Folga no suporte das pinças e barulho

Boas pessoal, tenho um Clio 3 com umas pinças de travagem da marca TRW (travagem de 260mm) que estão a fazer um barulho tipo chocalhar porque ganharam folga entre os pinos guia e o suporte das pinças. Agora a minha dúvida é, se há solução para resolver este barulho? Sei que poderia substituir os pinos guia e lubrificar, mas pelo que andei a pesquisar, a folga extende-se também ao suporte e a substituição dos pinos apenas resolveo problema durante algum tempo.

Já andei a pesquisar e para alguns modelos de pinças que gastam pinos de 10mm, existem kits de pinos guia aftermarket e originais que vêm com tiras de borracha para resolver este barulho, mas o meu carro gasta pinos guia de 8mm, e não existe este tipo de pinos guia.

Quem já teve este tipo de problema como solucionou?
 
Entretanto encontrei este vídeo com uma possível solução para este problema. Será que resultará. Alguém já fez algo idêntico?

 
Nao sendo diy a melhor solucao e mandar para o torneiro em que ele enche os furos e maquina de modo a que fique como novo.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
 
Obrigado Ncosta. Ontem passei num torneiro e pelo que me disse, que se a folga for pequena ou se estiver principalmente nos veios, os orings costumam resultar bem, uma vez que vão preencher o espaço vazio e eliminar o bater de ferro com ferro. Vou ter de desmontar para ver como está.
 
Aqui vai um update da resolução deste problema. Já comprei o kit de reparação dos pinos guia e mandei adapta-los num torneiro.

Aqui, o kit original:
WP_20180301_06_45_04_Pro_2.jpg


E aqui, os pinos guia já adaptados com 3 orings em cada um:

WP_20180305_16_19_24_Pro.jpg


Falta-me montar tudo no sitio e testar se funciona.
 
Back
Top