folga na roda

Há uns dias para cá noto que a minha roda esquerda frontal quando a abano, tem uma folga que ao andar no paralelo provoca ruido. Já fui a uma oficina e n diagnosticaram anomalias nem no braço de suspensao nem na rotula. Disseram que poderia ser do rolamento, mas eu n noto ruido ao andar em estrada lisa. Será mesmo do rolamento??
 
O ruido é provocado pelo desfragmentar das esferas do rolamento que ao serem mal lubrificadas, ou melhor devido ao rolamento ter a massa sem caracteristicas lubrificantes, provoca aquecimento levando ao desintegrar da cromagem das esferas e sucessivamente origina uma "zuada".
Cumps
 
A roda tem folga qd está no ar ou qd tem o peso do carro em cima?
e essa folga que referes é em que direcção, ou seja para os lados onde vira ou para dentro e para fora?

Cumprimentos
 
A roda faz ruido ao rodar á mesma velocidade e em piso liso logo , nao pode ser nem das rotulas nem sinoblocos visto que a rotação da roda é constante.
:ideia:
 
Eu sinto a folga quando o carro esta parado e com o pe ou mãos empurro a roda para a frente, com o abanar sente-se um poc poc. Com a roda no ar tb se sente a folga. Melhor explicando é o mesmo que se a roda estivesse mal apertada.
 
Ok Obrigado pela informação, contudo vou deixar andar mais um pouco assim como está até porque ainda n oiço a zuada.
 
Ok Obrigado pela informação, contudo vou deixar andar mais um pouco assim como está até porque ainda n oiço a zuada.

Não deixes é muito tempo, é que no meu carro quando me apercebi foi a curvar e as ranhuras dos discos ao passarem pelo apoio da pinça ouviu-se bem :whistle:
 
Back
Top