Filtro De Caixa, Ajuda Na Escolha!

Boas pessoal, agredecia quem me pode-se ajudar num filtro de caixa para colocar na carroça!
já vi um da jamex da DNY Racing, aconcelham?
agradecia a vossa ajuda!
:claque:

Obrigado
 
Eu tenho um BMC de caixa e um K&N de caixa em 2 ibizas 6k 110cv, acho que sao quase iguais mas o K&N dá me a sensação que melhor em termos de qualidade de material, apesar de ter sido 20 euros mais barato que o BMC :whistle:

Eu tenho um de papel e faz o mesmo efeito.:D
O pretendido com esses filtros é tdo o mesmo, depois depende de carro para carro como tb a cabeça da pessoa... :D:D
Eu ja usei no meu 6k2 e em relaçao ao filtro de papel n notei nada, a unica vantagem que vejo é mesmo nao andares a comprar sempre filtros...
 
... a unica vantagem que vejo é mesmo nao andares a comprar sempre filtros...

Esse foi o 1º ponto que me levou a compra-los, o 2º ponto é que se nota diferença.

Filtro de ar
O filtro de ar é uma das modificações mas fáceis de efectuar num automóvel, é também uma das primeiras a realizar, devido ao baixo preço e às vantagens que advém da utilização de um filtro não convencional. A função do filtro de ar é limpar as impurezas do ar, antes que o ar entre no motor. Teoricamente, quanto mais ar entrar no motor, mais potência produzirá o motor a determinada rotação, desde que o sistema de gestão do motor consiga garantir a correcta mistura ar/combustível. Um filtro muito sujo ou que restrinja a quantidade de ar leva a diminuição da potência e ao aumento do consumo. Contudo não espere ganhos de potência milagrosos com a simples adopção de um filtro de ar de substituição.

Filtros originais
Os filtros originais, de papel são muito restritivos pois são feitos de varias fibras comprimidas e o espaço para a passagem de ar é pequeno. À medida que o filtro vai ficando mais sujo, o espaço para a passagem das partículas do ar será cada vez menor, o que leva a que o rendimento do motor desça. Estes filtros são substituídos nas revisões periódicas.

Filtros de substituição
Se substituirmos o filtro original por um que permita que entre mais ar no motor, garantindo a mesma filtragem, então o motor produzirá mais potência, os ganhos não serão muito grandes e andarão à volta dos 2cv, dependendo do motor. Existem várias marcas a propor filtros de substituição e que permitem esse maior fluxo de ar para o motor. Para além disso estes filtros são reutilizáveis e laváveis, o que permite que possam ser usados durante praticamente toda a vida útil do automóvel. Isto compensa o investimento que se faz neste filtro. Estes filtros de substituição são ou de fibras de algodão embebidas em óleo ou de espuma com uma ou várias camadas. Os primeiros têm como vantagem em relação aos de espuma o terem uma superfície cerca de 5 vezes maior. Nos filtros de algodão, as partículas de poeira são paradas pelas fibras de algodão cruzadas e retidas pelo óleo. Nos de espuma, várias camadas de poliuretano criam uma rede que serve para agarrar as partículas de pó. A duração destes últimos é maior do que os de algodão. À medida que um destes filtros vai ficando sujo a influência no fluxo de ar é menor porque os orifícios não ficam bloqueados. Com um produto de limpeza específico e água limpam-se todas as impurezas, deixa-se secar e aplica-se novamente o óleo se for o caso. O filtro fica pronto para mais uns 15000 km. No caso do filtro ser de espuma o intervalo entre lavagens pode ir até 30000km e a lavagem apenas é feita com água. Ao contrário do que se possa pensar esta alteração não afecta a garantia do automóvel.

Com a alteração do filtro de ar nota-se um aumento ligeiro no binário e na potência do automóvel e uma diminuição ligeira nos consumos. A resposta do acelerador também fica ligeiramente melhor.

:whistle:

Abrç
 
Eu nao digo que nao, no meu 1.4 nao notei nada de nada! Tenho que experimentar com este, carro a gasoleo precisa mais de ar fresco pode ser que se note qq coisa...
Abraço
 
Esse foi o 1º ponto que me levou a compra-los, o 2º ponto é que se nota diferença.

