filtro particula, resistencia... Help

Tópico em 'Diesel' iniciado por djrek, 17 Set 2014.

  1. djrek

    djrek

    Desde:
    31 Jul 2007
    Mensagens:
    1 325
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal, é o seguinte, o carro da empresa hoje acendeu a luz do filtro de particulas,depois passado uns kms a da resistencia e passado uns kms a do motor... alguem Sabe o que poderá ser? O veiculo em questao é uma vw crafter 2,5 tdi, 5 cilindros de 164cvs... isto tudo em cerca de 2000kms pois a carrinha vai de viagem para a suica com material. A carrinha continua a puxar normalmente....
     
  2. Pinto2k10

    Pinto2k10

    Desde:
    4 Dez 2010
    Mensagens:
    174
    Gostos Recebidos:
    0
    Isso muito provavelmente, foram 3 tentativas de regeneração do filtro de particulas sem sucesso por isso é que acenderam essas luzes todas que descreves.
    Para solucionar o mais certo é ser preciso se fazer uma regeneração forçada com a máquina de diagnóstico.

    Cumps.
     
  3. djrek

    djrek

    Desde:
    31 Jul 2007
    Mensagens:
    1 325
    Gostos Recebidos:
    0
    Obrigado pela resposta. pode haver problemas serios em a viatura fazer a viagem de regresso a PT?
     
  4. TiagoBZ

    TiagoBZ

    Desde:
    9 Jul 2012
    Mensagens:
    1 574
    Gostos Recebidos:
    0
    Se ela desenvolver normalmente penso que nao haja problema ... isso quando dá problema o carro n puxa fica morto de todo ... para o regenerar/desentupir "" é mesmo a viagem o ideal ...
     
  5. S1lva

    S1lva

    Desde:
    6 Jun 2009
    Mensagens:
    1 024
    Gostos Recebidos:
    0
    É a viajem ideal para entrar em safe lol

    Se ainda tiveres o aviso certifica-te de fazer a regeneração forçada
     
  6. pedrocj

    pedrocj

    Desde:
    5 Fev 2013
    Mensagens:
    4 296
    Gostos Recebidos:
    10
    fap?bah minha rica 6l Lol

    Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
     
    Last edited: 26 Set 2014
  7. djrek

    djrek

    Desde:
    31 Jul 2007
    Mensagens:
    1 325
    Gostos Recebidos:
    0
    A carrinha irá fazer amanha a viagem para pt. Vamos tentar fazer alguns kms em 5a acima das 3000 para ver se a obrigamos a fazer a queima... se mao fizer e cá chegar, irá ser retirada....
     
  8. P.Silva

    P.Silva

    Desde:
    9 Jul 2009
    Mensagens:
    1 664
    Gostos Recebidos:
    0
    E entao como se portou a carrinha ?
     
  9. djrek

    djrek

    Desde:
    31 Jul 2007
    Mensagens:
    1 325
    Gostos Recebidos:
    0
    a carrinha portou-se bem, continua a puxar normalmente, embora com as luzes no painel acesas... só hoje ou 2ª feira é que conseguirei levar-la a maquina para ver o problema
     
  10. djrek

    djrek

    Desde:
    31 Jul 2007
    Mensagens:
    1 325
    Gostos Recebidos:
    0
    a carrinha no sabado entrou em safe.... era mesmo o filtro de partículas entupido. através do Vag ela dava o valor de 100% entupido, o que não deixou fazer uma regeneração forçada. solução? ''dizer-lhe'' que o filtro era novo para ela deixar fazer uma regeneração forçada na estrada. após 15kmh acima das 3000rpm ela aparentemente esta impecável
     
  11. ricardo#18

    ricardo#18

    Desde:
    11 Abr 2013
    Mensagens:
    307
    Gostos Recebidos:
    0
    boas
    ''dizer-lhe'' que o filtro era novo como assim
     
  12. djrek

    djrek

    Desde:
    31 Jul 2007
    Mensagens:
    1 325
    Gostos Recebidos:
    0

    para fazer a regeneração forçada, o filtro não pode estar a mais de 90% entupido. como ele estava muito entupido (100%), ele apagou o erro, e pelo que ele me disse, ele deu a informação que tinha colocado um novo para se poder fazer a regeneração em estrada imediatamente, antes de ela assumir o erro outra vez. embora ele tenha dito que em certos casos os carros nao deixam
     
    Last edited: 30 Set 2014

Partilhar esta página