Finalmente relatorio VAG-COM

Boas pessoal. Sou um entre muitos dos felizardos que possuem uma máquina com a sigla S :D
Fui buscar o meu 6L (64000 Km) na segunda feira e tentei logo orientar um cabo para ver como ele vinha. Thanks MDS ;)
Agora vão as seguintes duvidas ;)
Os erros estão a encarnado para se verem melhor :clap:

VAG-COM Version: Release 303.1


Chassis Type: 6L - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,09,15,17,19,44,46,56,69

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 019 LA
Component: 0000SG 5405
Coding: 00102
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ6LZ4R057853 SEZ7Z0C2180919
1 Faults Found:
17977 - Cruise Control Switch (E45): Implausible Signal
P1569 - 35-00 - -
Readiness: N/A


Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 907 379 H
Component: ABS/ASR 5.7 FRONT V30
Coding: 00188
Shop #: WSC 06403
0 Faults Found:

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 820 043 B
Component: CLIMAtronic PQ24 0301
Coding: 0000000
Shop #: WSC 00000
1 Faults Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
000 - - - Intermittent

Address 09 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q1 937 049 C
Component: 00 BN-SG. 1S33
Coding: 08332
Shop #: WSC 82954
0 Faults Found:

Skipping Address 15-Airbags

Address 17 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 920 820 K
Component: KOMBI+WEGFAHRSP VDO V11
Coding: 00145
Shop #: WSC 00000
VSSZZZ6LZ4R057853 SEZ7Z0C2180919
0 Faults Found:

Address 19 -------------------------------------------------------
Controller: 6N0 909 901
Component: 60 GATEWAY CAN 1S33
Coding: 00014
Shop #: WSC 06402
0 Faults Found:

Address 44 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 423 156 S
Component: LenkhilfeTRW V260
Coding: 10121
Shop #: WSC 06402
0 Faults Found:

Address 46 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 959 433 E
Component: 01 Komfortgerát 0002
Coding: 00064
Shop #: WSC 06402
1 Faults Found:
00928 - Locking Module for Central Locking: Front Driver Side (F220)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent

Address 56 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 035 156
Component: seat s04 GRO 1 88
Coding: 00401
Shop #: WSC 06402
0 Faults Found:

End -------------------------------------------------------

1º - Como posso ter um erro de CC se o meu carro não o tem! ( Por enquanto ;) )
2º - Quer-me parecer a mim que é algum motor na sofagem que está marado. Ele realmente quando meto em AUTO, faz uns barulhos estranhos e deixa de deitar ar temporariamente... dá a sensação que direcciona o ar para outro sitio que não o da frente.
3 - Alguém me pode dizer que erro é aquele?

Agora vamos a medições da MAF:


Essa rotação não foi de pico. Deixei estar ali um tempinho e dava esses valores... Não devia dar entre 1200 e 1300? Deixo aqui mais uma pics agora com gráfico




Penso que é tudo. O meu mecanico trabalha na Audi e certamente saberá quais os problemas, no entanto gostava de ouvir as vossas opiniões pois já reparei que há aqui gente que sabe do que fala e sempre aprendo mais quanquer coisa.

Um abraço pó pessoal e obrigadão por tudo ;)
Hasta

noosphere
 
Boas

Esses erros são esporadicos ou permanentes ?

"Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 038 906 019 LA
Component: 0000SG 5405
Coding: 00102
Shop #: WSC 06402
VSSZZZ6LZ4R057853 SEZ7Z0C2180919
1 Faults Found:
17977 - Cruise Control Switch (E45): Implausible Signal
P1569 - 35-00 - -
Readiness: N/A"

Pelo que estou a ver tens CC activo mas sem a presença dele.




Quanto a este:

Address 08 -------------------------------------------------------
Controller: 6L0 820 043 B
Component: CLIMAtronic PQ24 0301
Coding: 0000000
Shop #: WSC 00000
1 Faults Found:
01274 - Air Flow Flap Positioning Motor (V71)
000 - - - Intermittent

Tens o motor da recirculação de ar a passar dentes. Já mudei um igual a esse num golf IV e foi pincel.

