Fôle de Cardan .. Ibiza 6L

Boas pessoal , venho por este meio perguntar aos condutores habituais de 6l´s se têm este mesmo problema q eu .. Desde q comprei o carro , já lhe meti pra 5 fôles de cardans de 2007 .. Será q foram mal colocados ou é uma cena q vai á vida num instante ? Gosto de ves em quando de fazer uma condução bem desportiva principalmente em curva , e ás vezes , lá me deparo com a massa preta do fôle na jante ..
Quem sofre do mesmo mal , q me dê a sua opinião .. Porque ou isto é normal , ou é um grande defeito do carro ou do mecanico , coisa q acho q nao seja .. :mad:

Cumprimento´s ..
 
fole do lado esq certo?


é normal...o unico que sobrevive so mesmo de origem e com abraçadeira de origem...tb xeguei a meter 2...
 
Ora ca esta... Tambem pensava q era defeito do mecanico, ate comprei na origem pra ver s realment durava mais do que os de concorrencia..
Verdade, dura mais, mas acaba por ir a vida e saltar massa por toda cave roda!! :p
 
Eu no meu vai fazer 5 anos que tenho o carro e mudei uma vez, mas na próx semana vai levar outro do lado do condutor...
 
Depende de mt coisa, eu ainda so mudei um ;) do lado do passageiro, e sempre o lado mais critico tanto em buracos, como a curvar, etc...

Ao mudar e smp pelo de origem, sao os que aguentam mais...

Mas eu no meu antigo carro mudei 5 vezes, e rebentava com tds eles smp k fazia viagens, tem k ser mt bem colocado
 
Plos vistos nao sou o unico q tem problemas com isto .. Afinal , acho q é um grande defeito dos nossos Ibizas .. :mad:

Acho q tenho um fodido .. E acho q apenas durou prai meio ano .. È quase sempre o do lado do pendura ..

Cumprimentos ..
 
Plos vistos nao sou o unico q tem problemas com isto .. Afinal , acho q é um grande defeito dos nossos Ibizas .. :mad:

Acho q tenho um fodido .. E acho q apenas durou prai meio ano .. È quase sempre o do lado do pendura ..

Cumprimentos ..

No meu caso é no lado do condutor :mad:
Até que meti um da marca e até agora vai andando...
 
O meu também já foi á vida fdx, o do meu lado (condutor), nem meio ano durou, já tenho a jante toda suja :mad:
 
O problema dos foles da concorrência é que a borracha é mais dura, logo nao tao flexivel, originando a saltar ou a escorregar mais facilmente fora.

Eu para alem da abracadeira de aperto normal na boca grande, meti uma abraceira á homem na boca pequena, ate agora nao tive problemas mas nao é solucao visto ser um fole da concorrencia, mas para ja vai-se aguentando pois a abracadeira pequena forte nao deixa o fole correr no braco nao tendo aquele efeito de succao da massa/ar/fole.

Para o pessoal que anda com os foles ao pendurao tenham atencao ao facto que se a agua entrar vai consumindo a massa ate gripar o rolamento da ponteira, depois sao so mais uns paus valentes a gastar.

Solucao eficaz nao vejo nenhuma, se quisesse inventar fazia uns pontos de solda tipo o que se faz nos tubos de ic para o silicone mas n vale o trabalho eheheh
 
É uma bosta porque alem de pagar o fole ainda se tem que alinhar a direcção

Nao amigo, depende da maneira k desmonta para trocar o Foll ;) da ultima vez k trokei n foi preciso seker alinhar ;)
Aquilo n pode ficar mt enrugado nem mt esticado, e uma questao de sorte, mas nos nossos casos em carros rebaixados e mato rebentar Folls ;)
 
Back
Top