Filtro de ar....vale a pena?

Boas pessoal, muito tenho visto por esta internet a fora a falarem de filtros de ar nos motores TDI...

...a minha duvida é o seguinte, com o motor stock, ao por filtro K&N por exemplo nota "realmente" alguma diferença????

na minha ideia esses filtros de ar so têm algum tipo de vantagem no caso de diesel sem turbo ou no caso de motores diesel alterados em que para a percentagem de gasoleo que queimam, jutifica-se melhor entrada de ar.

no meu caso tenho um ibiza sc FR 2.0 TDI CR, se puser um filtro K&N sera que realmente noto alguma coisa???
 
É pa, acho que vais sentir o carro mais solto! No meu caso, que nao tem nada a ver com o teu, no meu sdi sinto o carro com melhor resposta e mais solto em baixas!
 
o sdi nao tem turbo certo....??? se nao tem entao no teu caso faz todo o sentido, ajuda principalmente em baixas.
 
eu não notei difrença nenhuma, o bem que tem é que dura uma vida, todas as revisoes é só limpar e ta novo...
 
Também acho que não vais notar nada de diferente...Como o Marko_CL disse o bom é que antes de estares sempre a comprar um filtro de ar novo, KN é só limpar e meter de novo.
 
mas em termos de material filtrante....prefiro os de papel que sao secos enquanto os da k&n agarram a sujidade com "gordura"....

é que eu tenho um ibiza sc FR com o 2.0tdi CR e o motor puxa que é uma beleza e em 5 as 4000rpm ja estou a tocar nos 210 ponteiro mas assim que ponho 6.......fica parado..... a 6 nao puxa se ainda estava na esperança que se nota-se um cheirinho, ao menos que fosse puxannnnnnddddooooo devagarinho.

penso nao vou comprar pois a opiniao de quase toda a gente é essa mesmo...."nao notei nada"
 
Boas,

Eu tenho um 6l TDI 1.4 75cv e comprei um filtro FK a um user cá do forum e lamento discordar mas noto uma Grande diferença em Baixas...

Do Dia para á noite... Talvez seja com carros de baixas cilindradas que se note mais mas Eu noto diferença...;-)
 
Boas,

Eu tenho um 6l TDI 1.4 75cv e comprei um filtro FK a um user cá do forum e lamento discordar mas noto uma Grande diferença em Baixas...

Do Dia para á noite... Talvez seja com carros de baixas cilindradas que se note mais mas Eu noto diferença...;-)

Provavelmente notaste "Grandes" diferenças porque tinhas o outro filtro todo sujo quase de certeza..
Eu tenho um filtro de caixa e ontem desmontei para fazer a limpeza e meti um de origem, que se encontrava num melhor estado que o meu...

Resultado o carro "pega" mais cedo! :D
A sujidade conta muito ;)

Um abraçO
 
Provavelmente notaste "Grandes" diferenças porque tinhas o outro filtro todo sujo quase de certeza..
Eu tenho um filtro de caixa e ontem desmontei para fazer a limpeza e meti um de origem, que se encontrava num melhor estado que o meu...

Resultado o carro "pega" mais cedo! :D
A sujidade conta muito ;)

Um abraçO

Esse filtro ja foi ensinado para o teu carro....
 
Provavelmente notaste "Grandes" diferenças porque tinhas o outro filtro todo sujo quase de certeza..
Eu tenho um filtro de caixa e ontem desmontei para fazer a limpeza e meti um de origem, que se encontrava num melhor estado que o meu...

Resultado o carro "pega" mais cedo! :D
A sujidade conta muito ;)

Um abraçO

Boas,

Èpa não sei não porque o filtro "normal" era novo tambem...

Bem a ver se mais pessoal dá um feedback...

Abraço:?
 
Eu tive um K&N num dci 100cv e notei grande diferença, mas foi na carteira!!! A única coisa que notei de diferente (para além da carteira :D) foi o barulho em que se ouvia melhor o turbo.
 
Eu tive um K&N num dci 100cv e notei grande diferença, mas foi na carteira!!! A única coisa que notei de diferente (para além da carteira :D) foi o barulho em que se ouvia melhor o turbo.

LOol

Eu comprei um Genérico:p

Mas a sério Eu noto diferença támbem pelo facto de ter só 75cv...

Em baixas a pegar nem por isso...

abraço
 
mas em termos de material filtrante....prefiro os de papel que sao secos enquanto os da k&n agarram a sujidade com "gordura"....

é que eu tenho um ibiza sc FR com o 2.0tdi CR e o motor puxa que é uma beleza e em 5 as 4000rpm ja estou a tocar nos 210 ponteiro mas assim que ponho 6.......fica parado..... a 6 nao puxa se ainda estava na esperança que se nota-se um cheirinho, ao menos que fosse puxannnnnnddddooooo devagarinho.

penso nao vou comprar pois a opiniao de quase toda a gente é essa mesmo...."nao notei nada"

Não és o primeiro a dizer que a 6 não puxa. Deve ser mesmo uma mudança só para consumo.
 
mas em termos de material filtrante....prefiro os de papel que sao secos enquanto os da k&n agarram a sujidade com "gordura"...."

Olha que filtrar poeiras com oleo nao é só nos filtros de competição! O mercedes do meu pai tem 33 anos e tem filtro de ar a oleo! E ainda anda!
E os de papel,tems de o trocar todos os anos!
 
a sexta ate puxa...mas não tanto como se pensa. se fores em 5ª como dizes a 210, com a sexta se esticares uma beca ele passa dos 210. o meu por exemplo, ja dei em AE 223km\h no digital e foi em 6ª. estica o motor uma beca.
 
Back
Top