Quanto a este

Address 46 -------------------------------------------------------
Controller: 6Q0 959 433 E
Component: 01 Komfortgerát 0002
Coding: 00064
Shop #: WSC 06402
1 Faults Found:
00928 - Locking Module for Central Locking: Front Driver Side (F220)
27-10 - Implausible Signal - Intermittent


Tem haver com o fecho de portas. É um erro comum. Limpa-se e fica fino :D

Quanto ao medidor, deves fazer um log em 4ª das 1500 ás 4300..4400 rpm's e o valor ACTUAL tem de estar acima das 900mg/r,normalmente entre as 1000 e as 1250 mg/r, que é o valor de maximo de massa de ar admitido.

Se o que apresentas é um teste como eu refiro, a tua MAF morreu.:(

Abraço
 
Last edited:
Boas Goodspeed,
Antes de mais deixa-me agradecer-te por dares aqui o teu parecer que como toda a gente sabe é válido.

Quanto ao problema do CC, não vou alterar nada pois semana que vem vamos mudar o CC e mais vale deixar assim do que andar a inventar , right? Quando dizes se são esporádicos ou permanentes... Não sei pois nunca fiz clear aquilo. Posso fazer visto que já detectei os erros?

No que toca ao motor, vou falar com o meu mecânico para que se faça essa mudança. Não te recordas em quanto te ficou a festa +-?

Em relação ao problema das portas... Tudo funciona bem por isso com um clear deve ir lá!

Os testes fiz com o carro parado e á noitinha... vou ver se faço agora esse teste e já aqui venho dizer alguma coisa. ok?
[[]]
noosphere
 
NoOsPhErE disse:
Boas Goodspeed,
Antes de mais deixa-me agradecer-te por dares aqui o teu parecer que como toda a gente sabe é válido.

Quanto ao problema do CC, não vou alterar nada pois semana que vem vamos mudar o CC e mais vale deixar assim do que andar a inventar , right? Quando dizes se são esporádicos ou permanentes... Não sei pois nunca fiz clear aquilo. Posso fazer visto que já detectei os erros?

No que toca ao motor, vou falar com o meu mecânico para que se faça essa mudança. Não te recordas em quanto te ficou a festa +-?

Em relação ao problema das portas... Tudo funciona bem por isso com um clear deve ir lá!

Os testes fiz com o carro parado e á noitinha... vou ver se faço agora esse teste e já aqui venho dizer alguma coisa. ok?
[[]]
noosphere

Boas.

Estamos aqui para ajudar, ensinar, esclarecer duvidas.

Em relação ao CC, eu para a semama vejo realmente o que se passa, mas desde já digo que deve ser o que eu escrevi. Muitas pessoas brincam com o Vag com e depois activam e alteram softwares coding de determinados modulos :S:S.. depois toca de codifica-los outra vez.

Quantos aos erros,se forem graves, bem podes fazer clear que eles ficam por lá. Podes limpá-los porque ja os tens aqui.;)

Os testes não deve ser feitos com o carro parado. Deve ser feito como descrevi no meu 1º post.

Só assim saberás o que se passa de bom ou de mal.

Espero pelo log.

Abraço
 
Bem ando aqui eu a tentar descobrir onde mora os parâmetros da pressão do turbo neste LOG e não encontro :-k Mas para me entreter fiz aqui um graph em Excel e que mostra a MAF tem um comportamento inversamente proporcional ao aumento das RPM... Quantas mais RPM menos ela mede...MAF na sucata?!?!?!?!? GRRRRRRRRRRRR
GoodSpeed "ma men", i´am waiting for your report ;)

Take a look :rolleyes:

 
Acho que essa maf esta boa. Tens valores superiores aos 850 pedidos, até às 4100rpms, apartir daí penso que seja normal os valores cairem...
O meu, com a maf que me meteram na seat (reconstituida) está com os valores identicos aos teus.

Abraço
 
Para medires a pressão do turbo, tens de logar o "Group 011".
Isso dá é os valores em mbars.
Alguém sabe como converter para a unidade que por aqui se fala?

Cumps
 
Considero a MAF boa. Tambem nao te esqueças que a pressão de turbo apos as 4000rpm começa a descer. Se ela le picos superiores a 850mgR é sinal de boa saude.

Mtaliko, qual unidade?
 
