Folgas???

Boas tardes Ibizianos!!!
Desde que comprei o meu mankito k tenho vindo a verificar cada vez mais algo que parece-me anormal.Ora bem, quando vou em andamento de passeio (média 50km/h), qundo tiro o pézito do acelerador o carro tende em dar um solavanco para a frente, kd pizo o acelerador o tal solavanco é pa tras.Sempre que isto acontece até parece que dá uma pequena pancada e cada vez noto mais.Um bom exemplo é kd vou a contornar uma rotunda por exemplo em 2ª velocidade o carro vai aos solavancos.Já falei com um colega k tem um VWPolo 1.4TDI e nao faz, já falei com o meu mecanico e ele diz k pode ser folga em algum dos apoios e o melhor era ir á seat. Ok, lá fui eu á seat, o chefe de oficina notou os solavancos e dxe:" isto é normal.Estes solavancos sao diferentes de carro pa carro pk estes carros tem 5 tipos de caixa de velocidades diferente,ou seja se fosse outra caixa nao iria notar esta folga". Fikei :eek::drool:
Alguem tem conhecimento disto???
Desculpem o testamento e agradecia que alguem se pronuncia-se!!!
Abraxo...
 
boas...
am mancos n posso prenunciar, mas tenho um 6k2 90cv , levou recentemente os 3 apoios de origem e kontinua km exa tal mexida pa tras ao acelerar ou a tirar desacelerar brusko...
ja nem ligo...
agr tu ve se o apoios tiverem bons... n strexes.. tak km mts amigos aki dizem, É FEITIO n DEFEITO ;)
 
Olá
Por acaso o meu tb faz, de qd é o teu manco? O meu é de 04-2007.
Até já estive para ir à Seat!!!!
 
Olá
Por acaso o meu tb faz, de qd é o teu manco? O meu é de 04-2007.
Até já estive para ir à Seat!!!!

O meu é de 01/2007.
Tenta ir á seat ver se realmente é normal...Se fosse mesmo normal penso k ao longo do tempo n iria notar diferenças...O Problema é k o carro nem tem mt tempo e já noto diferença!:(
 
Existe 5 caixas diferentes no 1.4tdi? Esse gajo da Seat deve de andar a snifar benzeno! Eu tenho um e nao tenho esse problema... Tu aperta com eles
 
Pode ser tambem os triangulos de suspensão com folga e/oupode ser apoio de motor!

Para tu proprio veres, fazes o seguinte, pedes a alguem de confiança que entre no carro, puxe bem o travão de mão, e depois que meta a 1ªvel ou a Marcha atrás, e que de seguinte levante o pé da embraiagem de maneira que o carro queira andar mas que não vá abaixo(travão accionado) e entretanto tu estás ao pé do motor e vés/ouves algum movimento/batida , quando o motor oscila, mas não te esqueças que ele tem que oscilar mas não muito...se der um grande "TOC" e oscilar muito é um dos apoio do motor/caixa...

Se não der em nada, o melhor é levares o carro a uma oficina e eles que levantem o carro no ar, e que vejam as folgas tanto a nivel de suspenção, como da transmissao!!!

Espero ter ajudado!!!
 
Pode ser tambem os triangulos de suspensão com folga e/oupode ser apoio de motor!

Para tu proprio veres, fazes o seguinte, pedes a alguem de confiança que entre no carro, puxe bem o travão de mão, e depois que meta a 1ªvel ou a Marcha atrás, e que de seguinte levante o pé da embraiagem de maneira que o carro queira andar mas que não vá abaixo(travão accionado) e entretanto tu estás ao pé do motor e vés/ouves algum movimento/batida , quando o motor oscila, mas não te esqueças que ele tem que oscilar mas não muito...se der um grande "TOC" e oscilar muito é um dos apoio do motor/caixa...

Se não der em nada, o melhor é levares o carro a uma oficina e eles que levantem o carro no ar, e que vejam as folgas tanto a nivel de suspenção, como da transmissao!!!

Espero ter ajudado!!!

Obrigadinho pela ajuda!!!Vou verificar ixo!!
Abraxo...;)
 
Back
Top