Fixo !!!Safe Mode (00575-Intake Mainfold Pressure)Resolvido..

O meu continua na mesma.

Se puser o carro a trabalhar e fizer 500kms sem desligar, não entra em safe. Se por alguma razão faço uma paragem e desligo, a seguir arranco e pelas 2500rpm normalmente em 5ª (as vezes em 4ª) entra logo em safe...
 
Bem, aparentemente o carro está bom... o catalizador devia tar entupido, o que fazia com que se acumulasse muito carvão no turbo e daí... safe modes +- com intervalos de 15.000km

Este fds vou dar uma volta com ele, para a semana vou ver se desligo via VAGCOM a EGR a ver se é desta que fica tudo OK.

Cumps e obrigado pessoal.
 
Bem, aparentemente o carro está bom... o catalizador devia tar entupido, o que fazia com que se acumulasse muito carvão no turbo e daí... safe modes +- com intervalos de 15.000km

Este fds vou dar uma volta com ele, para a semana vou ver se desligo via VAGCOM a EGR a ver se é desta que fica tudo OK.

Cumps e obrigado pessoal.

Isso quer é AE e aceleração progressiva até á maxima rotação para se libertar o carvao, nao sai todo mas melhora.
 
Pois, é o carro levou um motor novo, logo a N75 esta junto ao parabrisas, o que é que os gajos se lembraram, tubagem da N75 nova? naaa, para quê corta-se a que sai/entra no turbo ou motor e antes de chegar akela calha onde tem os tubinhos todos(aqueles finos, em frente ao pendura) e cortaram aí o tubo, meteram uma junção que acho frágil, juntaram novamente ao tubo que sai/entra na N75.

PERGUNTA: o Vag-Com deu erro de pressoes na N75, (N75 marada?) só entra em safe mode de vez em qdo, se tivesse mm marada.. dava sempre?

Amanha em principio vou á Caparica á noite... alguem por lá?

Cumps
Boas. A mim já me aconteceu algo identico, tive o carro na oficina e qd fui buscar dei uma inspecção primeiro, parecia tar td Ok, mas qd começei a puxar pelo carro, a uma certa rotação ele "morria", depois de alguns dias a chatear o pessoal da oficina q n deram c o problema, eu decidi trocar as ligaçoes desse tubos e por sorte o problema ficou resolvido.
Por isso acho q eles qd te ligaram esses tubos se calhar trocaram as ligaçoes... Digo eu...
 
Boas

Pessoal estive a dar uma olhadela nos posts desde o início, uma coisa que acho que ninguem falou : a pressão do Turbo na altura do corte? que pressão faz o carro antes do corte? Para isso nada de melhor do que um bom manometro, ligar ao colector de admissão e medir, ou quem já os tem olhar para o manometro quando pisam a fundo em 5ª as 2000 por exemplo. Se passar de 4.8/5 volts(+/- 1.55bars) no sensor de pressão de turbo da centralina, há um corte de gota. Verifiquem, pode ser que precise de novo sensor dentro da ECU.

Um Abraço.
 
Mto bem observado, no meu nunca tinha pensado nisso pois pensava que em GF não tinha esse sensor, pois é um cado mais mecânico que os de GV....

Para já tenho de ver se consigo arranjar uma N75.

Depois parto pa essas coisas....

Cumps, e gracias pelo teu comment.
 
Boas

Tanto os TDi 110 como os de 90, todos têem o sensor de pressão de Turbo dentro da centralina, isto até sair as 6K2 (99/07 se não me engano), à nível da geometria não importa para o caso deste sensor.

Um abraço e bons testes.
 
Exactamente as centralinas dos 6K2 de 90 e 110cv já nao tem sensor de pressao dentro da centralina:
Aqui fica uma foto de uma centralina do motor ASV(110cv) do ano 2000 :D



Cumps
 
So para aperfeisoar a foto do nosso camarada

Asv ´+e de 00/01

A foto k tenho é de um 6k AFN 99

O sensor é o preto k esta logo no inicio da foto em baixo do lado esquerdo e esta ligado ao tubo de vacuo vai para o extrior

Aquele cabr@n Já se rompeu uma vez e andei quase um mês a fazer 1bar:axe:


 
Last edited:
Pois é como prometido.. aki fica umas fotos do que se passa..

N75 á direita || Tubos "xantados" á esquerda

img028pz7.jpg


Aqui em pormenor

img029af6.jpg


e prontos...

Vou ver se troco a tubagem... sempre pode ser disto néi?

Cumps, e obrigado.


o meu é diferente aonde para a n75?:axe: :axe:
 
Yamen não era preciso ires desmontar a tua centralina :D

Já agora a electrovalvula n75 nos de geometria fixa é diferente dos de gemoetria varaialvel, conhece-se bem porque no 2 caso as duas sao iguais no formato a da EGR e a N75.

Cumps
 
A foto não é da minha lololol

Não uso socket´s,já apanhei uns cagaços com uns flahs exprimentais:mad:

A curvar passo por um resalto e puf é como se desliga-se a xave a 80km a curvar
Imagina:eek:

Desde então fiquei com alergia:ideia:
 
Yamen não era preciso ires desmontar a tua centralina :D

Já agora a electrovalvula n75 nos de geometria fixa é diferente dos de gemoetria varaialvel, conhece-se bem porque no 2 caso as duas sao iguais no formato a da EGR e a N75.

Cumps

pelo que entendo entao uma das valvulas é egr e a outra a n75, certo?
e como diferencia-las e a função precisa de cada uma ? são iguais no seu interior?
 
Vim da VW há bocado, fizeram os testes que tinham a fazer, e tenho a centralina avariada.

Estou entalado.
 
Fogo...
Que cena Arad....

Mas vê lá se a "Centralina Avariada" não é um tubo roto dentro da mesma...

Cumps


Em relação á N75, obrigadao pela atenção..
Mas já comprei uma, chega na segunda ou terça... espero eu..:) :)

Tb quero ver se resolvo o prob do meu chasso.
 
Back
Top