filtros , consumos, Ibiza Sport 1.4 100cv

Ola pessoal, para começar em beleza deicho já a informação dos consumos do meu carro: 8,5 L aos 100km de gazolina :cry:

eu queria que ele gastasse menos, mas já me disseram que eu sou maluco, que este tipo de carro faz estes consumos, eu ando muito cuidadosamente, sem nada de brusco... mas ele no minimo faz-me 8,5L . já mudei o filtro que tinha, um de competição! e meti um da seat original de cartão, mas ainda passou a beber um poquinho mais (estranho?!)...

Algum tem um seat igual ao meu, pode apontar se os meus consumos estão bons??

á alguma maneira de baixar os consumos?? sem ser não andar no carro!!:D

1 abraço a todos

p.s.- os meus peneus são muito grossos...

red3.jpg
 
Regras basicas pa beber pouco

* se possivel manter o carro na rotaçao onde tem binario maximo ( menos esforço )
* Em cidade, evitar acelerar quando o sinal esta a ficar vermelho sabendo que vai estar vermelho kd chegarmos lá ( deve s tirar pé )
* Descidas, tirar pé, ir a acelerar para que? ( lembrar que sem pé no acelerador ele nao consome , consome mais se tivermos com pé na embraiagem e ele desengatado )
* Nas subidas evitar calcar mt o acelerador para ele se aguentar, é preferivel meter uma a baixo , ele nao irá consumir tanto
* Evitar acelerar repentinamente a baixa rotaçao ( ele nao bebe, engole )
* Nao acelerar desnecessariamente nas curvas ( sei que é complicado eu sei )
* Nos sinais, se conheceres o sinal bem, se tiver vermelho , travas mt antes e deixas o ir até que caia verde, escusas de fazer um arranque !

nao tou a ver mais nada abraços
 
Esquece isso...se assim fosse qual o prazer das marcas lancarem o carro po mercado sem isso? ;) td tem pros... e contras.

e sim a media normal d um carro a gasolina com consumos de cidade e AE é normalmente 8, nao te queixes muito!
 
metes uma BMC CDA q baixas os consumos para os 8, se continuares com o mesmo tipo de conduçao...

o complicado depois de meter uma CDA eh mesmo manter o mesmo tipo de conduçao, ja q vais gostar tanto do ronco do carro q vais querer andar sempre a puxar :D

o meu em cidade [só cidade] faz 8,8... Misto faz 7.
 
o meu é um 6L e os consumos em conduçao cuidadosa andam a rondar isso. se puxar facilmente fazem uma viagem ate aos 12/13 L
 
consumos

o meu faz consumos de 7l em estrada a uma de média de 120, o ke bate certo com o ke vem estipulado de fabrica, a partir dos 150 kmh, o consumo ronda os 10l.:D
 
no espaço de um ano fiz smp uma media de 10l aos 100.. mas eu nao konsigo andar a morrer
mas ja konsegui fazer medias de 8 e menos se tiver cuidado e seguir as dicas dadas pelo Cardoso.
e ja agr, nao ponhas o filtro de origem. poe la o filtro "de competiçao" k tinhas k de certeza k kompensa mais. (menos esforço po karro, menos gasta)
 
Back
Top