhas que és!!!!

Mete a pressão certa à qualquer hora e já está! Isso não influencia em nada nestes casos... isso não é nenhum carro do btcc ou DTM .... chiça. :p
 
[FCS disse:
alfamax]Dasss, que granda picuínhas que és!!!!

Mete a pressão certa à qualquer hora e já está! Isso não influencia em nada nestes casos... isso não é nenhum carro do btcc ou DTM .... chiça. :p


EHEHEHEHEHEEHHHEHHE!!!!


vais devagarinho.. e metes a certa... ou paras la um bocado e deixas arrefecer mais.. e depois metes a correcta.. é como faço.. mas nao todos os fim de semanas lol...
 
[FCS disse:
alfamax]Dasss, que granda picuínhas que és!!!!

Mete a pressão certa à qualquer hora e já está! Isso não influencia em nada nestes casos... isso não é nenhum carro do btcc ou DTM .... chiça. :p

E tens algum problema com isso :p :p

Quem dera aos DTM serem como o meu :lol: :lol:
 
olha...keres saber se ta kente ou frio.... tenta o seguinte... agaixa-te.... junto ao pipo... tira a roscazita..... encosta la o nariz...e depois carrega no interior para tirar um cadito de ar...se vier quente.. ta kente.. se vier frio é porque esta frio..se nao conseguires perceber... é pq tens um problema de pele provavalemente orginado por algo perturbante no interior do teu cerebro :D

tenta um psiquiatra :D


LOL tou a brincar ctg...

para ser mais facil...
faz um bom akecimento... e assim ja sabes que tens os pneus quentes...decerto é mais rapido que é só xegar la e meter o certo que dizes :D

lol
 
isso não é nenhum carro do btcc ou DTM .... chiça.

Então pk maioria das pessoas do fórum ( incluindo eu ) rebaixa o carro, mete barras, reprograma-se etc..etc... será k corres no DTM??? ou corres o troféu ibiza???

Rapaz a pressão dos pneus deverá se ver a frio, e se dizes k klker desses pontos está a 4km o pneu aquece, podes crer logo não é a melhor forma de colocares ar! Uma pressão correcta nos pneus é por vezes a diferença da noite para o dia, sendo assim chegas à bomba bem mais cedo, vais com tempo tomas o teu cafézinho, ou dás uma volta pela norauto esperas k arrefeçam e aí sim colocas ar! Eu costumo ver, tiro um pouco de ar para ver como está o ar, se tiver quente, não coloques, se tiver frio mete o ar k quiseres à pressão k preferes!
Se vives obcecado com pressão dos pneus compra um compressor e tens as coisas resolvidas! UM abraço
 
Podes sempre encher os pneus com azoto...é um gás inerte, mais denso que o ar (bom para eventuais fugas) e não susceptível a grandes variações de temperatura. Deve-te ficar por volta dos 10€ os 5 pneus.

Cumps.
 
medir pressao dos pneus a quente nao convem.
deixa o carro parado na bomba..vai tomar um bom pekeno almoço, voltas e medes!
 
Back
Top