Goodspeed chamado á recepção :D
Ora porra! Então como é k eu quando meto a 6ª so me dá mais 5|10Kmh ou seja.. fico pelos 200 :(

Os valores com o teste de 4ª a fundo

 
Last edited:
Refiro-me a estes valores que o vagcom apresenta, por exemplo, nos dados do NoOsPhErE, o pico foi 2340mbar e aqui no forum fala-se em "bar". Isto corresponde a 2,34Bar?

Cumps
 
Mtaliko disse:
Refiro-me a estes valores que o vagcom apresenta, por exemplo, nos dados do NoOsPhErE, o pico foi 2340mbar e aqui no forum fala-se em "bar". Isto corresponde a 2,34Bar?

Cumps

Nao! Tens que tirar o valor da pressão atmosférica que ronda os 1000mBar. Daí ser 1,34Bar.
 
Ora porra! Meti hoje uma MAF reacondicionada da BOSH. Os valores da maf subiram consideravelmente... até aqui tudo bem! Mas a pressão do turbo quer-me parecer que desceu um pouco. Estranho...

Que acham disto?

18vy1.jpg

Obrigadão pessoal =D>
 
Good News :D
Hoje quando vinha para o bules, abusei um pouco dele na A1 ... A estrada não presta para nada entre VFX e Alverca.. cheia de saltos, pontes e curvas manhosas... Hoje já consegui dar 205 no GPS e dava mais no entanto a estrada não me deixou faze-lo. O antigo dono dele não devia apertar com ele pois parece-me k a 6ª já se estica mais apesar de pelo k vi no log a pressão do turbo ter baixado um pouco.
 
I´am back ppl ;)
Pessoal tirem-me uma duvida sff...
Estive a ver este log com atenção e reparei que quanto mais RPM´s, menos pressão está a fazer o turbo! Isso é normal?

Ontem estava eu dentro do carro com o motor a trabalhar e reparei que o motor começa a assobiar mesmo parada! Parece-me o assobio do turbo! assim que lhe dou um tok no acelarador ele para. De notar de quando começa assobiar as rpm´s não mexem! o que poderá ser?
[[]]
noosphere

offtopic - hj já consegui dar 210 gps :p O antigo dono do carro devia ser um "antónio" e o pópó nem devia saber o que era andar :D Tem que levar uma esfrega para lhe esticar os cabos :D (Atenção que eram 04:00 e não havia transito nenhum :clap: )
 
NoOsPhErE disse:
I´am back ppl ;)
Pessoal tirem-me uma duvida sff...
Estive a ver este log com atenção e reparei que quanto mais RPM´s, menos pressão está a fazer o turbo! Isso é normal?

Ontem estava eu dentro do carro com o motor a trabalhar e reparei que o motor começa a assobiar mesmo parada! Parece-me o assobio do turbo! assim que lhe dou um tok no acelarador ele para. De notar de quando começa assobiar as rpm´s não mexem! o que poderá ser?
[[]]
noosphere

offtopic - hj já consegui dar 210 gps :p O antigo dono do carro devia ser um "antónio" e o pópó nem devia saber o que era andar :D Tem que levar uma esfrega para lhe esticar os cabos :D (Atenção que eram 04:00 e não havia transito nenhum :clap: )

Boas Luis

É perfeitamente normal que a pressão apartir de determinadas rpm's desça, e o ultimo log mostra a pressão correcta stock desse turbo KKK - 1.340 bar.

Quanto ao assobio, é também perfeitamente normal, tem haver com a abertura da EGR e seu fecho. Isso acontece em todos os 6L 130 cvs.

Quanto á velocidade, está mais que bom. Quanto é que ia a marcar no velocimetro ?

Abraço
 
Boas Goodspeed :brilho:
Tudo porreiro por ai?

Assim sendo estou mais descansado ;) São estes pequenos ( grandes ) pormonores que quero aprender :D Tudo aponta para o motor estar porreiro.

Quanto ao velocimetro ia 2 a 3mm acima dos 210Km/h. Mas noto que o motor está mais disponivel e agora não se fica so pelas 31xxrpm e ja foi ás 3500 e parece-me que ainda ia mais. Precisa de treino ;)

Hoje á tarde quero ver se limpo as tubagem da ligam á EGR e a propria EGR. Ontem saquei um tubagem e esta com a dita "pasta" .. quantoá EGR não consegui ver bem.

Assim que saibas alguma coisa da repro ;) apita ;)

[[]]
noosphere
 
Back
Top