filtro de particulas

boas. a minha duvida é o seguinte:

a uns tempos eu vi numa revista de automoveis a falar de um filtro qualquer (que penso ser de particulas, mas não no escape) nos carros mais recentes que se tinha de mudar entre os 180.000km a 200.000km. é que o meu pai tem uma peugeot partner 2.0 hdi e gostava de saber se realmente tem, e se tem a onde é? :confused:

abraço
 
boas. a minha duvida é o seguinte:

a uns tempos eu vi numa revista de automoveis a falar de um filtro qualquer (que penso ser de particulas, mas não no escape) nos carros mais recentes que se tinha de mudar entre os 180.000km a 200.000km. é que o meu pai tem uma peugeot partner 2.0 hdi e gostava de saber se realmente tem, e se tem a onde é? :confused:

abraço

Fica no escape, é o que se gosta de chamar de catalizador apesar de nos carros recentes ser na realidade um filtro...
 
mas tem que ser trocado?

de preferencia tem de ser retirado! LOL

Aquilo é um filtro mesmo que vai acumolando porcaria , é normal que tenha de ser trocado mas nao me parece que seja facil visto que o compartimento nao tem aberturas. é Uma panela de escape como outra qualquer mas tem o filtro la dentro.
Se quiseres trocar sem abrir tens de trocar tudo.
 
na peugeot sem k tem k se colocar o liquido senão vai começar a apiatr a luz do motor a partir dos100.000,o meu sogro teve mm mts problemas com isso e só na peugeot em lisboa lhe resolveram isso,todas as outra oficinas inventaram e lixaram se....informa te na peugeot mm amigo,abraço
 
de preferencia tem de ser retirado! LOL

Aquilo é um filtro mesmo que vai acumolando porcaria , é normal que tenha de ser trocado mas nao me parece que seja facil visto que o compartimento nao tem aberturas. é Uma panela de escape como outra qualquer mas tem o filtro la dentro.
Se quiseres trocar sem abrir tens de trocar tudo.

na peugeot sem k tem k se colocar o liquido senão vai começar a apiatr a luz do motor a partir dos100.000,o meu sogro teve mm mts problemas com isso e só na peugeot em lisboa lhe resolveram isso,todas as outra oficinas inventaram e lixaram se....informa te na peugeot mm amigo,abraço

obrigadão
 
o líquido dpf tem d ser atestado em cada 60000km, k é o tal liquido k vai ser misturado com o gasoleo p dpois fazer a regeneração do filtro particulas. outra situação é esse filtro d particulas só s regenerar acima das 3000/3500rpm, atenção ao tipo d condução nestes carros com dpf... o aconselhavel é d manhã andar devagarinho até akecer, mas kuando tiver kente dar umas gasadas d vez em kuando. esta porcaria do dpf foi só "pensado" p automoveis k façam mta ae, akeles k usam + citadino ou k andem a pastar um bocado acabam por ter problemas relacionados com este sistema.
esse filtro d particulas está, no caso dos psa, na mm panela do catalizador e tem d ser trocado de X em X km dependendo do carro. na pug informam-t o intervalo... não passa na ipo, mas o ideal seria tirar fora esse filtro d particulas k é caríssimo...
 
Back
Top