Fotografia

bem tem aqui fotos muito fixes..

visto que ha por aqui muitos entendidos na materia, queria aproveitar para pedir uma ajuda:

Ando a pensar em comprar uma maquina dessas toda xpto :) mas ainda nao percebo muito disto.
Já andei a ver uma

:arrow: Nikon d40

O que acham desta?
o meu orçamento era +/- 500/600€,

Cumps

Não te metas nisso...a D40 é muito limitada....

Com esse orçamento arranjas novas Canon 350D por 499€ ou Canon 400D por +- 620€...até arranjas mais barato se mandares vir de espanha...

Ás vezes aparecem bons negocios em 2ª mão...da uma olhadela em www.forumfotografia.net

Abraço

Sérgio Morlim
 
Não te metas nisso...a D40 é muito limitada....

Com esse orçamento arranjas novas Canon 350D por 499€ ou Canon 400D por +- 620€...até arranjas mais barato se mandares vir de espanha...

Ás vezes aparecem bons negocios em 2ª mão...da uma olhadela em www.forumfotografia.net

Abraço

Sérgio Morlim

Tenho de concordar contigo Sérgio, ( E eu tenho uma Nikon D40 ) para comprares material para a D40 é bem complicado.
Primeiro nem tudo consegue "ler" a D40 e falo de objectivas, para ficares satisfeito tens que optar pela marca nikon para funcionar tanto em automatico como manual.
Dou-te um exemplo, eu á bem pouco tempo andava interessado numa objectiva Sigma 70-300mm, ela dar dava mas tinha-se que fazer tudo em manual, o automático não funciona nas D40, então acabei por comprar uma 55-200mm, que ficou pelo mesmo preço da sigma. Estou na mesma satisfeito com esta nova mas o pretendido era os 300. Ainda andei a ver a 70-300mm da Nikon mas ficava-me nos 700€ e ja a Sigma fica nos 300€ e dá na Canon.
Ainda só vi uma objectiva da Sigma a fazer um bom desempenho na Nikon que foi a Sigma 10-20mm. O resto (tudo não dá, só da aquilo e não sei o que ).

Depois tens material "Nikon" é bastante caro e como a procura é pouca logo é quase impossivel encontrares o que pretendes. Encontra-se eventualmente em algumas casas e ate pela net mas os preços não são do agrado de todos.

Pela Canon consegue-se ir mais longe em termos de material, tens imensas escolhas visto ser uma marca bem conhecida. Em qualquer jogo de futebol ou evento qualquer as maquinas dos pro's é só Canon's.

Mas mesmo assim com isto tudo não sou capaz de deixar a nikon, adoro-a. :respect:

Abraços
 
tnh uma d70´s e recomendo.objectivas fracas mas ibiza leva o dinheiro todo..lol...70-300 macro APO e 18-55 nikkor.tens a canon400d q tb é bacana.
 
no orçamento dos 500€ compensa + a canon,alias,e n so no orçamento...

o problema maior da nikon d40,é k n tem motor de focagem,por isso precisa de lentes q tenham motor de focagem incluido,coisa q inflacciona 1 pouco o preço da lente.

a sigma por acaso tem tado a renovar a gama de lentes por causa disso quase de certeza!lentes q sairam ha 1 ou 2,tao pra sair outra vez já c sistema de focagem incluido.

mas a canon é melhor máquina nesta gama.pra mim a diferença maior q compensa +,é mm a melhor capacidade de gerir o ruido c iso's altos.
pelo q tenho visto,usar iso1600 na canon,praticamente n faz ruido!
e ao preço a que tao...cheira a paezinhos quentes!

atençao,eu tenho uma nikon tb,d70s,e n a troco por canon!:p
 
bem...
aki vai o meu contributo!!!!
fotos tiradas com uma HP 507

Odivelas:
1162114094_f.jpg


Ilhas Canárias:
1162372370_f.jpg

1168088515_f.jpg


Odivelas nightvision LOOL:
1163016421_f.jpg

1166735588_f.jpg


Valência:
1165760242_f.jpg
 
Ora aqui ficam mais umas. Isto foi em 2007 num Festival de Verão em Vila Fernando, Elvas.

DSC_0129-1.jpg


DSC_0598.jpg


DSC_0207_edited.jpg


DSC_0222-1.jpg


E para terminar um sorriso bonito :D

DSC_0237_edited.jpg


Abraços :weedman:
 
Aqui fica mais uma com a minha Canon 400D ;)



Venha lá uma resposta Nikoniana :p LOLOLOL

Abraço


que lente usas na tua canon 400d é que estou a pensar em comprar uma e ouvi dizer que a lente de origem não é grande coisa? axas que compensa comprar só o corpo e uma lente melhor a parte?

PS - fotos Brutais :D 5* mesmo

cumpz my friend;)
 
que lente usas na tua canon 400d é que estou a pensar em comprar uma e ouvi dizer que a lente de origem não é grande coisa? axas que compensa comprar só o corpo e uma lente melhor a parte?

PS - fotos Brutais :D 5* mesmo

cumpz my friend;)

Por enquanto so tenho a 18-55mm do kit...e vai dando para safar...

Fica aqui mais um exemplo acabadinha de tirar...

papao2yh7.jpg


Claro que ja esta em vista uma 70-300mm APO :p

Abraço
 
Aqui fica mais uma contribuição:D

6633gp2.jpg


ericeira2wf3.jpg


gaudibarcelonabg6.jpg


imx00000058oj0.jpg


A melhor de Todas :finga:

slbmo9.jpg



Fotos tiradas com a minha Fuji S6500fd que brevemente estará a venda se alguem tiver intressado PM;)

Cumpz pa todos:D
 
Last edited:
Back
Top