Fiquei sem Embraiagem

Boas tardes pessoal, tenho um 6l tdi de 130,com perto de 170cv e 380 de binario,tinha a minha embraiagem com 140000 mil e carro com repro á 100 mil, hoje vinha a chegar ao bules e derrepente sinto dificuldade em meter primeira entranto consegui e como tava transito tive que parar novamente e quando vou a fazero ponto de embraig, sinto que nao tenho embraiagem,tanto em primeira como em segunda,meti 3ª e arrankei parei mais a frente, conclusao so tinha 3,4,5 e 6 e marcha atras,entretanto estava a experimentar e alavanca das mudanças ficou presa em marcha trás,nao quiz estar a forçar e foi po mecanico estou a espera pa ver o que ele me diz.


Eu sei que sem saber que se passa mesmo é dificil estar a opninar,mas gostaria de saber se depois caso seja o caso, vale apena meter a de origem e fazer mais 100 mil km, ou pegar na original com 140 mil e caso de reforçar?tendo em conta qeu tenho o turbo de origem ainda e nao estou a pensar passar esta cavalagem nem este binario,so um dia se por outro turbo que nao deve faltar mto pois ja tem 140000 mil.:(
 
boas...
isso nao será aquela peça onde está fixo os cabos do selector da caixa de velocidades,eu no meu tb tenho dificuldade em meter a 1ª tenho q engrenar sempre a 2ª e logo de seguida 1ª assim entra bem,já fui com o carro a oficina
e informaram-me q aquilo ganha folgas e tb chega mesmo a partir...
tenta ver isso ...
1 abraço
 
boas!
a mim tb m parece q seja essa peça q partiu! pelos "sintomas" q dizes, quase d certeza foi isso.
abraço
 
Boas pessoal pois isso tb ja me acontecia mas o meu mecanico á uns meses átras deu me um geito no selector das mudanças e isso passou,o eskisito era eu meter 1ª e 2 ª e ele punha a mudanças mas levantava o pe da embrai e nao fazia nada. :confused:
 
Pois pessoal por enquanto sei que terá de levar uma forquilha nova,vai ter se tirar e abrir a caixa e depois logo se ve se ha mais alguma supresa....:(
 
Back
Top