Folga no turbo

Ao retificar a tubagem inferior do IC foi detetado que a falange onde encaixa o tubo que vem do IC mexia para trás e para a frente. O que me foi dito é que por norma existe alguma folga mas não tanta como no meu. Suponho que se aquilo mexe toda a carcaça visto que esse encaixe está lá agarrado.

Isto é normal ou devo preocupar-me? Soluções?
 
Last edited:
Ao retificar a tubagem inferior do IC foi detetado que este encaixe que está a vermelho na imagem (neste caso não tem a falange onde encaixa o tubo que vem do IC) mexia para trás e para a frente. O que me foi dito é que por norma existe alguma folga mas não tanta como no meu. Suponho que se aquilo mexe toda a carcaça central também mexe!

Isto é normal ou devo preocupar-me? Soluções?

Turbo_Cartridge.jpg

Boas, muito estranho o que estás a dizer.
Ora, isso que tá marcado a vermelho, isso é o escoador de oleo do turbo, e não de ligações ao ic, o turbo tem um canal por cima onde entra o oleo, e ai por baixo é a saida, que vai ligar por um tubo novamento ao bloco, isso serve para a lubrificação do turbo.
A folga, se quando mexes essa falange mexe, então tens os dois parafusos largos e possivelmente fuga de oleo por ai.
Tens que tirar fora, meter uma junta nova e voltar a apertar que fica novo.
Quem te disse que essa folga era normal, não deve perceber lá muito do assunto:)
 
kitdi tens toda a razão, enganei-me :oops: (já editei). O que mexe é mesmo o encaixe do turbo onde vai encaixar o tubo inferior do IC Cupra. É um KKK (KP39a) e o tubo de IC encaixa numa falange que dá para sacar fora (2 parafusos), o problema é que a folga não é na falange é mesmo no turbo, na carcaça ou parte fria, digo eu. Ao que parece aquilo está a rodar e não percebo porquê.

Aqui está na imagem o encaixe que me refiro. No caso do meu turbo não é bem assim, porque tem uma falange que aperta na carcaça com 2 parafusos.

turbo.jpg
 
Last edited:
Se a parte fria roda quando pressionas tens os parafusos largos, na parte de tras dessa tampa parte fria, existem ai uns 6 parafusos, aperta isso que resolve.
cumps
 
Se a folga for como esse video, então é a parte fria que não está fixa ao core, ai já não sei como segura essa parte ao core, se por parafusos ou por cravamento.
Penso que o teu problema já tenha que ser resolvido por uma casa de turbos.
cumps
 
nunca vi nenhum turbo que nao tenha parafusos a segurar as tampas....mas caso sejam cravadas a tampas ou mandas crava novamente ou vais a um torneiro e ele mete ai parafusos para ficar como a maioria dos turbos....
 
O problema ai é k o "caracol" está a mexer todo por inteiro,,, eu aconselho mesmo a ir a uma casa de turbos,,, pois é um componente sensivel e que pode precisar de ser calibrado, levar retentores etc,
 
nunca vi nenhum turbo que nao tenha parafusos a segurar as tampas....mas caso sejam cravadas a tampas ou mandas crava novamente ou vais a um torneiro e ele mete ai parafusos para ficar como a maioria dos turbos....

Mt provavelmente também tem parafusos, o problema é que não é disso quase de certeza. Olha para o vídeo do post #8.
 
Back
Top