Fixo !!!Safe Mode (00575-Intake Mainfold Pressure)Resolvido..

Centralina avariada não é assim tão grave!
Tens que ponderar entre fazer uma reparação ou comprar uma usada, dado que os valores devem ser semelhantes penso eu..
Reparações rondam os 200eur fora da marca como é óbvio, comprar uma nova não é lá muito viável economicamente.. (+-1000eur!!!)

Esteves, se ainda tiveres engatado nisso, posso indicar-te o meu mecânico em Lisboa (desinteressadamente como é lógico) que me ajudou a pôr o meu ibiza ok.

Cumps
 
Centralina avariada não é assim tão grave!
Tens que ponderar entre fazer uma reparação ou comprar uma usada, dado que os valores devem ser semelhantes penso eu..
Reparações rondam os 200eur fora da marca como é óbvio, comprar uma nova não é lá muito viável economicamente.. (+-1000eur!!!)

Esteves, se ainda tiveres engatado nisso, posso indicar-te o meu mecânico em Lisboa (desinteressadamente como é lógico) que me ajudou a pôr o meu ibiza ok.

Cumps


Ecu usada anda na cada250 300€ ou menos
Tenta saber preço de reparação
 
Já resolvi. Após 4 meses e 7000kms, problema verdadeiramente detectado (na vw) e resolvido.

Ainda tive uma centralina comprada por 200€, mas a ref. não era igual e não deu para progarmar.

Fui para casa, abri a centralina por descargo de consciencia, e era porra do tubinho do sensor MAP! E na VW era mudar a centralina, que custa "apenas" 1304€...


Mudei, e parece que desta vez ficou bom. Tinha a centralina cheia de óleo e o tubo com um buraco de 4mm. Quando tirei a tampa da centralina fez "pffffffff", tal era a pressão que tinha dentro!

Depois meto fotos...


Obrigado pelas fotos, yamen, foram uma ajuda imprescindível!
 
Pois é malta tenho novidades...

Tive com o user Arad no Sábado, excelente pessoa:D :D ,
O meu grande agradecimento.
para resolver então o meu prob, a N75 troquei-a, resultado.. ficou na mesma:eek: .. pois...:cryy:
Ainda fui á crel tentar ver se corria tudo bem.. mas... népias continuava na mesma apesar de haver alguma melhoria.

Bazei desmorcido, penso que ele tb ficou:confused: :(

Á noite, fiz uns contactos, encontrei a salvação...:rolleyes:

Autorace com ele
(não sei se posso fazer pub, mass qq coisa avisem)
Vag-Com
1 injector tava a dar erro, penso que era o de comando...
Resultado os mans a mudarem a junta da cabeça tiveram de desligar os sensores, bomba inj. inj. sensores de temps da intake etc...
Isto tudo na oficina onde mandei fazer a reparação como já tinha dito neste tópico...
Os gajos demoraram uma eternidade a entregarem-me o chasso.
Fui buscá-lo de urgencia.
Foi-me entrege ca Luz Da Resistência a piscar 30 secs depois de dar á xave.
Pensei, lampadas fundidas e/ou sensor pedal travao..

Népias....
Passado um mês aprox.
Passei-me, assustei-me pensei que a bomba inj tava a dar o peido mestre.
O Sr. AutoRace(User) disse-me então que o fio/cabo que vai á ficha dos injectores estava trocado com o da Temp do AR(o sensor que está num tubo preto que vai ao IC.

Trocou-se, e a alma resuscitou.... :D :D :D

Concluindo.

Arad, Tks pla paciencia e pelo tempo... foi fixe termos trocado opinioes(apesar de me teres assustado Bomba injectora e Tal);) ;)

Ao Rapaz da AutoRace:respect: :respect: .. o meu agradecimento tb, que me fez sair de lá a fazer fumo á parva.. :rir: :rir: :rir:
E de te ter xateado ákela hora.:redcard:
 
Esteves, depois é que me lembrei de um ibiza de um amigo meu (o PedroR daqui do fórum) que uma vez fez isso e era um mau contacto no 3º injector.

Ainda bem que resolveste isso. Mas agora trata dessa fuga de gasóleo e dos apoios para isso ficar xpto. O carrito merece.

O meu está impecável, vim para o Algarve e parei várias vezes a ver se depois falhava, e está optimo.

Uffff...
 
No fim de ler as repostas todas a este tópico vejo que o problema que tenho é este mesmo que aqui descrevem.

Então conclui o seguinte, á coisa de 1 ano a minha N75 foi trocada por outra mas usada axo, então agora que o carro anda na mesma o melhor mesmo é comprar uma nova. Enfim Mecanicos que deviam ter era um talho.