Filtro de ar
O filtro de ar é uma das modificações mas fáceis de efectuar num automóvel, é também uma das primeiras a realizar, devido ao baixo preço e às vantagens que advém da utilização de um filtro não convencional. A função do filtro de ar é limpar as impurezas do ar, antes que o ar entre no motor. Teoricamente, quanto mais ar entrar no motor, mais potência produzirá o motor a determinada rotação, desde que o sistema de gestão do motor consiga garantir a correcta mistura ar/combustível. Um filtro muito sujo ou que restrinja a quantidade de ar leva a diminuição da potência e ao aumento do consumo. Contudo não espere ganhos de potência milagrosos com a simples adopção de um filtro de ar de substituição.

Filtros originais
Os filtros originais, de papel são muito restritivos pois são feitos de varias fibras comprimidas e o espaço para a passagem de ar é pequeno. À medida que o filtro vai ficando mais sujo, o espaço para a passagem das partículas do ar será cada vez menor, o que leva a que o rendimento do motor desça. Estes filtros são substituídos nas revisões periódicas.

Filtros de substituição
Se substituirmos o filtro original por um que permita que entre mais ar no motor, garantindo a mesma filtragem, então o motor produzirá mais potência, os ganhos não serão muito grandes e andarão à volta dos 2cv, dependendo do motor. Existem várias marcas a propor filtros de substituição e que permitem esse maior fluxo de ar para o motor. Para além disso estes filtros são reutilizáveis e laváveis, o que permite que possam ser usados durante praticamente toda a vida útil do automóvel. Isto compensa o investimento que se faz neste filtro. Estes filtros de substituição são ou de fibras de algodão embebidas em óleo ou de espuma com uma ou várias camadas. Os primeiros têm como vantagem em relação aos de espuma o terem uma superfície cerca de 5 vezes maior. Nos filtros de algodão, as partículas de poeira são paradas pelas fibras de algodão cruzadas e retidas pelo óleo. Nos de espuma, várias camadas de poliuretano criam uma rede que serve para agarrar as partículas de pó. A duração destes últimos é maior do que os de algodão. À medida que um destes filtros vai ficando sujo a influência no fluxo de ar é menor porque os orifícios não ficam bloqueados. Com um produto de limpeza específico e água limpam-se todas as impurezas, deixa-se secar e aplica-se novamente o óleo se for o caso. O filtro fica pronto para mais uns 15000 km. No caso do filtro ser de espuma o intervalo entre lavagens pode ir até 30000km e a lavagem apenas é feita com água. Ao contrário do que se possa pensar esta alteração não afecta a garantia do automóvel.

Com a alteração do filtro de ar nota-se um aumento ligeiro no binário e na potência do automóvel e uma diminuição ligeira nos consumos. A resposta do acelerador também fica ligeiramente melhor.

:whistle:

Abrç

isso ja foi aqui mais que falado e foi chegado a conclusao que não compensa. basta fazer uma pesquisa

Ok entao ando eu enganado é que a minha ford Courier tem um bmc de caixa
o meu GT TDi tem um bmc de caixa e
o tdi sport do meu pai tem um K&N de caixa, tudo comprado novo com kits de limpeza.
E já agora os engenheiros que trabalham nas empresas que desenvolvem e fabricam os filtros andam todos enganados, é melhor avisa-los entao que o trabalho deles nao tá a ter frutos.
Cumps.
 
Também existem laboratórios de cosmética que investem milhões em produtos milagrosos que reduzem as rugas e fazem crescer o cabelo e na prática é bem dificil notar as diferenças.

Quanto aos filtros de ar, sempre ouvi dizer que no Diesel até pode ser prejudicial para o turbo visto que passam mais impurezas, e nos VAG é uma maravilha pa lixar as já de si frágeis MAFs.

Penso que seja mais notória a diferença nos atmosféricos, principalmente a gasolina pois nos turbinados não é o filtro de papel que vai diminuir lhe o ar, só se tiver mm bem sujo, pois se puserem a mão à frente da admissão aquilo puxa a sério.

Cumpts
 
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