fr 1.9 Tdi ... fumo preto e falta de potência

Boas pessoal para conhecimento geral a minha Ibiza voltou-me a pregar partidas. Vinha eu entretido a picar com um um focus tdci (que ia levar bigode), quando de repente a minha ibiza decide fazer um barulho de um balão a rebentar e perder potência, para juntar a isto mandava uma fumarada preta (coisa normal em certos ibizas do açu LOL mas neste caso não). Pensei que tinha sido o turbo (um 17 VB que troquei faz 3 meses situação que postei anteriormente) mas o fumo preto contrariava um pouco a minha teoria... foi à máquina nada acusou... cada vez mais apontava para o Turbo. Fui ao meu mecanico do costume e afinal era só um tubo que vai do turbo ao intercooler que se soltou. relativamente fácil de resolver mas no entanto vou necessitar de umas tubagens novas. A grande questão é acham que deva por um Intercooler maior?... (por favor arranjem-me razões para eu ter um do cupra LOL apetece-me gastar dinheiro, or not LOL). É que provavelmente mais mês menos mês o meu carro vai ao Malhapão meter açu. Mudo só as tubagens e ponho as de stock do pd 130? quanto é que me ficam as tubagens e será que alguem aqui no forum me arranja algumas?
 
Se queres gastar dinheiro investe logo para teres uma coisa boa.. Mete logo um IC frontal, é a melhor coisa k fazes ja k vais meter carga e tens um vb k provavelmente iras por a fazer +ou - 190 200cv digo eu:D... Convem esse caracol arrefecer;-)
 
Penso que existam ai pelo forum testes ou alguém a falar de que o IC Cupra não é a melhor coisa para se ter em carros "Carregados" devido aos bocais serem do mesmo lado e não opostos como aqueles que são feitos a medida....
Eu pessoalmente não troco o meu IC por um do Cupra, agora cada um sabe de si... Tinha um colega que dizia "...Ahhh e tal a policia manda parar é da SEAT/Origem e tal..." É verdade, mas têm a contrapartida de não ser tão eficaz como os que são feitos a medida (Os chamados Universais).
Em relação as tubagens eu nos dias de hoje metia Inox ou Alumínio, se é para se fazer ao menos que fique bem feito, sendo que o Alumínio é melhor, pois dissipa mais calor.
Existem vários users que teem varios KITs (IC+Tubagens) desses a venda, dou-te o exemplo deste user ;

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=43846

Dá ai um olhinho neste tópico, espero que não te importes nem que o TdiSportR também...

Um abraço e espero ter ajudado!
 
Last edited:
Penso que existam ai pelo forum testes ou alguém a falar de que o IC Cupra não é a melhor coisa para se ter em carros "Carregados" devido aos bocais serem do mesmo lado e não opostos como aqueles que são feitos a medida....
Eu pessoalmente não troco o meu IC por um do Cupra, agora cada um sabe de si... Tinha um colega que dizia "...Ahhh e tal a policia manda parar é da SEAT/Origem e tal..." É verdade, mas têm a contrapartida de não ser tão eficaz como os que são feitos a medida (Os chamados Universais).
Em relação as tubagens eu nos dias de hoje metia Inox ou Alumínio, se é para se fazer ao menos que fique bem feito, sendo que o Alumínio é melhor, pois dissipa mais calor.
Existem vários users que teem varios KITs (IC+Tubagens) desses a venda, dou-te o exemplo deste user ;

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=43846

Dá ai um olhinho neste tópico, espero que não te importes nem que o TdiSportR também...

Um abraço e espero ter ajudado!

Mas porque é que o IC do Cupra não presta?
 
log com temperaturas de intake com 1 maximo de 2 grauas acima da temperatura ambiente a fundo e com pressao qb e bastante gasoleo em altas isto com um ic de bocais opostos e tubagem sem ser em inox nem aluminio, nem com os esguinchos do ic activos...
logo acho boas leituras para um ic dos "300" como algumas pessoas os chamam (nao estou a dizer que é o caso).

ic cupra é um optimo ic mas com uma eficacia termica um pouco abaixo dos de bocais opostos
 
boas mete tubagens em inox braçadeiras valentes tudos de silicone dos bons e um ic cupra ou de bocais opostos, no meu ver bocais opostos seria a melhor escolha

cumps
 
Back
Top