Fraca travagem - SDI

Boas pessoal, já há um ano que ando com este problema a comer-me o caco :confused:
A minha SDI nao trava nada, quando a comprei passado uma semana fiquei sem travoes quando vinha de trabalhar, na altura substitui o Servofreio porque era a única opção, depois de analisar, plausível .. a situação melhorou, no entano a travagem é satisfatoria na primeira vez que se carrega no pedal (mas nao nunca bloqueia as rodas), na segunda já nao trava nada bem e por aí fora... há cerca de 1mês troquei o depressor pois apresentava folga na saida e verifiquei os tubos que ligam ao servofreio/egr/etc e sem fugas ...
Alguem já sofreu do mesmo problema?
Qual a vossa opiniao?
 
Ela está a fazer bom vacuo, principalmente agora com o depressor que lhe pûs

o tubo já verifiquei e está bom, até já desliguei a EGR para ter mais vacuo para o servo freio e nenhuma diferença ...

Sim já a uma IPO, mas tambem foi por trás 5euritos por causa da linha .. mas perguntei no fim e disseram que nao detetaram nada demais


*obrigado pessoal
 
estou com o mesmíssimo problema no meu há um ano ...
já foi a vários pedreiros e tá na mesma ...
um teve lá o carro 2 dias e meio a quando da mudança da correia , ia encher o bandulho a casa no meu carro e com o meu gasóleo e só quando eu lá fui novamente com o carro é que disse ... há e tal ... de facto ....
vou arranjar uma bomba para fazermos testes até hoje ...
pedreiros
 
Ela está a fazer bom vacuo, principalmente agora com o depressor que lhe pûs

o tubo já verifiquei e está bom, até já desliguei a EGR para ter mais vacuo para o servo freio e nenhuma diferença ...

Sim já a uma IPO, mas tambem foi por trás 5euritos por causa da linha .. mas perguntei no fim e disseram que nao detetaram nada demais


*obrigado pessoal

O pedal nao te fica esponjoso se travares varias vezes seguidas?
 
Pereira ja viste o tubo de vácuo que referi acima?

aparentemente está bom amigo martins ...
o carro é que trava mal como a ***** ...
até faz barulho , buuuuuuuuuuuu , a sensação é de a pastilha encostar ao disco , mas não ter força para parar o disco ...
ou imagina algo que encosta ao disco mas não tem força e ao carregar no pedal para travar faz esse buuuuuuuuuuuuuuu que é bem audível ...
quer dizer ... bem audível para os comuns ...
para os pedreiros mecânicos não ...
 
aparentemente está bom amigo martins ...
o carro é que trava mal como a ***** ...
até faz barulho , buuuuuuuuuuuu , a sensação é de a pastilha encostar ao disco , mas não ter força para parar o disco ...
ou imagina algo que encosta ao disco mas não tem força e ao carregar no pedal para travar faz esse buuuuuuuuuuuuuuu que é bem audível ...
quer dizer ... bem audível para os comuns ...
para os pedreiros mecânicos não ...

caso sejas de guimarães, eu posso ver o problema... dá é um pouco de trabalho resolver isso e suja muito as mãos, lol. é que existe um kit próprio de reparação para as pinças...
 
professor obrigado ...
sujar as mãos eu não tenho problema , eu gosto de aprender , e então se eu podere fazer tudo no meu ibizazinho ... ui !!! isso é que é ...
eu sou de alverca amigo ...
tou desempregado ...
quando voltar ao privilegio de ter trabalho vou levar o carro à margem sul dizem haver lá um tipo bom em ibizas ...
tou farto de pedreiros metidos a mecânicos...
e o meu carro passa varias vezes ao pé deste ultimo pedreiro onde o carro teve e o gajo não tem a decência o profissionalismo de dar a cara , e o gajo sabia que eu estava desempregado ... e mais e fui lá recomendado por um casal amigo ... não deveria aqueles valente bandalho ter alguma consciência ?

carro meu naquela oficina é que não entra mais ... e quando me perguntam algo sobre o gajo , só digo entra vamos dar uma volta no meu Ibiza ... essa volta é que diz que tipo de bandalho é aquela oficina ... mais justo e honesto não posso ser
 
Last edited:
aparentemente está bom amigo martins ...
o carro é que trava mal como a ***** ...
até faz barulho , buuuuuuuuuuuu , a sensação é de a pastilha encostar ao disco , mas não ter força para parar o disco ...
ou imagina algo que encosta ao disco mas não tem força e ao carregar no pedal para travar faz esse buuuuuuuuuuuuuuu que é bem audível ...
quer dizer ... bem audível para os comuns ...
para os pedreiros mecânicos não ...

Pereira, para além do barulho notas vibração ao travares? Se sim, podem ser discos empenados. Mas isto são só suposições. Se não percebes de mecânica, o melhor será entregares isso a um mecânico de confiança.
 
Pereira, para além do barulho notas vibração ao travares? Se sim, podem ser discos empenados. Mas isto são só suposições. Se não percebes de mecânica, o melhor será entregares isso a um mecânico de confiança.

não , não tem vibrações ...
podes meter 1 tonelada em peso em cima do pedal do travão e ainda assim o carro não derrapa ... as rodas não bloqueiam ...
só entre os 1 e 5 kmh é que ele vai de rojo a partir daí esquece !!!

mecânico de confiança ? onde onde ? onde está ? agarra o gajo :rir::rir:
 
Last edited:
Vá não sejas tão drástico, há por aí pessoal de confiança concerteza. Olha, não tens o pedal de travão duro e esponjoso?
 
Vá não sejas tão drástico, há por aí pessoal de confiança concerteza. Olha, não tens o pedal de travão duro e esponjoso?
aquilo é zona de lisboa :rir::rir:

pjpereira, pelo que contas, o que o teu carro precisa é de um kit de reparação daquelas camisas (cavilhas) que fazem as pinças moverem à medida que a pastilha se gasta... são em plástico e não são muito baratas (pelo menos para a minha carteira).
olha é isto:
http://www.dpecas.pt/product_info.p...=1236&osCsid=c7404978450ef03dc10483d8c22db486
mas troca logo dos dois lados (2 kits)... procura nas casas de peças quem te faça isso mais barato. no link tens a refª original da peça...

se pesquisares pela internet, deve haver algum diy, mesmo noutra língua (nunca vi nenhum diy sobre isso porque nunca me debrucei a procurar isso). dá um pouco de trabalho de fazer (principalmente ajustar as novas camisas com o pino/ parafuso), mas é algo que penso que alguém com pouca experiência o pode fazer. e se o fizeres, usa uma massa de lubrificação que existe própria para esses serviços em pinças de travão... essa massa leva uma "base metálica", nunca uses massa de rolamentos para lubrificar senão daqui a uns tempos está pior do que antes, lol...
usa uma massa de lubrificação para as cavilhas novas tipo isto:
http://www.autoaftermarketnews.com/manchete.php?id=194&cat=23&marca=0

opa, na zona de lisboa (todos o que conheço, pois nasci e vivi 26 anos em lisboa) cobram-te o preço dos 2 kits de cavilhas (multiplicam o preço que lhes custou por um numero natural diferente de 1), ainda pagas 2 ou 3 embalagens de massa das boas (para te darem meia dúzia de dedadas com uma massa de rolamentos qualquer, quando ta dão) e cobram-te uma pipa de massa pela mão-de-obra...

espero que te tenha ajudado...
 
se tivesse fuga num dos tubos ou até no vedante da pinça, não endurecia como ele diz que endurece... já vi muitos carros com este problema do travão "não ir até ao fim"...
 
Back
Top