Formel-k vs Weitec

Boas...
Ando a pensar em instalar uns coils (low $$$$) no meu 6L manco comercial e gostaria de saber opiniões e dicas sobre os Formel-k (streetline) e os Weitec (hicon gt)..comparações de conforto/prestações,preços e garantias já seria uma boa ajuda k me davam :respect:,pois estou um pouco out do assunto...Um abraço a todos
 
opiniao para Weitec hicon gt. Tenho um rebaixamento de 58,5 a frente e a traz. A frente de vez em quando roça, principalmente do lado esquerdo! O conforto está melhor que origem ( os meus amorcedores estavam com 75 mil), em curva não tem nada a ver, muito melhor!
 
opiniao para Weitec hicon gt. Tenho um rebaixamento de 58,5 a frente e a traz. A frente de vez em quando roça, principalmente do lado esquerdo! O conforto está melhor que origem ( os meus amorcedores estavam com 75 mil), em curva não tem nada a ver, muito melhor!

Os Weitec são mais confortáveis k os origem! só podes estar a brincar... testado e comprovado são muito mais rijos.
 
São opiniões! Se eu soubesse que o carro ficava assim, teria os colocado logo que ele saiu da Seat!

Em coil já testei Formel.k, Fk Automotive, KW v1 e v2, koni 1150 e weitec gt e garanto k não tens 1setup k te de mais conforto k os de origem e não são opiniões são factos, se me falares em comportamente em estrada a conversa muda ;)
 
Eu tenho Weitec, e estou mto satisfeito com o conforto/performance, se é para rebaixar ja se sabe que nao se pode ter o mm conforto de origem. Notas o carro mais giro em estradas em mao estado, de resto é bastante confortavel...
Os Formel tb ja ouvi falar que sao bons e confortaveis...

Cumps
 
Os Weitec são mais confortáveis k os origem! só podes estar a brincar... testado e comprovado são muito mais rijos.

testado e aprovado por kem? antes fossem mais rijos que os de origem eu tenho uns e queixo-me precisamente pelo contrario...akilo parece um barco...que sinoblocos tens?abraço
 
testado e aprovado por kem? antes fossem mais rijos que os de origem eu tenho uns e queixo-me precisamente pelo contrario...akilo parece um barco...que sinoblocos tens?abraço

Todos Testados por mim em estrada, posso dizer k tenho uns de gama média com reguláveis em altura e descompressão k é o do melhor para obter algum conforto mas como disse e volto a dizer coilover não é sinonimo de conforto.
 
Last edited:
Uma suspensão deste tipo, nunca é mais confortavel que a original, no entanto a homogeniedade e correcta taragem entre molas e amortecedores pode induzir numa errada percepção de maior conforto.
(A taragem original das molas dos Ibizas é muito suave para os amortecedores originais, prejudicando o conforto tornando o carro bastante seco).
(Ainda hei-de arranjar as diferentes taragens e colocar aqui...).

AndreFR,

Nem sempre uma suspensao dura é sinónimo de eficaz, e muito menos a andar no dia-a-dia. A suspensão não digere provocando ressalto.
Se mesmo assim, queres algo mais radical para o Ibiza, a solução é bastante simples e bastante eficaz (em pista), KW Clubsport versão com Top-mounts. :whistle:

Abraço,
João
 
coils

Ei malta... tb ñ é preciso andarem já com comprovativos,ham??? ainda kero ver mais opiniões,de malta k tenha estas marcas em especial...um abraço a todos.
 
Todos Testados por mim em estrada, posso dizer k tenho uns de gama média com reguláveis em altura e descompressão k é o do melhor para obter algum conforto mas digo e volto a dizer coilover não é sinonimo de conforto.

em relaçao ao conforto acredito que fikei mais confortavel mas a parte do confortavel é relativo pois para mim que gosto de carros bastante duros os coils que tenho akilo é sim senhora confortavel ou moles se preferirem... a suspensao de origem para mim ke gosto de carros duros na minha opinião continuo a axar que a suspensao de origem é mais dura ou nao é tao mole se preferirem... :D
para mim a unica vantagem dos coils é que da para baixar o carro ao gosto da pessoa e é confortavel para kem nao ker fazer umas curvas á homme de resto....prefiro as minhas molinhas prensadas a frio e amortecedores originais modificados...curvam melhor e ficam duros :D o unico contra é quando o piso tá molhado carro duro em piso molhado nao é uma boa combinaçao ;)
 
Uma suspensão deste tipo, nunca é mais confortavel que a original, no entanto a homogeniedade e correcta taragem entre molas e amortecedores pode induzir numa errada percepção de maior conforto.
(A taragem original das molas dos Ibizas é muito suave para os amortecedores originais, prejudicando o conforto tornando o carro bastante seco).
(Ainda hei-de arranjar as diferentes taragens e colocar aqui...).