Isso que vocês falam do carvão acumulado é das viagens curtas, não ? é que faço bués, já vi que de vez em quando tenho que mandar lhe uma tirada grande para o desentupir. Há dias fiz 1 hora e 10 minutos de Mora a Fátima, deve ter dado para deitar fora algum :rir:

Por fim, esses erros que ficam memorizados, convém tira-los ?
Devo ter pra ai uns 200, fico pior que fod*d* quando o carro entra em Safe, que avaria de merd*. Mas gosto tanto do meu carro que quando anda a puxar bem com aquele assobiozinho é tão bom, é uma companhia nas viagens solitárias, esse assobiozito :rir:

Obrigado pelos esclarecimentos
 
Tou com este erro..
Alguem me dá um eskema com as ligaçoes de fichas k podem estar trocadas no carro??
Pelo menos por cores..
Agradecia imenso ajuda:(
Obrigado
 
Resolvido O Problema

RESOLVIDO!
COM OS SINTOMAS K DESCREVI ACIMA..O PROBLEMA É ESTE E MAIS NENHUM..NEM SE ARRISKEM A COMPRAR SENSORES..MUDEM O SISTEMA DE VACUO E OS RESPECTIVOS T´S NUM MECANICO DE CONFIANÇA SE NÃO SOUBEREM.
PASSO A PUBLICIDADE, MAS DPS DE 2MESES EM CONSTANTE DESESPERO, FINALMENTE ARRANJEI UMA OFICINA DE CONFIANÇA E COM GRANDE PROFISSIONALISMO ( E ACREDITEM K JA MTOOOOS MECANICOS..)..ELECTRO TURBO EM BALTAR..5ESTRELAS MM!
Agora os clios 1.2 ja n se riem de mim..;)
Um abraço e um mto obrigado a todos os k me ajudaram.

Afonso
 
Sim, nada que não suspeitasse..

Mas pk querias o eskema...
Se ias substituir os tubos, fazias de modo seguir a ordem e encaixes dos velhos plos novos...

Não é preciso meter o xasso no mecanico...

Compravas os tubos e cagavas até nos acrescentos que há a intervalar as tubagem de origem/destino.. como deves ter verificado da N75 até ao turbo.. há uma série de acrescentos...

Cumps...

E agora BOAS GATILHADAS..
 
RESOLVIDO!
COM OS SINTOMAS K DESCREVI ACIMA..O PROBLEMA É ESTE E MAIS NENHUM..NEM SE ARRISKEM A COMPRAR SENSORES..MUDEM O SISTEMA DE VACUO E OS RESPECTIVOS T´S NUM MECANICO DE CONFIANÇA SE NÃO SOUBEREM.
PASSO A PUBLICIDADE, MAS DPS DE 2MESES EM CONSTANTE DESESPERO, FINALMENTE ARRANJEI UMA OFICINA DE CONFIANÇA E COM GRANDE PROFISSIONALISMO ( E ACREDITEM K JA MTOOOOS MECANICOS..)..ELECTRO TURBO EM BALTAR..5ESTRELAS MM!
Agora os clios 1.2 ja n se riem de mim..;)
Um abraço e um mto obrigado a todos os k me ajudaram.

Afonso

:kiss: Á pois é :whistle:
Abrç
 
Pois, agora é a minha vez:( a minha entra em safe quando vou em auto-estrada a fazer 120 km/h 130km/h, não posso estabilizar que passado uns tempos ela entra em safe.
Mas se for sempre no bafo:D não à safe mode que lhe pegue, faço 5200rpm e nada de safes, e com um andamento calmo é o que se vê!!!
 
Pois, agora é a minha vez:( a minha entra em safe quando vou em auto-estrada a fazer 120 km/h 130km/h, não posso estabilizar que passado uns tempos ela entra em safe.
Mas se for sempre no bafo:D não à safe mode que lhe pegue, faço 5200rpm e nada de safes, e com um andamento calmo é o que se vê!!!

tá tudo com o mesmo problema :rir::rir::rir::rir:

o manco também me faz isso....ainda não descobrimos o que é, mas até ver o filipe da twe "arranjou" maneira na electronica do carro n cortar :D
 
Pois, agora é a minha vez:( a minha entra em safe quando vou em auto-estrada a fazer 120 km/h 130km/h, não posso estabilizar que passado uns tempos ela entra em safe.
Mas se for sempre no bafo:D não à safe mode que lhe pegue, faço 5200rpm e nada de safes, e com um andamento calmo é o que se vê!!!

Isso quer é calor!!
 
Back
Top