AndreFR,

Nem sempre uma suspensao dura é sinónimo de eficaz, e muito menos a andar no dia-a-dia. A suspensão não digere provocando ressalto.
Se mesmo assim, queres algo mais radical para o Ibiza, a solução é bastante simples e bastante eficaz (em pista), KW Clubsport versão com Top-mounts. :whistle:

Abraço,
João

sim o carro pode saltar mas quando pousa isto falando em fracçoes de segundo e desvio de alguns centimetros de trajectoria normalmente da traseira quando o carro pousa tens logo carro tipo kart novamente :D á xuva a conversa já é outra :X mas continuo a dizer em piso seco e NAO SINUOSO ATENÇAO carro duro pode ser desconfortavel mas curva ;) ao contrario de suspensoes moles que parece que andas de lado e se tiveres uma curva e contra curva ....tu ke pareces perceber disto deves saber a ke me refiro ;) abraço

PAZ e AMOR para todos
 
Assim é k é :clap:..tou a gostar de saber k todos tentam dar-me uma ajuda,cada um à sua maneira.Opinem please.. Akele abraço pra voces!! :clap:
 
Assim é k é :clap:..tou a gostar de saber k todos tentam dar-me uma ajuda,cada um à sua maneira.Opinem please.. Akele abraço pra voces!! :clap:

é sempre bom sabermos a opiniao de todos e discutir experiencias e aprendermos com elas todos nós :D
 
percebo e entendo perfeitamente o q o ander fr ta a dizer e concordo pelnamente,coils para ficarem confortaveis a andar ca dentro nao sao tao satisfatorios em andamentos de curvas pq uma taragem mais mole logo vai adornar mais a carroçaria,logo barco mode on,e tb entendo q para alguns os coils curvem q é uma coisa louca pq se xamam coils,logo o nome aumenta o ego e meia volta compram suspensoes de 1000 euros e nao usufruem nada deles,é como aqueles artistas q metem molas tipo eiback e dizem epah o meu carro ta a curvar nas horas... qdo oiço isso so da vontade de rir,isto tudo depende das exigençias de conduçao de cada um visto todos temos um tipo de conduçao diferente,digamos q o q é muito para uns nao é assim tanto....isto sem ofender
 
ercepbo e entendo perfeitamente o q o ander fr ta a dizer e concordo pelnamente,coils para ficarem confortaveis a andar ca dentro nao sao tao satisfatorios em andamentos de curvas pq uma taragem mais mole logo vai adornar mais a carroçaria,logo barco mode on,e tb entendo q para alguns os coils curvem q é uma coisa louca pq se xamam coils,logo o nome aumenta o ego e meia volta compram suspensoes de 1000 euros e nao usufruem nada deles,é como aqueles artistas q metem molas tipo eiback e dizem epah o meu carro ta a curvar nas horas... qdo oiço isso so da vontade de rir,isto tudo depende das exigençias de conduçao de cada um visto todos temos um tipo de conduçao diferente,digamos q o q é muito para uns nao é assim tanto....isto sem ofender

ora nem mais mas duda por exemplo a minha namorada tem um ibiza FR so com molas eibach pro-kit e em certas situaçoes tipo dentro da cidade ou uma marginal de gondomar axo ke sao melhores do que os coils que neste momento tenho :S é o tal adornar do carro que nao acontece com a suspensao dura...eu noto isso quando vou pa marginal antes fazia curvas a 140/150 na boa e agora faço na mesma mas ja nao com a mesma confiança... abraço
 
Molas prensadas, carros rijos, etc... depois vem a conversa "ah só ia a x mas o carro fugiu não sei o que se passou..." :rolleyes:
 
Molas prensadas, carros rijos, etc... depois vem a conversa "ah só ia a x mas o carro fugiu não sei o que se passou..." :rolleyes:




conheçes algum caso veridico ou ouviste falar!!! ja tive um carro com a suspensao trabalhada e so te digo q em termos de curvar deixa muitos coils para tras,muitos dos coils q se vendem no meu ver apenas tem a vantagem de ter a regulaçao que se quer(no caso do dos 6k e 6k2 pq nos 6l o rebaixamento da traseira deixa muito a desejar para alguem que gosta de ter um rasteiro) eu prefiro andar numa tabua mas qdo me quero divertir sei q aquilo curva dentro dos limites para a carroçaria q tem,e nao ah e tal tenho uns coils e depois os vejo-os a curvar mais pareçe q andam com molas pq a carroçaria adorna toda pa variar,com isto nao pensem q tenho uma suspensao trabalhada apenas tenho molas eiback e a tras cortadas e so tenho a dizer q nao curva um peido
 
Back
Top